Séries de TV

Eu por acaso já disse aqui por altura do 1º episódio que a cercei sempre foi uma das minhas personagens preferidas, mas que ia gostar de a ver morrer. Não gostei, não quero que tenha morrido porque quero vê-la morrer à GOT.
Mas, qualquer pessoas bem formada é normal sentir alguma empatia depois da chacina da Danny, acho que era também essa a emoção que os criadores procuravam no episódio.
Mas a forma que escolheram para suscitar essa opinião da Dany foi preguiçosa. Matar civis ao desbarato porque sim? Fraco...

Ontem dizia isso.
Depois de cerca de 7 temporadas com todos a detestar a Cercei, ontem em 30min já todos tinham pena dela. [:)]

Eu não tive pena nenhuma. Adorava odiar a Cercei (Lena Headey, grande actriz e bem gira)! Por isso gostava que o alguém lhe tivesse arrancado a cabeça juntamente com a coluna, tipo predador, para depois violar o seu corpo inanimado, sem vida, com uma lança do scorpion...

Mas a forma que escolheram para suscitar essa opinião da Dany foi preguiçosa. Matar civis ao desbarato porque sim? Fraco...

Por acaso eu não vejo dessa forma.
Toda a história está repleta de insinuações a que isto viesse a acontecer. Já nas últimas temporadas sempre que se abordava a questão de tomar kingsland se prevenia a danny que não podia matar inocentes dado o seu estatuto de libertadora de opressores, foi isto a história toda, nada mais adequado que ela sucumbir aos próprios ímpetos (na história genéticos) de psicopata. Para mim está adequado.

se os usassem como escudo humano mas nem isso...

Eu vi algo muito diferente. Ela quer ser amada acima de tudo. O povo não a ama, por isso a ela dá-lhe igual. Ela diz uma frase ao Jon que deixa claro o que ela quer fazer " Ok (já que não martelas aqui à bruta)... let it be fear..."

É normal de uma mulher mal fo#$%& e extremamente hormonal com muito poder nas mãos!! [:)]

Toda a história está repleta de insinuações a que isto viesse a acontecer. Já nas últimas temporadas sempre que se abordava a questão de tomar kingsland se prevenia a danny que não podia matar inocentes dado o seu estatuto de libertadora de opressores, foi isto a história toda, nada mais adequado que ela sucumbir aos próprios ímpetos (na história genéticos) de psicopata. Para mim está adequado.
Portanto, não só foi preguiçoso como previsível. O oposto daquilo a que a série nos tem habituado.
Percebes a minha frustração? ;)

Eu vi algo muito diferente. Ela quer ser amada acima de tudo. O povo não a ama, por isso a ela dá-lhe igual. Ela diz uma frase ao Jon que deixa claro o que ela quer fazer " Ok (já que não martelas aqui à bruta)... let it be fear..."

É normal de uma mulher mal fo#$%& e extremamente hormonal com muito poder nas mãos!! [:)]

Cito apenas para destacar a tua última frase.
Um dos grandes dogmas da nossa sociedade.
Ainda bem que não temos dragões lol

feito á pressa colega… a construção de uma personagem não é em dois episódios que se consegue fazer.
È o único defeito...assim como a cersei não merecia morrer assi...merecia muito pior..so o fizeram assim porque de repente levamos com a daenarys louca e como sendo a vilâ numero 1 e não a cersei.
Não é má ideia..mas tudo foi feito á pressa...e não é em dois episódios que vão convencer a audiência.. estragaram a série de certa maneira.

Gigantes, já tinha visto, e tiveram tempo de crescer. Dragões também tiveram tempo de crescer, até porque iam saindo de vez em quando para "reabastecer". Bruxas e mortos vivos também não é nada de novo, existem aos pontapés, e até fizeram uma série inteira sobre isso.

Agora um único dragão arrasar uma cidade inteira e uma frota inteira sem reabastecer? Desculpa, mas não acredito. Há ali marosca.
Não viram explosões a verde?

feito á pressa colega… a construção de uma personagem não é em dois episódios que se consegue fazer.
È o único defeito...assim como a cersei não merecia morrer assi...merecia muito pior..so o fizeram assim porque de repente levamos com a daenarys louca e como sendo a vilâ numero 1 e não a cersei.
Não é má ideia..mas tudo foi feito á pressa...e não é em dois episódios que vão convencer a audiência.. estragaram a série de certa maneira.

À pressa! Este desfecho da Danny está a ser construído à várias séries... Haveria de haver um episódio, um único episódio em que ela ia surtar, tinha que ser em algum episódio.

Toda a gente tem direito à sua opinião, mas no geral acho que todo o hate em relação a esta temporada está a atingir proporções que acho injustas e acho que muita gente está a ser mimada e a criticar apenas porque a série não está a terminar como eles queriam (sendo que isto varia de pessoa para pessoa).

É irónico pois uma das razões pelas quais toda a gente gostava da série era precisamente por ser imprevisível e agora quando não acontece o que o pessoal quer que aconteça reclamam como se tivessem direito fosse ao que fosse. "Ah a Cersei não teve a morte que merecia", pois não, não é justo, tal como a vida real não é justa, deal with it (ao menos morreu). "Ah isto da Danny dar em louca não fez sentido nenhum", ou então não tens visto a série com atenção...

Da mesma fora que os D&D quererem fazer imprevisível apenas e só por essa motivo tb é parvo (nem tenho nada contra o facto de ser a Arya a matar o NK, mas o fator imprevisibilidade foi dado como principal razão para essa escolha por parte deles, e isso por si só não pode ser razão).

O próprio GRRM já falou disto dizendo que se vai mudar coisas lá à frente para ser imprevisível porque alguém num fórum descobriu algo depois estraga o que trabalho que fez no inicio da série a nível de foreshadowing.

Sinceramente não tenho nenhum final preferido, o que vier é o que vem e estou agradecido por esta série existir.

O episódio 4 foi particularmente fraco é verdade, mas este último no geral foi bom e só pelos efeitos visuais (practical effects e CG) merecia pelo menos um 8.

No IMDB o episódio anterior tem 6.2 e este vai com 6.8 (que ainda deve descer...). Acho que o pessoal qdo entra no mood mandar abaixo deixa de ter discernimento, é o chamado 8 ou 80.

Atenção concordo com muitas das críticas e gostava que houvessem 3 temporadas finais num total de 10 episódios cada (em vez de um total de 13 episódios entre a 7 e 8), no entanto há aqui vários fatores que não podem ser menosprezados sendo que tempo e dinheiro são fulcrais. Não esquecer que cada episódio custa uma fortuna em efeitos, sets, figurantes, pessoal das mais variadas áreas e salários dos atores. Só os salários do cast principal (que ainda devem ser aí umas 10 personagens) custa bastante dinheiro, e o facto de eles receberem um x por episódio é tb umas das razões pelas quais estas últimas seasons têm menos episódios.

A culpa é também do próprio GRRM que não terminou os últimos livros a tempo e deu aos D&D apenas plotlines para as personagens principais sendo que mesmo que eles tenham info sobre o destino final das personagens principais é óbvio que não têm os writing skills do GRRM para lá chegarem de forma 100% satisfatória.

Nem eles nem 99,999% das pessoas deste planeta, o George é um génio.

Também os tenho criticado, (D&D), mas imagino que não seja fácil a tarefa que eles tiveram...

Agora já estamos esquecidos, mas todo o material de promo das 7a e 8a temporada era o winter is coming com os WW e o NK e depois no fim do episódio 3 todo este plotline desaparece com a morte do NK e o army of the dead. É um reversal em que se percebe que o inimigo número 1 afinal sempre foi a Cersei.

O facto desta batalha final ser antecipada como equilibrada e depois vai-se a ver e é uma chacina é tb de propósito. O reversal dos papéis da Cersei com a Danny é também bem conseguido, tanto que houve gente com "pena" da Cersei.

O facto da Danny ficar mad e dos supostos good guys passarem a ser os maus e vice versa é de propósito e já tinha acontecido na temporada anterior na batalha do episódio 4 onde nós é suposto ficarmos sem saber por quem torcer. Eu pelo menos fiquei e "custou-me" ver os soldados Lanisters a arder.

Da mesma forma que o facto de em nenhum momento se ver a reação da Danny enquanto rebenta com a cidade é tb propositado.

A escrita está longe das primeiras temporadas ?

Claro que sim, apenas acho que muita gente está a ser hater porque agora é cool mandar abaixo.

Ser fanboy cego é parvo, ser hater também.

Esse preview.... Então agora os Dothraki e os Unsullied multiplicam-se?? Os exércitos crescem a cada dia

Sim, uma das muitas coisas mal explicadas... :sh)

Pelos vistos o palco vai voltar para o norte (muita neve)...

??

Só vejo KL, fumo e cinzas, mas isto o que aparece no trailer deve ser só dos primeiros 5/10m do próximo episódio.

Quem sabe não acaba a Sansa a governar, há um precedente histórico para isto na história de Inglaterra. História essa que o George conhece muito bem e é inclusivamente sabido que ele se baseou muito na War of the Roses para toda a intriga politica que está no core da série.

EDIT:

Claro que concordo com uma das criticas que muita gente faz. Tem sido tudo muito rushed, mas qdo se tem metade dos episódios que eram necessários há que resumir e claro que acaba por sair menos bom.

Última edição:
Voltar
Superior