Ser Alfista...

Pois, pois, mas até agora ainda nenhum Alfista soube dizer que modelo é este [:D]

attachment.php

Já não existem alfistas como antigamente. [:D]

Mas não é nenhuma elite!
Pelo menos a maneira como o vejo.
A questão é, não conheço nenhum verdadeiro amante de automoveis que não reconheça o vlaor da Alfa Romeo em quanto marca com tradição em carros apimentados.
E normalmente que ja experimentou, pode reconhecer-lhe mil e um defeitos, mas certamente reconhece que são carros com algumas qualidades.
Conheço muita gente com Alfas que não é alfista, da mesma forma que conheço pessoas sem Alfas que são alfistas.
Conheço alfistas de todos os estratos socias, com diferentes niveis de educação, and so on.

Eu gostava era que quem ja andou num Alfa em ritmo rapido, que venha ca dizer que era uma seca de conduzir, e bla, bla...
Não acredito, que haja algum amante de automoveis que tenha andado num GTV6, num Spider, num Bertone, num 75, e não lhe tenha reconhecido qualidades.
Pah, não acredito.

Eu já andei de Alfa Romeo (155 1.8TS e 147 1.6 TS), e acho que tem qualidades, ambos. Não nego isso. Mas outras marcas também o tem...

E tu falas como um suposto Alfista, que fala do mesmo modo que um Toyotista, um Renaultista, qualquer coisa acabada em "ista". Reconheces os defeitos e as qualidades e para ti as qualidades superam os defeitos.

Agora, andam meia duzia de "Rambos" aqui no forum que não pensam assim! Fazem tentar passar que a Alfa é do best e quem não gosta, não gosta de carros! Mas que ***** é essa?

Ainda me lembro de um topico de 2 gajos que foram buscar um 75 a Inglaterra, em que muitos comentarios eram do tipo: "só podiam ser Alfistas!" Mas que crl é isto? Agora só gajos que gostam de Alfas fazem 2000 e tal quilometros por causa de um carro que goste? Até parece que anda por aqui algum tipo de lavagem cerebral...Mas devo de ser tão feio que nem a lavagem cerebral quiz algo comigo. :sh)

Desculpem meter o meu bitaite neste topico, não sendo alfista.
Não sou alfista mas posso vir a ser... a minha opinião como Cliente

Alfas numa me apelaram especialmente... e explico porquê...
Eu (eu= minha opinião pessoal) valorizo os carro e por esta ordem:

-> Segurança (euroncap principalmente)
Quando compramos o nosso primeiro carro, o polo de 2001 tinha 4 estrelas eurocap, o 147 tinha três. (segmentos diferentes)

-> Fiabilidade
Normalmente onde há fumo há fogo... Já ouvi tanta gente gente dizer que alfa nunca mais, reti duas opiniões muito engraçadas:
- Mais valia o mandar por uma barreira abaixo no dia que o comprei (156 em 99) porque tinha só uma dor, e não várias dores durante 4 anos.
- Fica mais barato manter uma amante a full time num apartamento que manter o alfa, e tenho mais prazer com a amante.

-> Consumos
Acho que todos reconhecemos que não são assim.... poupados

-> Qualidade de construção
Ruídos parasitas, problemas cronicos e não cronicos

-> Qualidade dos Interiores (qualidade percepcionada)
Não posso dizer que a alfa é fraca...mas não é referência também

Basicamente não percebo porquê ser "Alfista" é assim algo mais especial que ser hondista, audista, toyotista.

Fora de brincadeiras... Em três páginas de topico e 4 anos de forúm nunca percebi o que é que a alfa tem de assim de especial em relação á outras, a não ser o que me parece ser uma clubite?:confused:

Se é pelo caracter desportivo aliado ao de "gentleman" acho que um Saab 95 ou uma V70 transmitem muito mais essa imagem, e com mais segurança e qualidade.

saab95-pic1.jpg

2007.volvo.v70.20094888-396x249.jpg

acho piada é que para tentarem contrariar a onda "alfista" a unica coisa sabem dizer é "ah e tal isso avaria muito e tem pouca qualdiade", vira o disco e toca o mesmo. tch tch tch assim não vão lá.

citando o anúncio da Seat...
as coisas boas da vida não são aquelas que nos pertecem, são aquelas que são donas de nós! [:D][:D]

acho piada é que para tentarem contrariar a onda "alfista" a unica coisa sabem dizer é "ah e tal isso avaria muito e tem pouca qualdiade", vira o disco e toca o mesmo. tch tch tch assim não vão lá.

citando o anúncio da Seat...
as coisas boas da vida não são aquelas que nos pertecem, são aquelas que são donas de nós! [:D][:D]

Pois, volto a repetir que é essa "onda" que não percebo. Ser "alfista" para mim não é diferente do que ser "hondista", "toyotista", "mercedista", "siemensista", "playstationista", "suzukista", "colunexista", "pingo docista", "autocadista", "gantista", "rotringista", "esfregão viledista", "boengista", "appleista", "Io fato l'amore com controlista"...
Todas as marcas podem padecer de uma preferência. Não que isso se reflicta num modo de estar na vida. Não acho que os "alfistas" sejam diferentes de qualquer um outro que tenha outro carro e ande na estrada (quais gentleman quais quê!!!).
A diferença na estrada e na vida mostra-se pela educação de cada um e não pelo carro que tem.
É como nas motos: há os motards e os motoqueiros. Nos carros não sei o equivalente.

Muitos VERDADEIROS Alfistas...são alfistas antes sequer de ter carta!!
Um VERDADEIRO Alfista é um apaixonado por automóveis, e por cheiro a gasolina!!
Também há verdadeiros alfistas que se tornaram alfistas após terem comprado o seu primeiro alfa....e segundo...terceiro....etc...

Sabem o que é um verdadeiro alfista?!!
É um gajo(a) que lava as mãos antes de ir mexer no carro e vem lanchar com as mãos cheias de oleo...

Depois há ainda aqueles que tem alfas, porque é giro ter um 147 e ir "aqueles encontros cheios de alfa romeos mostrar o vestido novo"....
Mas esses não são alfistas, são da elite da cinha jardim...
Um alfista sente o carro, não o mostra!!Não anda com carro de modas, anda com o carro que lhe dá prazer...
Ser alfista é muito mais que ter um alfa.... alias, nem é preciso ter um!!!

A única coisa que eu sei é que alguns Alfa provocam paixão mesmo a quem não liga a carros.

Para evitar falar nos Alfa mais marcantes, falo só no 147, que é o que tenho: experimentem andar com um no meio do mulherio e depois venham cá descrever as reacções.[:D]

Dificilmente, alguém fica indiferente a um Alfa.

Também há verdadeiros alfistas que se tornaram alfistas após terem comprado o seu primeiro alfa....e segundo...terceiro....etc...

É um gajo(a) que lava as mãos antes de ir mexer no carro e vem lanchar com as mãos cheias de oleo...

Então e se um gajo fizer isso com um Toyota? É um Alfista?? Acho que já estão a misturar alhos com bugalhos...Estão a tentar meter o nome da Alfa Romeo num modo de vida! Daqui a pouco, um mecanico é Alfista, visto andar sempre com as mãos sujas de oleo!

A única coisa que eu sei é que alguns Alfa provocam paixão mesmo a quem não liga a carros.

Para evitar falar nos Alfa mais marcantes, falo só no 147, que é o que tenho: experimentem andar com um no meio do mulherio e depois venham cá descrever as reacções.[:D]

Dificilmente, alguém fica indiferente a um Alfa.

Também fazes isso se passares com um Opel Monterey, ou um mero 525 tds...E se fosse a comprar um carro para agradar as mulheres, não era amante de carros, mas sim um pseudo playboy com uma cara que mete medo ao susto...

Então e se um gajo fizer isso com um Toyota? É um Alfista?? Acho que já estão a misturar alhos com bugalhos...Estão a tentar meter o nome da Alfa Romeo num modo de vida! Daqui a pouco, um mecanico é Alfista, visto andar sempre com as mãos sujas de oleo!

Também fazes isso se passares com um Opel Monterey, ou um mero 525 tds...E se fosse a comprar um carro para agradar as mulheres, não era amante de carros, mas sim um pseudo playboy com uma cara que mete medo ao susto...

Ser alfista é um modo de vida...

OS gajos das choppers, não tem um modo de vida?! Reconhcido?!
Então, todos os motard´s que andam em super sport, tb tem motas, tb mexem nelas, tb vão a barres, tb bebem cerveja, fazem tudo "igual"...
Mas uns tem um modo de vida reconhecido e outros não passam de "simples" motard´s....

Depois há ainda aqueles que tem alfas, porque é giro ter um 147 e ir "aqueles encontros cheios de alfa romeos mostrar o vestido novo"....
Um alfista sente o carro, não o mostra!!Não anda com carro de modas, anda com o carro que lhe dá prazer...

[:D][:D]

quem não se lembra da Cinha Jardim em pleno directo na tvi: "aaai, tenho taaaantas saudades da minha Alfa Romeo" [156 SW]

Last edited:

Então, faz lá a experiência: anda de Opel Monterey e vê lá se alguma gaja diz que o carro é lindo ou que tem charme.

E eu nunca comprei um Alfa para engatar gajas, tu é que estás a afirmá-lo.

Olha, sou alfista e nem sabia![:D]
Espera lá!:confused:
Eu faço isso mas num carro que não é Alfa!:confused:
Dou o meu suor, os meus calos das mãos a arranjar um "electrodoméstico" velho a gasolina, que já conheço desde criança e que por ele aprendi a gostar de automóveis e hoje faço o sacrifício de o tentar arranjar para um dia vir a andar com ele (e assim o espero porque senão o trabalho é em vão, tendo sempre presente esta infeliz possibilidade), mesmo tendo possibilidade de andar num com o dobro da idade.
Por isto, não sou um amante de automóveis e não posso ser um "alfista" doutra marca que não a Alfa?
Poupem-me.
Às vezes metem dó.
Vocês são uns pseudo-alfistas porque eu conheço alfistas com um A grande e se chegares à beira dele e lhe disseres que és Toyotista ou Renualtista, ele dá-te um abraço e ainda te diz "Bem vindo ao grupo"".

Então, faz lá a experiência: anda de Opel Monterey e vê lá se alguma gaja diz que o carro é lindo ou que tem charme.

E eu nunca comprei um Alfa para engatar gajas, tu é que estás a afirmá-lo.

Estes gajos enterram-se e depois tentam dar a volta de uma maneira que até dá vontade de rir...Obrigado, já estou mais feliz hoje...[:)] [:)]

Charme...[:)] [:)]

Não, não compras carros para mostrar, mas fazes questão de enunciar que as gajas deliram...[:)] [:)] Faz-te sentir mais macho, é? [:)] [:)]

Estes gajos enterram-se e depois tentam dar a volta de uma maneira que até dá vontade de rir...Obrigado, já estou mais feliz hoje...[:)] [:)]

Charme...[:)] [:)]

Não, não compras carros para mostrar, mas fazes questão de enunciar que as gajas deliram...[:)] [:)] Faz-te sentir mais macho, é? [:)] [:)]

Não tenho culpa que elas adorem o carro.

Compreendo para alguém como tu, que ande de Opel Campo, seja dificíl compreender isso.[:D]

Mas sempre podes dizer à tua namorada que há um gajo no AHO que tem um carro preto muita giro. Depois, logo vês o que ela te diz.[:D]

Back