Ser Alfista...

o SZ/RZ é o tipo de carro em que por ser tão bom acaba-se por olhar para ele com outros olhos.
outro exemplo que encontro do género (IMHO) é o Impreza.

Ei...que exagero!
O Impreza não é feio!!
AInda ontem vi um dos primeiros modelos, azulinho, a passar por mim a bufar![br:)]

Esta, apesar de completamente sem conteudo, tenho que afirmar que foi uma excelente resposta!
Caro Taveirada
Conteúdo numa marca como a Alfa Romeo?
Era preciso um forum inteiro só para falar disso. Durante vários anos...
Daí a minha resposta lacónica.
Só podia ser assim.
De outra forma, nunca mais saiamos daqui.
Mas acho que percebeste o que quis dizer...

Caro Taveirada
Conteúdo numa marca como a Alfa Romeo?
Era preciso um forum inteiro só para falar disso. Durante vários anos...
Daí a minha resposta lacónica.
Só podia ser assim.
De outra forma, nunca mais saiamos daqui.
Mas acho que percebeste o que quis dizer...

Faltou-te foi dizer que, por mais páginas ou foruns que houvesse sobre o assunto, a conclusão final seria a mesma: nenhuma.
Desisto, já tá a enjoar...

Concordo em absoluto que ser alfista é um modo de vida. Modo de vida barata, acrescento.
Eu tive 3 até aos 23 anos. Razão?? Simples: modelos atractivos e muito baratos em 2ª mão. Desculpem a rudeza das palavras, mas é uma realidade.
Eu tenho um carinho especial pelos Alfas, pois estiveram entre os meus primeiros carros, há 15/20 anos atrás. Estiveram, porque como referi, eram e continuam a ser baratos em 2ª mão,devida à elevada desvalorização. E não venham com a conversa que hoje já não é assim, porque eu estou bem por dentro do comercio automovel e continua a ser assim.
Elite a Alfa Romeo? Essa é para rir![:)] [:)]

O "istas" podem dividir-se em 4 partes:

- Os Ferraristas, Porshistas, Lamborghinistas, etc
- Os Bmwistas //M, Mercedistas AMG, etc
- Os Audistas, Bmwistas, Mercedistas, etc
- Os Fiatistas, Renaultista, Kiaistas, Alfistas, etc

Após ter chegado a este forum e ter lido barbaridades extremistas e fanáticas, por parte de alguns users, primeiro achei piada, depois começa a fartar, principalmente pelo excesso dos comentários, que chegam a roçar o ridiculo. Marca elitista??? Será que falam da elite do pé-descalço e dos modelos ao preço da "uva mijona"?[:)] [:)]

Peço desculpa a todos os amigos deste forum, mas ao ler constantemente barbaridades sobre a elite da Alfa Romeo, não pude deixar de dizer o que penso, que aliás, corresponde à realidade.

Continuo a gostar da Alfa, por me trazer recordações da minha juventude. Elitista para mim é algo que só alguns conseguem adquirir. Agora elitista a Alfa? Naaa, eu diria antes tesista ( de tesos ), sem ofensa para os seus proprietários.[;)]

este post é no mínimo... (nem vou comentar)

post típico de quem não tem muito (e não falo de dinheiro [;)])

realmente não vou perder tempo a mostrar que está errado. digo-lhe só que a Alfa Romeo tem dos carros mais valorizados em clássico. e não me venha com bullshit, a falar de modelos pós-80, porque essa conversa já está mais que gasta e debatida. ainda o seu avô não era nascido já a Alfa Romeo produzia Automóveis. [;)]

este post é no mínimo... (nem vou comentar)

post típico de quem não tem muito (e não falo de dinheiro [;)])

realmente não vou perder tempo a mostrar que está errado. digo-lhe só que a Alfa Romeo tem dos carros mais valorizados em clássico. e não me venha com bullshit, a falar de modelos pós-80, porque essa conversa já está mais que gasta e debatida. ainda o seu avô não era nascido já a Alfa Romeo produzia Automóveis. [;)]

Meu caro, se vamos falar em nascimentos e isso para si é importante, provavelmente ainda não seria nascido, já eu conhecia o que era um Alfa Romeo. E garanto que de elitista não tem nada. Aliás, comprei o meu primeiro Alfa porque era um teso e os Alfas eram dos desportivos mais baratos que se encontravam com poucos anos, em 2ª mão. Esta é a realidade, se lhe custa a ler, paciência. No entanto, recordo-o que tal como alguns fanáticos da marca aqui dão a sua opinião, eu sou livre de dar a minha.

Quanto aos valorizados clássicos com dezenas de anos, valorizados na maioria pela sua raridade, não me venha com casos pontuais desses, que quase todas as marcas possuem.

Para terminar, aconselho-o a ler melhor os posts que coloco, pois não fui eu quem referiu modelos pós 80. Mas já que fala deles, pode agradecer à Fiat a existencia da Alfa Romeo pós 80, pois se não fosse a Fiat, a Alfa Romeo já não existia, já que abriu falencia em 87! Estanho, uma marca tão boa e elitista abrir falência...:sh) :sh)

Meu caro, se vamos falar em nascimentos e isso para si é importante, provavelmente ainda não seria nascido, já eu conhecia o que era um Alfa Romeo. E garanto que de elitista não tem nada. Aliás, comprei o meu primeiro Alfa porque era um teso e os Alfas eram dos desportivos mais baratos que se encontravam com poucos anos, em 2ª mão. Esta é a realidade, se lhe custa a ler, paciência. No entanto, recordo-o que tal como alguns fanáticos da marca aqui dão a sua opinião, eu sou livre de dar a minha.

Quanto aos valorizados clássicos com dezenas de anos, valorizados na maioria pela sua raridade, não me venha com casos pontuais desses, que quase todas as marcas possuem.

Para terminar, aconselho-o a ler melhor os posts que coloco, pois não fui eu quem referiu modelos pós 80. Mas já que fala deles, pode agradecer à Fiat a existencia da Alfa Romeo pós 80, pois se não fosse a Fiat, a Alfa Romeo já não existia, já que abriu falencia em 87! Estanho, uma marca tão boa e elitista abrir falência...:sh) :sh)
a porsche nunca teve na falencia ? a maserati? a lotus?etc.
Quando se diz que os alfistas sao elitistas nao se fala em dinheiro. Pq as elites duma sociedade nem sempre sao os que tem mais dinheiro.
Os alfistas podem ser considerados alites pela sua filosofia , joie de vivre e pela marca que adoram

Concordo em absoluto que ser alfista é um modo de vida. Modo de vida barata, acrescento.
Eu tive 3 até aos 23 anos. Razão?? Simples: modelos atractivos e muito baratos em 2ª mão. Desculpem a rudeza das palavras, mas é uma realidade.

os carros que comprei eram todos novos, não usados e muito menos importados.
Quanto aos Alfas, comprei vários: 1.3 Sprint Veloce cinza prata de 86, motor de 86cv, matricula xx-xx-JT; Alfa 33 1.7 16V de 1990, motor com 137cv, matricula xx-xx-VA; Alfa 145 1.7 16v de 94, motor com 129cv, matricula xx-xx-EJ.
Conclusão, compraste o sprint quando tinhas 13/14 anos ?
Conclusão mais seria, e rude, és um mentiroso.
As melhoras.

Adoro o carro.
O Mk2 com o 3.2 V6 é a par do 156 GTA (que tambem adoro mas ja nao se vende) o expoente maximo de uma epoca da Alfa.
O ensaio do 166 no TG traduz bem o que sinto pelo carro.
Há duas frases desse video que ficam....

"It's a class of its own!"

"YOU Bought the wrong CAR!!!"

cumps,
[dio]

Voltar
Superior