Será que é desta??? (carro a agua)

Espero que tenha sido mais que tu, que isto é o mesmo que nada![:p]
A unica coisa que continuas a fazer é falar mal, ser do contra e usar smileys sarcásticos.

E a fugir com o rabo á seringa em conversas do tipo " Quem diz é quem é! Quem diz é quem é! "

Eu sou lunático, alucinado, idiota, e que mais serei, sei lá, mas é um facto que me continuas a dar atenção...

Tens algum "sindroma de madre teresa" ?

Daquilo que eu conheço deste projecto, não se trata nem de uma invenção revolucionária nem de uma "treta".

Parece que eles usam um agente químico para reagir com a água e produzir o hidrogénio.

Obviamente o carro não é um carro a água, é um carro a "esse agente químico".

Isto na realidade funciona, mas não serve para nada, pois o carro tem que ser abastecido com esse agente químico, que é eventualmente caro e poluente.

Pena que já tenham aparecido as teorias da conspiração, não tarda e tão a dizer que um português já tinha inventado isto mas que desapareceu a mando do Salazar [:D]

É como aquela treta do oxihidrogénio, é verdade que se efectua a electrolise e daí temos energia, mas gastamos mais energia nesse processo do que no produto final.

Se funcionasse eu colocava lá um litro de petróleo e saia um litro e meio? Não faz sentido pois não? E se eu colocar 10 SuperFuel Max nas linhas do combustível faço criação de gasolina no depósito? Pois... [;)]

(...)
Isto na realidade funciona, mas não serve para nada, pois o carro tem que ser abastecido com esse agente químico, que é eventualmente caro e poluente.

Nesse caso então "ainda pior".

parece que estou a ver

o presidente da galp vem aqui ao forum le isto e diz, tou f.....

o presidente da epal le e esfrega as mãos

[:)] [:)] [:)]

Daquilo que eu conheço deste projecto, não se trata nem de uma invenção revolucionária nem de uma "treta".

Parece que eles usam um agente químico para reagir com a água e produzir o hidrogénio.

Obviamente o carro não é um carro a água, é um carro a "esse agente químico".

De onde vem essa informação?

vem do facto de só poderes fazer hidrolise da água usando electricidade ou um reagente químico... de qualquer maneira, tanto a electricidade como o eventual reagente é que são o combustível.
Ah!

Vem do conhecimento comum...

Bela revista essa, deixei de comprar quando passaram só a dar noticias do século passado...

De onde vem essa informação?
Por exemplo daqui: http://techon.nikkeibp.co.jp/english/NEWS_EN/20080613/153276/

"The system can generate power just by supplying water and air to the fuel and air electrodes, respectively"

"which contains a material capable of breaking down water into hydrogen and oxygen through a chemical reaction. "

"This process is allegedly similar to the mechanism that produces hydrogen by a reaction of metal hydride and water"

A termodinâmica é lixada: acaba sempre com os nossos sonhos de energia gratuita [;)]

Baiones, sei que as tuas intenções são as melhores, mas os carros movem-se graças à física e à quimica... convém ter pelo menos os conhecimentos mínimos destas áreas para compreender o que está em jogo.

Última edição:
Espero que tenha sido mais que tu, que isto é o mesmo que nada![:p]

Raios... És mesmo mal educado e impossível de aturar...
Não custa nada andar pela net e andar nos meandros da teoria. És como aqueles críticos de cinema ou de moda que se lhes pedirem para fazer algo prático, não sabem fazer bolha. É possível valorizar alguém assim?

Por exemplo daqui: http://techon.nikkeibp.co.jp/english/NEWS_EN/20080613/153276/

"The system can generate power just by supplying water and air to the fuel and air electrodes, respectively"

"which contains a material capable of breaking down water into hydrogen and oxygen through a chemical reaction. "

"This process is allegedly similar to the mechanism that produces hydrogen by a reaction of metal hydride and water"

A termodinâmica é lixada: acaba sempre com os nossos sonhos de energia gratuita [;)]

Baiones, sei que as tuas intenções são as melhores, mas os carros movem-se graças à física e à quimica... convém ter pelo menos os conhecimentos mínimos destas áreas para compreender o que está em jogo.
Da maneira que colocáste :
o carro tem que ser abastecido com esse agente químico, que é eventualmente caro e poluente.
Não existe nada nessa noticia que diga que se comprares esse carro tens de andar a abastecer "um agente quimico".

Isso foi apenas dedução tua.

E quanto á poluição :
With the new process, the cell needs only water and air, eliminating the need for a hydrogen reformer and high-pressure hydrogen tank. Moreover, the MEA requires no special catalysts, and the required amount of rare metals such as platinum is almost the same as that of existing systems, Genepax said.

Afinal de contas foram apenas deduções tuas sobre o artigo.

Da maneira que colocáste :

Não existe nada nessa noticia que diga que se comprares esse carro tens de andar a abastecer "um agente quimico".

Isso foi apenas dedução tua.

É uma dedução lógica para quem tenha um mínimo de conhecimentos de química: nesta reacção, o reagente vai inevitavelmente gastar-se e ter que ser substituído.

Aliás a própria notícia menciona isso: "But compared with the existing method, the new process is expected to produce hydrogen from water for longer time, the company said."

Ou seja, a reacção só acontece durante um certo período de tempo, até acabar o reagente, como é óbvio para qualquer pessoa com um mínimo de conhecimentos científicos.

É uma dedução lógica para quem tenha um mínimo de conhecimentos de química: nesta reacção, o reagente vai inevitavelmente gastar-se e ter que ser substituído.

Aliás a própria notícia menciona isso: "But compared with the existing method, the new process is expected to produce hydrogen from water for longer time, the company said."

Ou seja, a reacção só acontece durante um certo período de tempo, até acabar o reagente, como é óbvio para qualquer pessoa com um mínimo de conhecimentos científicos.
Pronto ok, tudo bem, eles dizem :
the cell needs only water and air
Mas tu dizes que não por dedução lógica...

Eu cá para mim deduzo que o teu carro também não precisa só de combustivel para andar, apesar da marca dizer que sim...

Pronto ok, tudo bem, eles dizem :
Mas tu dizes que não por dedução lógica...
E tu acreditas em tudo o que lês na Internet? Se calhar sim...[:)]

Para começar esta empresa Japonesa não inventou nada de novo... outras empresas na América e e Israel já tinham sugerido sistemas semelhantes. Exemplo: http://www.isracast.com/article.aspx?id=43

Olha, se queres aprender mais sobre o funcionamento deste tipo de sistemas, lê este excelente PDF de 2000: http://www.safehydrogen.com/PDFs/28890o.pdf

Neste artigo, chegam à conclusão que se gasta um kilo do reagente por cada 5 KWh de energia produzida. Isto significa que numa viagem de 100 Km deve gastar-se entre 10 a 20 kilos de reagente.

O mesmo acontece inevitavelmente neste sistema japonês.

Tu queres acreditar em milagres... mas eles não existem.

E tu acreditas em tudo o que lês na Internet? Se calhar sim...[:)]

Para começar esta empresa Japonesa não inventou nada de novo... outras empresas na América e e Israel já tinham sugerido sistemas semelhantes. Exemplo: http://www.isracast.com/article.aspx?id=43

Olha, se queres aprender mais sobre o funcionamento deste tipo de sistemas, lê este excelente PDF de 2000: http://www.safehydrogen.com/PDFs/28890o.pdf

Neste artigo, chegam à conclusão que se gasta um kilo do reagente por cada 5 KWh de energia produzida. Isto significa que numa viagem de 100 Km deve gastar-se entre 10 a 20 kilos de reagente.

O mesmo acontece inevitavelmente neste sistema japonês.

Tu queres acreditar em milagres... mas eles não existem.
Ah ok, eu sou idiota porque dou o benificio da duvida, mas tu és sábio porque deduzes logicamente, e até já sabes que é um milagre...

Ainda bem que no meio de tantos biliões de pessoas ha sempre aquelas que se questionam, senão ainda tinhamos um vocabulário reduzido a "uga-buga" e em vez de troca de alianças era com uma moca na cabeça da escolhida...

Voltar
Superior