E quem prefere um pneu recauchutado a um datsun?
Agora vamos medir falos?
Não perco nem em fiabilidade nem em velocidade, garanto-te.
Já agora, gabo-te o gosto []
VS
Ser Alfista está muito para lá do conduzir o melhor carro do segmento.
Quanto a mim ser Alfista implica uma paixão tal pela ALFA ROMEO onde, e levado ao extremo, se prefere passar o dia a passear ao volante de uma Giulieta de 80 e tal, mesmo tendo como alternativa passear de Porsche Cabrio.
E não é porque achamos que a Giulieta é melhor que um Porsche, é mesmo porque conseguimos achar mil e um pormenores nela que nos cativam dez mil vezes mais que um Porsche.
Ser Alfista não significa que temos o melhor carro do mundo, significa que, mesmo indo para um autódromo e levando coça de tudo e de todos, saímos com um sorriso maior nos lábios que os que subiram ao pódio.
Ser Alfista significa na sua essência que nos sentimos bem como somos, não precisamos do melhor para nos sentirmos bem.
Quantas vezes não andava eu estupidamente alegre ao volante do meu 33 de 89, com aspecto de que acabou de sair da sucata, no meio dos "carrões da sociedade", sem nunca sentir a minima ponta de inveja deles.
Ser Alfista é quase uma forma de vida, um estado de espirito unico.
Ser Alfista...
Se me permitem, como ex-proprietário de 3 Alfas, irei dar a minha humilde opinião sobre ser alfista.
- Ser alfista é ir no verão ao volante do nosso 33, ligar o ar condicionado e constatar que o mesmo manda um vento quente extremamente refrescante.
- Ser alfista é estar meia hora a dar à chave, à espera que o motor se lembre de pegar.
- Ser alfista é ficar em extase com toda a sinfonia de ruídos parasitas, assim que o carro se põe em marcha.
- Ser alfista é ter a emoção de iniciar uma viagem, sem ter a certeza de chegar ao destino.
- Ser alfista é ter imaginação e argumentação suficiente, para converter a imagem dum chasso, num bólide.
- Ser alfista é ter sempre em casa trevos de 4 folhas...e esperança que o motor do carro dure mais que a planta.
- Ser alfista é fazer tudo para ter um casal de filhos: a ele chamar-lhe Romeo e a ela...Alfa
- Ser alfista é meter o braço de fora, para indicar mudança de direcção e porem-nos um esmola na mão.
- Ser alfista é saber encontrar qualidades onde não as há!
- Ser alfista está muito alem de ser sado ou maso, é muito mais à frente.
- Ser alfista é ter o prazer de ir de férias, poupando gasolina: no regresso venho de reboque.
- Ser alfista é cantarolar como um canário, a quem não falta...alpista
- Ser alfista é ser cruel e gozar com os palermas, que só conseguem comprar Porsches e Ferraris.
- Ser alfista é acreditar no pai natal, nas cegonhas e na qualidade dos Alfas.
- Ser alfista é acima de tudo, cuspir nas mãos, coçar a micose e dizer ao amigo, enquanto com a chave da máquina, retiramos com cuidado um pedaço de cera do ouvido direito:
- "Que carrãoee carago!!!!"
era exactamente o que respondia!Dos que estão a venda ?
166 3.2 V6, e 8C. [br] [br
]
Conclusão, compraste o sprint quando tinhas 13/14 anos ?
Conclusão mais seria, e rude, és um mentiroso.
As melhoras.
a porsche nunca teve na falencia ? a maserati? a lotus?etc.
Quando se diz que os alfistas sao elitistas nao se fala em dinheiro. Pq as elites duma sociedade nem sempre sao os que tem mais dinheiro.
Os alfistas podem ser considerados alites pela sua filosofia , joie de vivre e pela marca que adoram
Não retiro uma virgula ao que disse.Já corrigi uma dessas quotes há algum tempo, terás de estar mais atento. Nem me vou dar ao trabalho de te explicar, porque não mereces. Quanto à idade, provavelmente terei o dobro da tua.
Não vou comentar a tua falta de educação, pois não o mereces. Só me admira-me que se permita, que alguem como tu, na falta de argumentos, esteja constantemente a insultar as pessoas neste forum.
Quanto ao assunto deste tópico, se tinhas alguma razão, acabaste de a perder. ´
Sobre os teus insultos, que para mim já não são novidade, podes continuar. No fundo, até tenho pena de ti.
Mas era para por todos? Então alguem se esqueceu destes:
http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/32234/alfa_romeo_147_jtd.html
http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/41364/alfa_romeo_166_v6.html
Não sei por quem são vendidos, mas são fabricados pela Alfa Romeo, de certeza.
De verificar que dos poucos Alfas com 4 estrelas, todos foram testados antes de 2003. Explicação: Até essa data os testes aos Alfas eram feitos pelo Stevie Wonder.
Quanto aos Alfas, comprei vários: 1.3 Sprint Veloce cinza prata de 86, motor de 86cv, matricula xx-xx-JT; Alfa 33 1.7 16V de 1990, motor com 137cv, matricula xx-xx-VA; Alfa 145 1.7 16v de 94, motor com 129cv, matricula xx-xx-EJ.
Eram carros muito bonitos, nomeadamente o meu querido Sprint Veloce, mas com uma enormidade de problemas, principalmente electricos.
Deixei de comprar Alfa quando ganhei juizo e quando assisti a um tipo sair dum concessionário e pagar a conta, cantando o tema, mais tarde celebrizado pelo Zé Cabra: " deixei tudo por ele, deixei, deixei..."
Espero que tenham sentido de humor e não façam da defesa das marcas uma guerra fanática, como se vê por aqui da parte de alguns.
Na verdade é pena que a beleza de alguns Alfa, não se una à qualidade e imagem de marca.
Infelizmente a Alfa continua a passar a imagem de um carro caro, para o que oferece a todos os niveis. Um dos exemplos é a enorme desvalorização da maioria dos seus modelos, contribuindo para isso a própria marca, que avalia os seus carros nas retomas, por valores miseráveis.
Há quem diga que não podem avaliar melhor, afinal ninguem melhor do que eles conhece o produto fabricado e a qualidade do mesmo.
Bom, terei todo o prazer em te mostrar comprovativos dos respectivos veículos, em pormenor, se um dia quiseres dar-me o prazer de vir a minha casa.
Quanto às matriculas, não sei com quem estás habituado a lidar, mas eu não tenho o costume de inventar carros que não tive.
Será facil perceber, que tanto no VA-xx-xx de 90 como no JT-xx-xx de 86, as letras são no inicio e não no fim. Foi simples engano, devido à constante troca das letras, que dantes eram no inicio, depois passaram para o fim e agora estão no meio. Compreensivel engano, pois já lá vão 20 anos desde a data que comprei o primeiro Sprint Veloce.
Sobre importados, os carros que comprei eram todos novos, não usados e muito menos importados.
Quanto à Alfa, no inicio dos anos 80, quando aparece o Sprint Veloce, não havia nenhum motor 1.3 com maior potencia que o da Alfa ou mesmo equivalente. Os Alfa davam alguns problemas, principalmente electricos, mas eram potentes, com boas performances e bonitos. Hoje os Alfas perdem nas performances, no comportamento e mesmo na estética não têm o mesmo dominio. Se dantes os problemas de fiabilidade eram compensados por outras vantagens, hoje essas vantagens não existem e a qualidade tambem não ganhou terreno face à concorrência.
O Sprint Veloce foi quanto a mim um dos carros mais bonitos da Alfa. Gosto da estética dos Alfas, mas dos que foram criados até meados de 80. Talvez volte a comprar um Alfa, se encontrar um Sprint Veloce usado em bom estado.
Recordo do cantar do motor boxer, que desafinava com frequência ( carburadores ) quando se circulava demasiado em cidade. Bastava levá-lo para a auto-estrada e fazer uns kms que ele ia ao sitio. Bem, isto era a história que se contava na altura, que os carburadores se afinavam automáticamente em trajectos mais rápidos. Nunca acreditei muito nesta história, mas a verdade é que funcionava.
Dei-me ao trabalho de mandar fazer um suporte para as colunas traseiras. O Sprint Veloce não tinha chapeleira, mas sim uma espécie de capa, que servia para tapar a mala. Por baixo dessa capa, junto aos bancos, mandei fazer e colocar um suporte, para nele encaixar as colunas pioneer de 100w, que nessa altura comprei para o carro. Bons tempos...
Resumindo meus caros, temos de ser realistas e deixar-nos de fanatismos. A Alfa hoje é uma sombra do passado, tendo inclusive perdido muita da identidade com a exagerada colagem à Fiat, nomeadamente com o uso de componentes mecânicos comuns e não só.
Por outro lado, há que reconhecer o mérito a quem o tem. Se a Mercedes ou a BMW têm fama de marcas fiaveis e de qualidade, não é por acaso, é graças a anos e anos de provas dadas, com muitos modelos de reconhecida qualidade, bem construidos e fiáveis. É graças a isto que os compradores reconhecem estas marcas como marcas de qualidade e não porque alguem um dia se lembrou de inventar que os Mercedes ou os BMW são bons carros.
Infelizmente e por muito que custe a alguns fanáticos da Alfa, esta ainda não conseguiu alcançar este patamar de qualidade e muito menos colher o reconhecimento dos consumidores, como uma marca de reconhecida qualidade. Não conseguiu por um motivo simples, porque não constroi carros que se destaquem pela qualidade de construção.
Perante estes factos, custa-me a perceber como se pode querer colocar no mesmo patamar de qualidade, a Alfa Romeo junto da Mercedes ou BMW. [8b]
Para juntar a isto, ainda leio "alarvidades" como " comprar Mercedes e BMW é só para se armarem, porque em qualidade são iguais aos Alfas". :sh)
Será brincadeira, inveja ou pura ignorância?
Eu vou mais por uma 4ª hipotese, que alguem me segredou: deixa-os lá ter dinheiro, que a dor de côto passa e depois só compram Mercedes ou BMW. []
Concordo em absoluto que ser alfista é um modo de vida. Modo de vida barata, acrescento.
Eu tive 3 até aos 23 anos. Razão?? Simples: modelos atractivos e muito baratos em 2ª mão. Desculpem a rudeza das palavras, mas é uma realidade.
Eu tenho um carinho especial pelos Alfas, pois estiveram entre os meus primeiros carros, há 15/20 anos atrás. Estiveram, porque como referi, eram e continuam a ser baratos em 2ª mão,devida à elevada desvalorização. E não venham com a conversa que hoje já não é assim, porque eu estou bem por dentro do comercio automovel e continua a ser assim.
Elite a Alfa Romeo? Essa é para rir![] [
]
O "istas" podem dividir-se em 4 partes:
- Os Ferraristas, Porshistas, Lamborghinistas, etc
- Os Bmwistas //M, Mercedistas AMG, etc
- Os Audistas, Bmwistas, Mercedistas, etc
- Os Fiatistas, Renaultista, Kiaistas, Alfistas, etc
Após ter chegado a este forum e ter lido barbaridades extremistas e fanáticas, por parte de alguns users, primeiro achei piada, depois começa a fartar, principalmente pelo excesso dos comentários, que chegam a roçar o ridiculo. Marca elitista??? Será que falam da elite do pé-descalço e dos modelos ao preço da "uva mijona"?
Peço desculpa a todos os amigos deste forum, mas ao ler constantemente barbaridades sobre a elite da Alfa Romeo, não pude deixar de dizer o que penso, que aliás, corresponde à realidade.
Continuo a gostar da Alfa, por me trazer recordações da minha juventude. Elitista para mim é algo que só alguns conseguem adquirir. Agora elitista a Alfa? Naaa, eu diria antes tesista ( de tesos ), sem ofensa para os seus proprietários.[]
Mais uma vez, estas a "faltar a verdade" [Ficaste aborrecido por eu ter referido que a tua Alfa Romeo faliu em 87? Temos pena, mas é a verdade. Tens é de ter mais calma, não ofender quando te faltam outros argumentos e gozar o fantastico 146, um dos piores modelos criados pela Alfa até hoje, mas que tu adoras e ainda bem para ti que assim é.
Precisamente!
Nem que tenhas vendido o ultimo no dia em que o compraste, para estares a falar verdade, tinhas comprado o 1º aos 15 anos... :sh) []
Eu chamo-lhe mentir cada chama-lhe o que quiser.
É constatar o obvio.
...
São como alguns clubes de rotários: cheios de manias de elite e muitos são uns rotos...
Obviamente.Até lá, vai gozando o teu fantastico e elitista 146. :sh)
Como já disse antes...
As manias de elite só chateiam a quem fica fora dela[]
Gosto de Alfas e considero-me alfista segundo a minha própria definição, que vou guardar para mim, porque é uma coisa pessoal.
Eu acho sinceramente é que ninguém se deve preocupar com o que os outros pensam ou não. Se eles pensam que são especiais, que são uma elite, deixa-os pensar.
Este tópico já entrou na onda dos azedumes e dos pseudo-insultos. Eu pergunto-me... há necessidade disto?
O que foi perguntado neste tópico foi: O que é ser alfista? Esta pergunta faz sentido ser respondida por alfistas.
Se me perguntarem: O que é ser empresário?; eu vou responder o quê, se não o sou? Que é ser um gatuno que foge aos impostos, escraviza os trabalhadores e faz fortuna à conta de artimanhas, chico-espertices e da exploração grosseira dos seus empregados?!
Isto corresponde à verdade?
Deixem os insultos para situações que valham a pena, se é que elas existem, e curtam a vida no fórum.
Como já disse antes...
As manias de elite só chateiam a quem fica fora dela[]
Gosto de Alfas e considero-me alfista segundo a minha própria definição, que vou guardar para mim, porque é uma coisa pessoal.
Eu acho sinceramente é que ninguém se deve preocupar com o que os outros pensam ou não. Se eles pensam que são especiais, que são uma elite, deixa-os pensar.
Este tópico já entrou na onda dos azedumes e dos pseudo-insultos. Eu pergunto-me... há necessidade disto?
O que foi perguntado neste tópico foi: O que é ser alfista? Esta pergunta faz sentido ser respondida por alfistas.
Se me perguntarem: O que é ser empresário?; eu vou responder o quê, se não o sou? Que é ser um gatuno que foge aos impostos, escraviza os trabalhadores e faz fortuna à conta de artimanhas, chico-espertices e da exploração grosseira dos seus empregados?!
Isto corresponde à verdade?
Deixem os insultos para situações que valham a pena, se é que elas existem, e curtam a vida no fórum.
Caríssimo Baiones.Ninguêm perguntou Leonardo . []