Será de confiança? (zero-km.pt)

Semilha, costumo aconselhar a que as pessoas se guiem pelos configuradores, ainda por cima, vives na Madeira, onde as viaturas são mais caras que no Continente.

Isto faz lembrar os preços "desde de..." Até se consegue, mas são normalmente são versões muito limitadas no equipamento, e raros são os clientes que as procuram e, depois há a questão dos stocks, porque as marcas dificilmente apostarão nessas versões.

Compreendo que não te sintas "acomodado", mas as empresas é que vão alimentando o mercado automóvel, e são brindados com descontos mais apelativos, mas isso acaba por ser uma realidade transversal.

Até podes encontrar algum ponto de venda que possa compensar, relativamente a uma marca, mas o ganho está sempre em algum lado, nomeadamente no financiamento... porque a perder não ficarão.

Comprando directamente a uma marca, conseguem usufruir de um desconto que um particular não tem, obviamente, e não têm grande estrutura para suportar... logo menos custos...

A minha postura nas vendas não é a que referes, mas compreendo que haja quem pense que o cliente é que lhes faz um favor, a comprar algo.

:confused: O IVA não é mais baixo?

Seguramente que compensa o transporte.

Onde moro existe uma realidade muito diferente...por muitos factores...

Apenas darei un exemplo...um carro no simulador que fica em 18900 aqui é vendido a 22100 e parece que te estão a fazer um favor...

Eu sou português...e não quero descontos... não quero é ser roubado e que me vejam cara de otário porque não como gelados com a testa...

Se tenho maneira de fugir ao monopólio...fujo...
Também vivo na Madeira, quando andava para trocar de carro, andei a ver preços para um Clio Tce 90, no continente obtive uma proposta de 14990€ na Madeira a mesma configuração 18000€
Perguntei na Madeira(AutoZarco, o único) se ainda teria desconto, ao que o vendedor me disse que já era um bom preço e o desconto já estava feito

Também vivo na Madeira, quando andava para trocar de carro, andei a ver preços para um Clio Tce 90, no continente obtive uma proposta de 14990€ na Madeira a mesma configuração 18000€
Perguntei na Madeira(AutoZarco, o único) se ainda teria desconto, ao que o vendedor me disse que já era um bom preço e o desconto já estava feito

Essa gente é mesmo à maluca. 3k pagam bem o transporte daqui para a Madeira. :sh)

Ora aí está..

Pelo preço parece que o transporte dos carros é em avião particular em caixas refrigeradas com banho de ouro e alguém a cuidar lá dentro... não é destapados na parte de cima de um contentor num cargueiro...

E o transporte realmente não custa mais de 800€ já com seguro!

Cá pelos Algarve a maioria das marcas tb está na mão de meia duzia de stands . A vontade de vender é nula, descontos é preciso quase praticar felacio ao vendedor. Resumindo últimos dois carros da família vieram do norte.

A Matrizauto também vende viaturas 0km nacionais e importados, mas os preços são similares aos que consegues directamente na marca. Aliás, eles abastecem-se de carros das marcas que o grupo tem, e disponibilizam essas mesmas viaturas.

A opção de comprar um carro "novo" importado é livre, e normalmente no preçário da viatura é indicada o origem da mesma: intra-comunitária.

E da rent-a-car deles, a Sixt. [;)]

Pegando nos vossos exemplos da Madeira, o que sei é que ainda hoje um stand de usados com algum nome na região sul publicou no FB o envio de 4 ou 5 carros "semi-novos" para os Açores! E já não é a primeira vez que o faz!

Cá pelos Algarve a maioria das marcas tb está na mão de meia duzia de stands . A vontade de vender é nula, descontos é preciso quase praticar felacio ao vendedor. Resumindo últimos dois carros da família vieram do norte.
Pelo menos com 2 depósitos e quase 100€ em portagens tens o que queres... já aqui quando o ferry vai embora... é mais...complicado...mas dá para fazer claro...
Pegando nos vossos exemplos da Madeira, o que sei é que ainda hoje um stand de usados com algum nome na região sul publicou no FB o envio de 4 ou 5 carros "semi-novos" para os Açores! E já não é a primeira vez que o faz!
E nos Açores o IVA máximo é 18%....mas se for como aqui igual ao litro...

Quando foi para comprar o low-cost da Maria...liguei para a Renault de Chelas pedi um orçamento (3500€ menos que aqui) e fui com o orçamento na mão ao stand e disse....reduzem o vosso preço em 3000€ ou tenho de ir ao continente comprar o carro?

Resultou neste caso...no conterrâneo que escreveu antes....agaram nele...

A diferença é que quando comprei havia ferry e sabiam que era fácil buscar o carro se calhar quando foi ele já não estava o ferry....

Última edição:
Segmento C preferência station (ou crossover)...a gasolina...sobretudo pela última exigência não é facil encontrar muita variedade. Estava de olho num Megane...

Estou ma situação parecida: queria SUV C a gasolina, mas, pelos gastos, talvez fosse para um diesel.

Como não está fácil, se calhar fico-me pelo meu 3008 de 2011...

Mesmo na zerokm não tem compensado porque a Renault tem feito bons descontos e a garantia são 2 anos mais que no stand zerokm (3 anos)
Tenho ideia que os descontos bons são mais em carros com 2/3 anos de mercado ou em fim de vida...Na zerokm consegues bons preços logo na altura da novidade...penso que será a principal diferença...isso as taxas de juro bem mais baixas na zerokm...Na garantia ganha a Renault...se bem que tudo depende da avaria e do custo da reparação...se apertar muito, eles conseguem ( como todas as marcas ) alegar tudo e mais alguma coisa...[:D]

Voltar
Superior