Séries de TV

Bem cá vai a minha opinião geral do episódio...

Numa palavra: épico. E uso esta palavra para definir o bom e o mau, as cenas boas foram épicas na mesma proporção que certas decisões foram terrivelmente épicas no pior dos sentidos.

Se a morte do Varys era certa, chocou-me a cena em si; ainda que o Tyrion não estivesse de acordo com o seu melhor amigo(sim este era o seu melhor amigo ao longo da série convém lembrar!)ter-se chibado e ainda ter-lhe atirado à cara que foi ele foi extremamente frio para o anão que sendo uma pessoa tão inteligente parece não querer ver o que está à vista de todos, a Daenerys não vai ser a salvadora que tanto ela proclama. Antes do fim este e o outro que assistiu a tudo sem abrir a boca ou sequer um ar de choque vão descobrir que o eunuco morreu pela causa certa...

E assim chegamos aos portões de King´s Landing; prometeram-nos uma batalha até ao ultimo homem pelo Trono de Westeros e afinal todo aquele pessoal podia ter ficado em casa pois foram meros figurantes deste grande churrasco que foi a destruição da cidade. Ainda queriam mais dragões? Para quê se um chegou e sobrou? Afinal o Euron Greyjoy não era um temível atirador, apenas teve sorte naquele dia que matou o Raeghal ou então o Drogon revelou-se muito mais esquivo que o irmão...

Este Deus Ex Machina, ainda que visualmente fantástico e poderoso, fere de morte toda a estratégia de tomar o Trono visto que nunca foram preciso exércitos nem alianças entre casas quando tudo de resolvia com um F-16. Agora a questão é, porque não foi a Daenerys directa à Cersei e acabava com o feudo? Porque os escritores precisavam do conflito entre o casal Targaeryen e já que o Jon é um quanto ao tanto lento de percepção só assim finalmente percebe o que uma namorada enraivecida pode fazer quando se sente traída(custava muito teres ido para a cama com a tua tia pelo bem estar geral dos Westerosi?

Quanto à morte da Cersei não sendo o que esperaria também não deixa de fazer todo o sentido(veja-se o simbolismo de morrer esmagada pelas pedras do reino que tanto queria manter) pois geralmente mortas gloriosas é para gente com coragem e não quem se esconde atrás de um exército trancada numa torre. O facto de morrer abraçada ao irmão aceitando o destino no ultimo segundo só evidencia o quanto estes dois nasceram para ficar juntos, o arco do Jaime Lannister acaba não sendo a redenção de mau carácter para pessoa de bem mas sim um autêntico 360º de volta ao inicio, aquele amor que nutria pela irmã foi mais forte do que tudo e não deve chocar ninguém, tal como ele disse no primeiro episódio... "The things we do for love..."

O duelo dos Clegane foi o que esperava, brutal(alguém esperava uma luta elegante?). Gostei daquele momento em que a Arya chama o The Hound por Sandor, finalmente humanizando-o aos seus olhos ainda que a argumentação para a fazer desistir de assassinar a Cersei tão em cima da hora soou forçado para alguém que andava à 8 anos a recitar que a iria matar mas a verdade é que seria excesso de protagonismo para alguém que acabou de eliminar o Night King.

Quanto ao cavalo branco no final... representa na minha opinião a morte pois acredito que será a Arya a liquidar a Daenerys pois o palerminha do sobrinho não terá coragem para o fazer...

Última edição:
Não sou de modas e não vou dizer mal só porque sim e porque vou em carneiradas, vou dizer mal porque foi isso que me fez sentir este episódio.

Tinha bué potencial e acabou por ser a coisinha mais anticlimática de que tenho memória.

O que o dragão fez a menos antes disto, agora fez a mais: se tinha tanto potencial não se desculpa a falta de uso que teve quando era preciso. O twist da Dany era esperado mas, com tantos sinais óbvios que se viram antes, o Jon (para mim o grande culpado disto tudo) já se devia ter chegado à frente. A não ser que se queira manter aliado a ele exclusivamente pelas suas vantagens bélicas, como o dragão. E mesmo assim... não é típico do Jon não fazer a coisa certa.

Cersei e Jaime, espero bem que não tenham morrido naquele que é o epítome do anti clímax do episódio. Espero que alguém a f*** num estilo bem menos Jaimão. Como a Sansa, por exemplo. E a Arya a limpar o sebo à Dany era mel.

Mas não gostei. Continua numa ventania narrativa que ora sopra para um lado, ora para o outro. Falta alguma robustez ao enredo, que é evidenciada por erros por vezes atrozes.

Fiquei também sem perceber onde ia o Drogon abastecer combustível para tanto poder de fogo...

Estará relacionado com a última crise de falta de combustíveis nas bombas?

:confused:

Eu que sou seriamente comprometido por ser fã incondicional da serie, fique desiludido com o episódio de ontem, assim como fiquei com o anterior.

O 5 tem vários problemas e oportunidades perdidas. Aquele GoT que nos fazia falar com a TV, que nos fazia ter raiva, não senti nada disso. Um exemplo é a morte do Varys. Não me provocou sentimento nenhum. Gostei do dialogo final, dialogo esse que só podia ser bom, dado que são dois dos melhores actores da serie toda.

Gostei do acesso de raiva da Danny, mas há cenas em que o CGI é manhoso, e a cena toda tem pouca logica, isto caso ela não explique que lhe passou na cabeça.

A cena de luta do Euron com o Jaime, não percebi bem a intenção, mas parece muito forçada e já ignorando o facto que o Jaime para alem de mão de ferro, devia ter internos de titânio.

Cleganes à pancada foi fixe, a gostei da forma como termina, mas tinha esperança que o Sandor se salvasse. Era um final engraçado. Ele ter um momento de cura e redenção através da Arya.

A cena da morte da Cerci foi para mim a maior desilusão. Foi uma vilã forte demais para morrer assim. Mais um anti clímax incrível, o que tem acontecido demasiadas vezes nesta temporada.... E é aqui que eu acho que esta o maior problema.

Última edição:
Foi um episódio mais ao meu gosto, ainda com algumas incongruências.

Infelizmente, nada vai salvar a forma como simplesmente mataram a serie, violaram o trabalho do GRRM sem qualquer respeito pela complexa construção de cada personagem bom como o seu enredo.

Numa proporção semelhante, relativamente ao final dos Sopranos, senti-me desapontado, mas não me senti imbecilizado [:D]

Finalmente, um episodio mais à GOT, com muita morte.

Mas, teve na mesma aquele travo a "despacha". Demasiado enfase na luta dos irmãos clegane. Podiam ter mostrado mais do estado de espirito da Dae enquanto estava no rampage máximo. Nem tão pouco a busca pela vingança pessoal de ter morto um dos filhos.

De repente, os mortiferos escorpiões, foram facilmente neutralizados. :rolleyes:

Demasiado tempo com a Arya a andar por lá à toa, Não interessou muito.

Faltou intensidade na luta dos mansos da Cersei.

Os maninhos acabaram juntos como queriam, longe de ter sido especial.

Por fim, lá vai o Jon Targaryen ter que arrear a tia... Lá ver que impacto vai ter o Varys, naqueles bilhetinhos antes de ir preso. E o que fará o Tyrion, ao ver aquele massacre.

Ainda assim, já não tem remedio. Tudo demasiado simplificado e a correr. Depois perdem tempo com cenas que não interessam a ninguem.

Última edição:
I'm pissed!

E isto é bom, foi o episódio desta season que me despoletou este sentimento. Foi um episódio à GoT com coisas que não fizeram sentido, certo mas com grandes cenas.

Mais uma vez o Jon a comprovar a sua inutilidade. Estava a apostar as minhas fichas que o Jaime se ia redimir e matar a Cersei. No entanto, mataram-me o gajo deixando-me com mix feelings desgraçados.

Para mim, o fim deveria ser com a Arya a matar o Jon afinal é um Targaryen e também pode enlouquecer (a morte da Daenerys é inevitável) e ficar a Sansa a mandar naquilo tudo com o anão a seu lado. Com isto, a Arya vai à vida dela que aquilo é muito poucochinho para ela.

A Arya (#team Arya) matar o Jon era só acabar em beleza para mim.

A fecho do ciclo do Sandor com a Arya foi fantástico.

- The peasents and common people are not going to follow you unless they fear you.
- I'm not here to be the queen of ashes.

I'm pissed!

E isto é bom, foi o episódio desta season que me despoletou este sentimento. Foi um episódio à GoT com coisas que não fizeram sentido, certo mas com grandes cenas.

Mais uma vez o Jon a comprovar a sua inutilidade. Estava a apostar as minhas fichas que o Jaime se ia redimir e matar a Cersei. No entanto, mataram-me o gajo deixando-me com mix feelings desgraçados.

Para mim, o fim deveria ser com a Arya a matar o Jon afinal é um Targaryen e também pode enlouquecer (a morte da Daenerys é inevitável) e ficar a Sansa a mandar naquilo tudo com o anão a seu lado. Com isto, a Arya vai à vida dela que aquilo é muito poucochinho para ela.

- The peasents and common people are not going to follow you unless they fear you.

Isto é plain stupid.. A loucura dos Targaryens, deve-se fundamentalmente ao incesto conforme está descrito nos livros, ora, o John é filho de um Targaryen com uma Stark, logo isso salta fora.. E a Arya mais depressa matava a Sansa que o John.. Não tem lógica alguma o que disseste desculpa lá

Última edição:
A Arya matar o Jon? Mas porque?

Se todos o querem no trono, incluindo a Sansa, seria estupido. Demasiado, até para quem tem feito esta borrada de temporada [:D]

I'm pissed!

Arya a matar o Jon!!! Wtf!

A serie está a caminhar no sentido para onde todos imaginavam que iria caminhar à 2 ou 3 seasons atrás..

Esta abaixo das outras séries, sim, mas os fins regra geral são sempre assim, o 2 episódio foi muito mau, o 3 episódio foi mau, o resto está +- lá no que era esperado.
Deste episódio só espero que a cercei não tenha morrido.

O Jon terá o seu papel no último episódio como sempre me fez sentido.
Não fazia sentido ele se revoltar antes do ataque de loucura da Danny.

Última edição:
A inércia do Jon só pode ter explicação (e mesmo assim é um exagero) na construção da tensão que irá fazê-lo passar-se e ver a Dany como ela é, metendo um ponto final naquilo.

Aliás, esta temporada está a abusar destes tipos de energia potencial. E depois esbardalha-se na maior parte deles. Espero que este seja uma excepção.

A inércia do Jon só pode ter explicação (e mesmo assim é um exagero) na construção da tensão que irá fazê-lo passar-se e ver a Dany como ela é, metendo um ponto final naquilo.

Aliás, esta temporada está a abusar destes tipos de energia potencial. E depois esbardalha-se na maior parte deles. Espero que este seja uma excepção.

Parece-me lógico para a história que seja no último episódio que Jon tone as rédeas à história, e para mim acabava bem se ficasse no trono .

O Jon é um inútil, não acrescenta nada, nem sequer diz mais de 5 frases seguidas.

A Sansa teve um crescimento incrível enquanto personagem. Pensem na miúda parva que ela era que sonhava com príncipes e ter filhinhos e yada yada yada e na mulher que ela se transformou.

Gostei do episódio no global.

Mas começa mal. O dragão devia vir com armadura, explicava um novo plano, diferente do antigo.

De resto tudo corre com um belo episódio de GoT. A Dany fazendo juz ao seu nome, fica uma rainha maluca.
O Jon é um sonso.
A Cercei vê que não há nada a fazer.
O Varys já andava a pedir para morrer desde a season 1.
O embate entre os manos é óptimo. Só não gostei muito do empurrar final, mas já é ser picuinhas.

Mas o melhor momento de todo o Got é o Sir Gregor a matar o Qyburn. Simples e sem contemplações.

Cheira-me que o Jon não vai querer o trono e este vai ficar para a Sansa.

Voltar
Superior