[Antevisão] SEAT Leon Leasing

E qual é o problema? Temos que pagar o uso de qualquer carro, mesmo o que compramos a pronto ou através de outro tipo de financiamento.

Faz as contas.
6300€ em 2,5 anos na melhor das hipóteses, para um carro que custa 19000€ novo, para no final pagar mais de 16000€ pelo carro (ver preços de mercado para quilometragem correspondente).

Faz as contas.
6300€ em 2,5 anos na melhor das hipóteses, para um carro que custa 19000€ novo, para no final pagar mais de 16000€ pelo carro (ver preços de mercado para quilometragem correspondente).
O preço dele salvo erro anda nos 21.250€ (preço chave na mão). Depois convém adicionar o iuc, o seguro e manutenção.

O preço dele salvo erro anda nos 21.250€ (preço chave na mão). Depois convém adicionar o iuc, o seguro e manutenção.

19000€ e já é muito.
Estão a dá-los às 3.ªs feiras no suplemento do Público.

Manutenção é peanuts (faz uma nesses 25000km, e nem deve chegar aos 100€).
IUC ainda mais peanuts é.
Seguro idem.

Perdes mais de 20% em 2,5 anos para fazer 25000km e ficar com um carro que já não se vende pagando quase o mesmo de quando era novo...

Sim, sei que o principal objetivo é esse, mas há quem no fim opte por ficar com o carro.

Boas
Maior parte dos rentings nao tem sequer opção de compra no final.
O meu irmao tem um carro comprado nesse sistema e ao fim de 30 meses entrega o carro.
ja pensaram que sao 6000 euros , nao tens qualquer despesa extra, apenas gasolina claro.
Para quem faz do carro um meio de transporte é uma excelente solução andas sempre de carro "novo" e ja sabes exatamente com o que contar todos os meses.

Cumps

Boas
Maior parte dos rentings nao tem sequer opção de compra no final.
O meu irmao tem um carro comprado nesse sistema e ao fim de 30 meses entrega o carro.
ja pensaram que sao 6000 euros , nao tens qualquer despesa extra, apenas gasolina claro.
Para quem faz do carro um meio de transporte é uma excelente solução andas sempre de carro "novo" e ja sabes exatamente com o que contar todos os meses.

Cumps

A minha cunhada também tem um Mini nessas condições mas ela tem a opção de ficar com ele no fim de 48 meses.

O da tua cunhada não será um renting, quase de certeza. Será um ALD, eventualmente.

Sinceramente não sei... ela chamou-lhe Renting, também tem todas as despesas incluídas, menos pneus, durante 4 anos. Não sei qual o limite de kms

E ela estava a pensar ficar com ele mas agora está vidrada no novo Hyundai Tucson N que lhe foi apresentado e que parece que sai ainda este ano ou no inicio do próximo ano.

A minha cunhada também tem um Mini nessas condições mas ela tem a opção de ficar com ele no fim de 48 meses.

Boas

ha alguma confusão entre leasing e renting.
O renting tem sempre limite de KM , o leasing nunca tem.
O Leasing tem sempre uma renda final (ou quase sempre) o renting agora raramente tem sequer essa possibilidade.
No contrato do carro do meu irmao, ate tem uma calusula que eles ( leasplan) fazem uma verificação a meio do contrato do estado da viatura.
Para quem ve o carro como um "electrodoméstico" eu acho uma excelente opçao, sem entradas e sem supresas, nunca é teu? certo nunca é...mas tirando a "limitaçao" dos Km é para usar e depois trocar por outro.
Nao ha desvalorizaçoes nao ha despesas extras nada...ja sabes que contas no teu orçamento mensal.

Cumps

Boas

O Leasing tem sempre uma renda final (ou quase sempre) o renting agora raramente tem sequer essa possibilidade.
No contrato do carro do meu irmao, ate tem uma calusula que eles ( leasplan) fazem uma verificação a meio do contrato do estado da viatura.
Para quem ve o carro como um "electrodoméstico" eu acho uma excelente opçao, sem entradas e sem supresas, nunca é teu? certo nunca é...mas tirando a "limitaçao" dos Km é para usar e depois trocar por outro.
Nao ha desvalorizaçoes nao ha despesas extras nada...ja sabes que contas no teu orçamento mensal.

Cumps

Também me parece uma boa solução, estive para fazer o mesmo através da ACP, mas ainda assim e para carros de Segmento C para cima achei os valores muito exagerados. Eu que faço uma média de 20 a 25k kms por ano só com um carro apanhava sempre valores de perto de 400€ no mínimo

Boas

Cumps

Exato. É assim em Portugal, mas não em mais lado algo.

Leasing é pagar uma taxa mensal para usar o carro, é um “lease”. No final pode-se, ou não, ficar com o carro, mas esta SEMPRE limitado em termos de km.

O da tua cunhada não será um renting, quase de certeza. Será um ALD, eventualmente.

Depende.
No sistema de renting da Audi, o AudiFlex, há no final 4 opções de escolha, uma delas é a possibilidade de ficar com o carro.

igXnvnU.jpg

Última edição:
Sim, é renting, enganei-me ao escrever.
Para particular e segmento C penso que não haja nada por esses preços com tudo incluído, daí achar estranho.

Pode ser uma solução bastante interessante para quem quer andar com carro novo e não quer dispender de uma entrada e por exemplo nesta fase de transição para os veículos elétricos, anda com este 30 meses e depois passa para um phev ou EV.

Agora não é uma solução boa para todos, obviamente. Quem gostar de ter o carro por mais tempo talvez seja melhor comprar um.

E mais uma nota: mesmo na leaseplan podes comprar o carro no final, até podes já no início assegurar o preço dele no final. É tudo negociável.

E mais: um familiar meu fez um rening leaseplan de um Nissan em 2015 e após 36 comprou o carro. Não havia mais barato nos stands de usados (isto comparando os kms e ano).

Depende.
No sistema de renting da Audi, o AudiFlex, há no final 4 opções de escolha, uma delas é a possibilidade de ficar com o carro.

Pelo que estou a ler, o Audi Flex não é renting, mas sim leasing ou ALD.

Retirado do site:
"O Audi Flex é uma solução de financiamento desenhada especificamente para responder às suas necessidades"

Tanto que tem taxa de juro:

Exemplo - TAEG 7,2%*

"** Exemplo para Q2 1.0 TFSI 116cv com pintura metalizada por 412€ mês sem entrada inicial e com manutenção preventiva
incluída no valor de 11,09€ mês. 60 meses e 75.000Kms. PVP/Cap. Fin. 28.707€. TAN 6%. MTIC 35.848€. Valor Final
Garantido de 11.722€ – última prestação do contrato que pode ser liquidada contra a entrega do veículo, desde que observadas as condições indicadas em www.audifinancialservices.pt. Inclui 3€ de comissão de processamento e 100€ de
comissão de abertura em Crédito Automóvel Audi Flex através de Audi Financial Services, uma marca Volkswagen Bank
GmbH, Sucursal em Portugal."

No renting não se abate capital, pois não há capital em dívida. Por isso é que aqui tens a possibilidade de ficar com o carro.

Em termos operacionais funciona como um renting, com manutenção, seguro, pneus, todas as despesas, podendo-se escolher o que se quer incluir ou não, sem entrada inicial (ou podendo ter),

ou seja, não difere do renting mas tem mais hipóteses de escolha no final do contrato.

Última edição:
Não é bem usar e abusar durante 30 meses. Vão lá entregar o carro cheio de riscos, amolgadelas, com o interior abandalhado ou coisa do gênero que vocês vêem a penalização que levam. Até andam de lado...

Voltar
Superior