Seat Leon 4 (2020)

ja chegou!

zOdBB3H.jpg
este híbrido vai para que preços? é que no site da SEAT não consigo configurar

camera traseira nao tem.

Não sei se a versao fiscal permite customizações, mas se permitir, a espera vai ser longa... porque para um carro que ainda vai ser encomendado à produção a espera minima são de 3 meses.

camera traseira nao tem.

Não sei se a versao fiscal permite customizações, mas se permitir, a espera vai ser longa... porque para um carro que ainda vai ser encomendado à produção a espera minima são de 3 meses.
As versões fiscais, são "fechadas". Não permitem alterações de equipamento. Já estão fabricados e prontos para entrega em Espanha. (pelo menos em finais de Março, era assim) E a versão carro e carrinha, eram exatamente ao mesmo preço!!!
cd1c1b4f4d79499f02ad8084f2ec2b76.jpg

accb128aa4e66651fc0720a3b993185a.jpg

Última edição:
Alguém sabe se a motorização 1.5 TSI (130cv e 150cv) ainda se vende em Portugal? (desapareceu do configurador da marca e só dá para escolher o 1.0 TSI 110cv..)

Alguém sabe se a motorização 1.5 TSI (130cv e 150cv) ainda se vende em Portugal? (desapareceu do configurador da marca e só dá para escolher o 1.0 TSI 110cv..)
Devem ter fechado as vendas, para evitarem multas do CO2 no final do ano.

Não vejo outra explicação.

A matrizauto ainda tem unidades 0 km em stock da versão 1.5 c/ DSG. Pode ser que lhe interesse, não tem o full link ativado nem câmara de marcha atrás (versão para rent car)

Acho que já acabou. Há uns dias passei por um stand da Seat, perguntei por esse motor e responderam-me que só estava disponível no Formentor e não sei se no Ibiza mas com cx auto.

As parvoíces da UE estão a diminuir o leque de escolhas no mercado de maneira assustadora...

O que é um bocado estúpido.. podia estar disponível por encomenda..
Mas aquelas cabecinhas..

Por acaso esperava que tivesse vendido mais este modelo..
Mas ao preço que aparece no configurador.. deve "assustar" muita gente.

Última edição:
Boas!
Vou trocar de carro na empresa, e necessito de uma carrinha segura, espaçosa, com muito boa mala, e confortável dentro do possível.
Tem que ser diesel (exigência do grupo) e já não passo se as ajudas de condução incluindo cruise control adaptativo, lane assist e câmara traseira. A iluminação full led também é importante.
O meu limite é o patamar fiscal dos 35k€, e embora com os descontos consiga aqui meter um carro bom do segmento D (alguns colegas têm A4 DSG de 163cv mas sem extras), acho que prefiro optar por um segmento C muito bem equipado.
O meu carro actual é uma Octávia (já é a segunda). Neste momento estou muito inclinado para a Leon FR 150cv DSG, que consigo com todos os extras que mencionei, além de pack iluminação interior, carregamento por indução, teto panorâmico, portão eléctrico e bancos eléctricos em alcântara. O que me desanima é a qualidade de alguns materiais interiores especialmente nas portas.
Também não sou do fã do infotainment tipo tablet (prefiro embutido no tablier) e quase sem botões físicos.

Outra opção já no segmento D é a 508SW GT em que gosto muito do aspeto exterior e muitos pormenores interiores. O equipamento é bom embora não tenha obviamente tecto panorâmico nem bancos alcântara. As prestações também não são nada de especial pois o motor de 130cv fica aquém do que o carro merece. Tem mala mais pequena que a Leon (-90lt), o espaço nos bancos traseiros não é nada de especial, e tem outras coisas que me irritam como por exemplo uma câmara traseira de péssima qualidade para os padrões actuais. A posição de condução para mim também é um pouco limitada para permitir uma boa visualização do painel de instrumentos por cima do volante.

Qual a vossa opinião? Optariam pela Leon, ou considerariam outras opções?

Boas!
Vou trocar de carro na empresa, e necessito de uma carrinha segura, espaçosa, com muito boa mala, e confortável dentro do possível.
Tem que ser diesel (exigência do grupo) e já não passo se as ajudas de condução incluindo cruise control adaptativo, lane assist e câmara traseira. A iluminação full led também é importante.
O meu limite é o patamar fiscal dos 35k€, e embora com os descontos consiga aqui meter um carro bom do segmento D (alguns colegas têm A4 DSG de 163cv mas sem extras), acho que prefiro optar por um segmento C muito bem equipado.
O meu carro actual é uma Octávia (já é a segunda). Neste momento estou muito inclinado para a Leon FR 150cv DSG, que consigo com todos os extras que mencionei, além de pack iluminação interior, carregamento por indução, teto panorâmico, portão eléctrico e bancos eléctricos em alcântara. O que me desanima é a qualidade de alguns materiais interiores especialmente nas portas.
Também não sou do fã do infotainment tipo tablet (prefiro embutido no tablier) e quase sem botões físicos.

Outra opção já no segmento D é a 508SW GT em que gosto muito do aspeto exterior e muitos pormenores interiores. O equipamento é bom embora não tenha obviamente tecto panorâmico nem bancos alcântara. As prestações também não são nada de especial pois o motor de 130cv fica aquém do que o carro merece. Tem mala mais pequena que a Leon (-90lt), o espaço nos bancos traseiros não é nada de especial, e tem outras coisas que me irritam como por exemplo uma câmara traseira de péssima qualidade para os padrões actuais. A posição de condução para mim também é um pouco limitada para permitir uma boa visualização do painel de instrumentos por cima do volante.

Qual a vossa opinião? Optariam pela Leon, ou considerariam outras opções?

eu optaria pela 508 por 2 motivos:

- é muito mais bonita, a presença não tem rigorosamente nada a ver

- tem as qualidades inerentes ao segmento acima: materiais do interior, dinâmica e de refinamento\insonorização (e é um dos melhores segmentos D generalistas, já a Leon é um C lowcost).

O espaço de pernas nos bancos traseiros é, de facto, nada de especial mas vais reparar que tens muito mais área de apoio de pernas no assento na 508 que tens em qualquer segmento C. O que torna a viagem bem mais confortável. É mais um "pormenor" da diferença de segmento típica entre um produto do segmento C vs D.

Agora se privilegias um andamento mais vivo e a mala, a escolha da Leon é o que faz sentido porque levas menos segmento com mais motor, daí os preços aproximados.

Tudo se resume ao que tu privilegias.

A Leon é um low-cost porquê? Por ter alguns plásticos manhosos? Isso também a 508 os tem.
O Octavia tem mais qualidade aparente, por exemplo. Mas não gosto tanto do design interior . Por fora acho o Octavia o melhor conseguido dos 3 ( VW, Skoda e seat). E eu tenho um golf

As pegas interiores das portas do Leon são iguais as do polo por exemplo, os bancos não parecem ter grande qualidade no material (sentei me no fr) e outros pormenores.

Em termos de pricing acho que o Leon nessa versão ficava nos 27500 para empresas, pelo que terias 7500 para brincar em extras.... Ou seja, tudo o mais um par de botas.

35k dá para muita coisa...uma superb por exemplo? Ou passat?

Voltar
Superior