Séries de TV

Como achei o episódio aí um 8/10, depois de ver aqui tanta má critica fui ao IMDB ver o ratting e os comentários. GOT acabou de sofrer a maldição do SEC XXI, entrou para a lsita dos indignados dos "facebook's". As pessoas estão simplesmente a odiar por desporto, a quantidade de pessoas a dar 1 estrela é abismal.... Como é que é possível pontuar 1 estrela??? sejamos honestos, é com um certo ódio sádico que se dá 1 estrela a este episódio e a esta 8 série.
Eu também não achei que o 2º e 3º estiveram à altura da generalidade série, mas 1 estrela...

Gostei desta crítica:

The episode was just awesome. It's fast paced, no time wasted and to the point. I don't know what people really are expecting. Everyone has an opinion of their own on how the episode was disappointing and how the writers made it miserable. Having an opinion is very good, but a pre-decided negative opinion makes your thinking skewed!!

It's true that some of the episodes were bad compared to the standards the show has already set. The storyline, the dialogues, etc. in a few episodes could have been better. But just the fact that the story is no more from the hands of R. R. Martin doesn't make it bad automatically. Everyone has their own theories and their own expectation on how the show and the story should proceed. But this particular episode really stands out.

The episode is full of deep moments, awesome dialogues, and very crucial plot points. It has been written well. Just watch and enjoy, don't be pre-determined not to like it, or else, you would love nothing. Please watch it with an open mind!!!

Numa série onde há mortos vivos, dragões, pessoas que colocam caras de outros na sua, achar estranho que a danny não visse os barcos....

Concordo contigo... parece que o pessoal vai ler primeiro os comentários e as críticas, e só depois vai ver o episódio.

Ou então, vês o episódio, como eu, gostas bem do que viste, e depois ficas desiludido porque na net descobriram uma série de falhas, que se não fossem faladas, eu tinha ficado feliz na ignorância! [:D] Nem sequer descobri o copo do starbucks! E esse já sabia que ia aparecer, mas deve ter sido tão rápido que me passou ao lado. E nem me tinha lembrado porque raio os dragões não viram os barcos! Só vi o dragão a levar com umas quantas setas e caír como um pato. Ou que estavam ali com uns 80 soldados e a Cersei não aproveitou para limpar aquilo tudo de uma vez por todas. (Bem, esta também não percebi, mas ok)[:p]

Pois...eu vi-o no minuto do lançamento, não tinha visto qualquer nota e o meu cérebro não gostou muito do que viu.

Talvez se tivesse premido o botão off... [:D]

Esta imagem explica bem a estupidez da coisa:

small_army.png

PS: Parecem 2 polícias à porta da Cova da Moura a pedir a rendição do druglord lá do sítio...

É ler... foi a minha opinião também, sem ler nada antes, acabou o episódio e fiquei a reclamar com a minha Maria como tinha sido estúpido... https://www.theringer.com/game-of-thrones/2019/5/6/18531162/game-of-thrones

Last edited:
Esta imagem explica bem a estupidez da coisa:

small_army.png

PS: Parecem 2 polícias à porta da Cova da Moura a pedir a rendição do druglord lá do sítio...

A cena do dragão ainda dou de barato...
Mas essa cena realmente não fez muito sentido

Bem, eu sei que é um bocado OT neste momento [:D]

Mas já saiu a Minisérie Chernobyl na HBO (Portugal).

Gostei do primeiro episódio, apesar de o trailer ser mais intenso que a série propriamente, vi bem. Não se pode esperar é uma qualidade extrema.

Tens direito à tua opinião... Se achas que faz sentido ter 30 pessoas à porta de um castelo fortemente guardado e não são atacados, se não achaste a tua inteligência insultada, é contigo...

Eu ou tu vamos rever um dos episódios mais pontuados e tenho a certeza absoluta que encontramos coisas desse tipo. Mas o estado de espírito era outro na altura.

Quanto às 30 pessoas em frente ao castelo, eu pareceu-me que fosse uma questão (vista nesta série) de honra, era momento de negociação e não de guerra 3 quando duas partes apresentam os seus termos não há lugar a guerra. A mim pareceu me pacífico isso.

Bem, eu sei que é um bocado OT neste momento [:D]

Mas já saiu a Minisérie Chernobyl na HBO (Portugal).

Gostei do primeiro episódio, apesar de o trailer ser mais intenso que a série propriamente, vi bem. Não se pode esperar é uma qualidade extrema.

Sim, reparei há pouco que já saiu.
Tenho-a nos favoritos.
Que tal o primeiro episódio? Vale a pena?

Eu ou tu vamos rever um dos episódios mais pontuados e tenho a certeza absoluta que encontramos coisas desse tipo. Mas o estado de espírito era outro na altura.

Quanto às 30 pessoas em frente ao castelo, eu pareceu-me que fosse uma questão (vista nesta série) de honra, era momento de negociação e não de guerra 3 quando duas partes apresentam os seus termos não há lugar a guerra. A mim pareceu me pacífico isso.

Essa cena ainda dou ao desbarato, como dizes, era negociação.. Agora a de um dragão (No ar com ampla visão de vários km) não vê a frota do Greyjoy a tentar uma emboscada é de uma estupidez que roça a piada..

Eu acho é que eles não esperavam que os dragões pudessem ser atingidos.

Falta de memoria, ela já sabia que meister tinha feito os scorpion, por isso devia ir de pestana aberta. E lá do alto tinha de ver aquela armada gigante no meio do oceano.

Essa parte carece de uma explicação, não havendo, é parvo.

Outra cena que ou me passou algo ao lado, ou é no mínimo algo estanha é como é que o Bron entra por Winterfell a dentro com uma besta na mão e consegue chegar perto dos manos...

Falta de memoria, ela já sabia que meister tinha feito os scorpion, por isso devia ir de pestana aberta. E lá do alto tinha de ver aquela armada gigante no meio do oceano.

Outra cena que ou me passou algo ao lado, ou é no mínimo algo estanha é como é que o Bron entra por Winterfell a dentro com uma besta na mão e consegue chegar perto dos manos...

Toda a gente entra por Winterfell a dentro... até uma mulher de 1200 anos vestida de vermelho no meio da neve, atravessando uma muralha de mortos vivos como se nada fosse [:D][:D]

Compreendo o que dizem.
Por vezes a malta adora porque parece ser fixe adorar...
Outras vezes a malta detesta porque é fixe detestar...

Mas tem sido consensual que esta temporada está com um andamento estranho e os erros acumulam-se. Principalmente erros estratégicos que acabam por tirar piada à história.

Quanto a este episódio, os primeiros 30min parecem Jersey Shore... Só malta a beber e a tentarem comer-se uns aos outros.
Acaba apenas por haver o detalhe interessante da Daenerys ver que está "sozinha" e que não é adorada.
Mas a cena do "never have i ever" é parva e demasiado longa.

Quando o passamos para os barcos e o dragão é imediatamente atingido, fez-me lembrar que estamos a ver GoT. Assim do nada, pimbas uma das peças mais importantes é atingida.
Claro que voltamos à estratégia, é estranha e parva. Mas foi rápido e violento como se queria.

Também achei absurdo o assumir quase imediato que a Cersei tinha "raptado" a Missandei.

Já a cena que referem ai em cima para mim até resultou.
Ninguém ia atacar o castelo com meia dúzia de gajos... Aquilo era uma negociação e uma noção de realidade para os espectadores de um lado vs o outro.
O Dragão estava a uma distância que inspirava segurança.
Mas confesso que pensei que a Cersei fosse fazer chover setas.

Toda a gente entra por Winterfell a dentro... até uma mulher de 1200 anos vestida de vermelho no meio da neve, atravessando uma muralha de mortos vivos como se nada fosse [:D][:D]

Por falar nisso, o que aconteceu ao tio Jon ou lá o que era. Aquele já meio morto que andava a cavalo e de vez em quando aparecia em momentos chave?

Compreendo o que dizem.
Por vezes a malta adora porque parece ser fixe adorar...
Outras vezes a malta detesta porque é fixe detestar...

Mas tem sido consensual que esta temporada está com um andamento estranho e os erros acumulam-se. Principalmente erros estratégicos que acabam por tirar piada à história.

Quanto a este episódio, os primeiros 30min parecem Jersey Shore... Só malta a beber e a tentarem comer-se uns aos outros.
Acaba apenas por haver o detalhe interessante da Daenerys ver que está "sozinha" e que não é adorada.
Mas a cena do "never have i ever" é parva e demasiado longa.

Quando o passamos para os barcos e o dragão é imediatamente atingido, fez-me lembrar que estamos a ver GoT. Assim do nada, pimbas uma das peças mais importantes é atingida.
Claro que voltamos à estratégia, é estranha e parva. Mas foi rápido e violento como se queria.

Também achei absurdo o assumir quase imediato que a Cersei tinha "raptado" a Missandei.

Já a cena que referem ai em cima para mim até resultou.
Ninguém ia atacar o castelo com meia dúzia de gajos... Aquilo era uma negociação e uma noção de realidade para os espectadores de um lado vs o outro.
O Dragão estava a uma distância que inspirava segurança.
Mas confesso que pensei que a Cersei fosse fazer chover setas.

Há uma parte que a Cersei pergunta se eles receberam a mensagem. Inicialmente pensei que fosse apenas acerca da demonstração de força, mas penso que seria também porque tinham apanhado a Missandei.

Gato escaldado tem medo de água fria... [:D]

Aquelas Bestas já estão anunciadas à muito desde que a mão de Cersei descobriu as antigas. Ela disse logo para ele preparar o que fosse necessário.
True story, ja estava esquecido:sh)

Back