Scania Group

O V8 de 16.4 litros para motores marítimos existe com 1.150cv e uns 4.100Nm.

Agora um camião ter mais de 730-750cv é apenas para dizer que se tem. Mas isso nos carros é a mesma história.

O que é certo, é que a exclusividade ainda vai vendendo mesmo neste sector, mas até são empresas que transportam coisas leves que mais apostam nestes carros acima dos 500CV, como no caso das flores e etc.

A MAN por exemplo voltou a disponibilizar mais que 580... que salvo erro era o máximo nos camiões de estrada e agora tem disponível 640.

Scania G360 Highline

G360Topl.jpg

Cheira-me que as que circulam camufladas não são mais que as actuais. Modificadas e com camuflagens para despistar os espiões, e a verdadeira ser completamente diferente.

Cheira-me que as que circulam camufladas não são mais que as actuais. Modificadas e com camuflagens para despistar os espiões, e a verdadeira ser completamente diferente.

Nota se que os farois sao diferentes das actuais. Mas alem disso e dos espelhos, as diferenças sao poucas ou nenhumas mesmo [:D]

Na volta o pessoal anda todo a espera de uma diferença brutal em termos de design a semelhança da Volvo e Mercedes e ainda vao apanhar uma grande desilusao. [:D]

Quando saíu o modelo actual, foi na altura uma mudança bem arrojada. É mais certo a nova ser completamente diferente. O que me parece que andam a testar( e daí usarem um monte qualquer de chapa camuflada) é a mecânica, visto a Scania ter declarado já que as primeiras produções serão as de grande tonelagem, tractoras e combis, e talvez alguma inovação a nível de suspensões e chassis. Tal como a Volvo fez agora com a suspensão dianteira independente. O que bem podiam fazer era alongar mais a cabine para ter camas mais largas, e reduzir o tamanho dos kits aerodinâmicos laterais, aqueles logo atrás da cabine. De design será algo novo mesmo, é o mais certo, e logo numa marca como a Scania e que bem já precisava ao fim destes anos todos.

Nota se que os farois sao diferentes das actuais. Mas alem disso e dos espelhos, as diferenças sao poucas ou nenhumas mesmo [:D]

Na volta o pessoal anda todo a espera de uma diferença brutal em termos de design a semelhança da Volvo e Mercedes e ainda vao apanhar uma grande desilusao. [:D]
Eu volta e meia ainda penso que será o modelo actual bastante alterado... mas... com tanta chapa plástica à volta não sei... uma coisa é certa, os modelos que andam camuflados, são os novos modelos... porque eles têm que fazer testes de campo... no batente. [;)]

Se seguirem o link da última foto do Iepieleaks e abrirem a foto em tamanho grande... irão ver que aquela camuflagem é mesmo pesada... e eu consegui ver ali algo... vou este Sábado tentar aprofundar o que vi e dar uma ideia do que eu acho que vai sair dali.... no paint... que eu não pesco de photoshop. [:D]

Feio?.... A cabine mais alongada e os kits aerodinâmicos só o de cima, o tecto mais arredondado ao contrário de outras marcas que parecem umas cabeças de Noddy todos saídos. E o formato da cabine com o para brisas ligeiramente inclinado e a grelha arredondada, estava muito bem assim. Só é pena a foto não passar de um PhotoShop.

Bom... a paciência não é muita, mas já consegui "esticar" umas linhas... e uma coisa é quase certa, que a meio da porta... essa zona irá ser côncava.

Conheço uma pessoa que trabalha na Scania e que foi mandada para um sítio onde esteve a trabalhar na Scania nova. Penso que eles estão a levar muito pessoal para trabalhar com a nova Scania, mesmo só para alguma eventualidade.

Parabéns, está muito bom [;)]
Obrigado [;)]

A ver se arranjo mais um tempinho, para fazer amais alguma coisa e tenho de estreitar algumas linhas, pois estão por cima da camuflagem, que dá mais volume.

Já que os prós não avançam com nada... [:D] [:p]

Conheço uma pessoa que trabalha na Scania e que foi mandada para um sítio onde esteve a trabalhar na Scania nova. Penso que eles estão a levar muito pessoal para trabalhar com a nova Scania, mesmo só para alguma eventualidade.
Antes de serem vendidas as primeiras unidades, é bom que haja já bastantes pessoas com conhecimentos do veículo.

Back