Segurança nos executivos

Eu também acho estranho, um BMW série 5 ou similar, não ser tão seguro como aparenta ser...

Mas vejamos...

A 50 km/h numa colisão frontal, ficamos vivos com qualquer carro actual.

A 100 km/h , morre-se com qq carro actual..

citação:Originalmente colocada por Zapiao

É procupante saber k estou mais seguro num clio do k num serie 5 quando a diferença de preço dum e outro é abismal (na mesma situacao do crash-test)
Não, não estás.

A pontuação atribuida varia de acordo com o segmento.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por GTAm

pedrocas... tb concordo ctg! andei mt tmpo de terrano II da 1 geração e digo q venha qq carro q tenha ganho 5 estrelas no euroncap q seja do segmento de clio, C3, c4 e por aí fora q vai ver para onde vai parar!!! fikem lá com as 5 estrelas q n vos salva de irem parar ao hospital!!!

e posso dizer-vos q qd tive este carro tive envolvido nuns 5 acidentes (grande parte sem culpa) e nem imaginam como ficaram os outros carros ao pé do meu !!!

Se ficam tds contentes pelo vosso carro ser um citadino com 5 estrelas num teste sei lá do quê... prabens!!! agora se querem um carro pa bater e sair ilesos vão para uma navarra... de preferencia com uma grelha à frente!!!
Realmente é preocupante que haja quem julgue a segurança pelo aspecto do carro depois do embate [xx(]

Fica lá com o "tanque", eu fico com o que ficar mais desfeito.

caro worldtiki,
Antes de fazeres comentários precipitados, lê o tópico na totalidade! esse comentário surgiu precisamente em resposta de um user q comparou o serie 5 a um clio!!!
estamos entendidos?

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Eu também acho estranho, um BMW série 5 ou similar, não ser tão seguro como aparenta ser...

Mas vejamos...

andam as marcas a gastar dinheiro e recursos humanos aos montes para nada afinal

caro worldtiki,
Antes de fazeres comentários precipitados, lê o tópico na totalidade! esse comentário surgiu precisamente em resposta de um user q comparou o serie 5 a um clio!!!
estamos entendidos?
Não.

Ler já o fiz, e mantenho a resposta que dei.

O que se quer num embate é que o carro se deforme.

citação:Originalmente colocada por Zapiao

É procupante saber k estou mais seguro num clio do k num serie 5 quando a diferença de preço dum e outro é abismal (na mesma situacao do crash-test)
Não, não estás.

A pontuação atribuida varia de acordo com o segmento.

Acho que não é bem assim e se calhar até vou dizer uma grande asneira. Mas vamos lá.
Um carro com 5 estrelas no Euroncap é mais seguro que um com 4 estrelas para o tipo de embates que o Euroncap testa. Isto é o dummie está mais protegido num Clio quando embate na barreira deformável do que no BMW 5.

Agora nada garante que num embate frontal entre 2 viaturas (por exemplo um BMW 5 com 4 estrelas e um Clio com 5 estrelas), o que tenha mais estrelas seja mais seguro. Aqui o peso de cada veículo conta e muito. Existem até na documentação do Euroncap, formulas que levam em consideração esses valores.

Esta é a ideia que tenho.

caro worldtiki,
estamos entendidos?
Não.

Como este?

23116.jpg

Mais deformado do que isto é impossivel... achas que é mais seguro do que todos os outros, então?

citação:Originalmente colocada por cloterico

Acho que não é bem assim e se calhar até vou dizer uma grande asneira. Mas vamos lá.
Um carro com 5 estrelas no Euroncap é mais seguro que um com 4 estrelas para o tipo de embates que o Euroncap testa. Isto é o dummie está mais protegido num Clio quando embate na barreira deformável do que no BMW 5.

Agora nada garante que num embate frontal entre 2 viaturas (por exemplo um BMW 5 com 4 estrelas e um Clio com 5 estrelas), o que tenha mais estrelas seja mais seguro. Aqui o peso de cada veículo conta e muito. Existem até na documentação do Euroncap, formulas que levam em consideração esses valores.

citação:Can results be compared between different categories of cars?

No. Results should only be compared within the same group. The frontal testing method mirrors a crash between two similar sized cars. The Euro NCAP tests cannot be used to predict the outcome of such crashes between cars of different heights and masses.

Nem li tudo o resto, mas o que o Worldtiki está a dizer é que é através da deformação, quando ela é bem planeada, que se dá a dissipação da energia pela estrutura e não pelos ocupantes. Não é por nada que os F1 se desfazem, literalmente. Têm os componentes deformáveis, que eliminam/dissipam a maior força do impacto e depois a estrutura reforçada que protege o piloto. Portanto, bem estudado e feito como deve de ser é óptimo um carro deformar-se. Estruturas rígidas só penalizam o que vai no interior.

No. Results should only be compared within the same group. The frontal testing method mirrors a crash between two similar sized cars. The Euro NCAP tests cannot be used to predict the outcome of such crashes between cars of different heights and masses.

Estás a dar-me razão. É o que digo acima por outras palavras.

caro worldtiki,
estamos entendidos?
Não.

e alguém disse o contrário????? eu apenas falei da comparação de um serie 5 com um clio,das as generalizações q se estavam para aqui a cometer e do pretexto q se arranjou para mandar abaixo um serie 5!!!

o q vieste aqui acrescentar... qq miúdo com o 9º ano e a disciplina fisica podia dizer! eu n falei sobre a deformação dos carros, nem sobre a energia q estes podiam dissipar!!!

toda a gente sabe q qq carro está preparado (bem ou mal) para nos grandes impactos dissipar energia e manter a zona dos ocupantes intacta! agora vem lá tu no teu clio direito a um serie 5 e vê quem é q sai mais direito lá de dentro!!!

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

É claro que os testes têm a sua importância, mas não podemos comparar os carros assim tão levianamente... há que comparar cada carro com o seu homólogo dentro do seu segmento...

Daqui a pouco estão a dizer que o Toyota Aygo, que tem 5 estrelas, é tão seguro como o Ford S-Max que também tem o mesmo numero de estrelas!!! Não faz sentido...
assim de repente axo que o aygo tem só 4 e não 5....

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Mas vejamos...

andam as marcas a gastar dinheiro e recursos humanos aos montes para nada afinal
Não propriamente... num carocha old-school por ex, se fosses embater frontalmente a 50 km/h , sofrias muito mais que actualmente num carro moderno...

resumindo para n haver mal entendidos é q normalmente apesar de dois carros terem as mesmas 5 estrelas, de certeza q o carro do segmento mais acima é mais seguro!!! por vários motivos... desdo o peso, tem influencia no choque entre os dois corpos, passando pela maior áera de dissipação de energia, etc.!

ainda n percebi uma coisa: alguns dos foristas que aki postaram evoacarm leis fisicas(e bem ) para dizer que um carro maior com 4 estrelas é mais seguro que um pequeno com 5: masior´masssa, maior área de dissipassão...etc...tudo ok, têm razaõa....mas o teste n tem ja em conta em factores quando divulgam uma pontuaç~ºao....é pq se n, estes n sevem para quase nada...

Estás a dar-me razão. É o que digo acima por outras palavras.

Não cloterico, é precisamente o contrário do que dizes. O euroncap não faz testes de choque entre veículos.

Os resultados de choques são sempre contra obstáculos. E nesse contexto, os resultados só são válidos dentro do mesmo segmento.

Portanto, o dummy nunca fica mais protegido num clio do que num Série 5.

O pessoal está a ir por um caminho que não leva a lado nenhum.

Vamos voltar à discussão entre segurança em carros do mesmo segmento. Neste caso mais especificamente entre o C6 e o série 5.

Será o C6 realmente mais seguro?

É admissivel o série 5 ter apenas 4 estrelas?

Outra questão.

Em termos de valor é possível adquirir um série 5 com meia dúzia de anos pelo preço de um utilitário novo.

Haverá algum utilitário novo realmente mais seguro do que a anterior série 5 da BMW?

Eu só gostava de dizer duas coisas:

1º.- Carros de segmentos diferentes têm requesitos diferentes para obter a mesma pontuação, ou seja, um citadino com 5 estrelas não corresponde a um classe média superior com 5 estrelas.

2º.- Os testes do EuroNcap não avaliam só a segurança passiva, mas também a segurança activa, daí os pontos extras só por uma luzinha!

Back