Séries de TV

A balada de Hill Street era uma série muito à frente do seu tempo. Retratava sem filtros, uma cidade suja e violenta e o dia a dia de uma esquadra de polícia que tentava impor a ordem e a decência, com os dramas e as tragédias dos agentes e chefias na ponta da sanidade. Mereceu todos os prémios e mais algum.

E agora em 2024, 3 anos depois deste meu post, cá estou eu a rever ou na prática, a ver a Balada de Hill Street. Todos os dias na Sic Radical. Por pura nostalgia. Houve muita coisa que me passou ao lado na altura. O mundo tal e qual como é, para mim tinha uma leitura diferente. Ah... a idade da inocência...

Calhei tambem a ver um ou outro episodio do " The Rookie " com aquel actor do " Castle "

Tipica serie americana de policias, mainstream para audiências e vender, ou seja piadolas passagem de modelos fardadas de policias, basicamente telenovela.

Só vejo um episódio a cada 6 meses quando está a passar e não tenho alternativa, mas ainda assim parece ser a melhorzinha que aí anda. Ao menos não passam por situações de vida ou morte 3 vezes por episódio como o Hawaii five-o ou aquela onde entrava a Daniela Ruah.

Tantos anos depois não conseguiram voltar a fazer uma ao nível de Southland. Tinha as suas falhas mas era bem mais realista.

• Like
Reactions: nto
Já vi os dois primeiros do Shogun e gostei. O remake está fiel ao original, e a historia prendeu-me logo desde o primeiro episódio.

Está tudo muito bem feito, bons atores excelentes cenários, guarda roupa e a cultura japonesa... Estou especialmente sensível a ela que estive de ferias no Japão.

Claramente para seguir esperando que não decaia, mas cheira-me que vai ser um sucesso.

Parece estar fixe mas, uma desilusão de não falarem português. Uma série q provavelmente custou uns bons milhões, não é lá muito compreensível hoje em dia…

Parece estar fixe mas, uma desilusão de não falarem português. Uma série q provavelmente custou uns bons milhões, não é lá muito compreensível hoje em dia…

Eu no inicio também fiquei desiludido, mas depois até percebi... Já tem japonês, depois era português, era muita legenda para o mercado americano. :)

E agora em 2024, 3 anos depois deste meu post, cá estou eu a rever ou na prática, a ver a Balada de Hill Street. Todos os dias na Sic Radical. Por pura nostalgia. Houve muita coisa que me passou ao lado na altura. O mundo tal e qual como é, para mim tinha uma leitura diferente. Ah... a idade da inocência...

Que comparação fazes agora? Quais as grandes diferenças de quem vê agora e na altura?

Após pausar algumas das séries Marvel, a última da qual Daredevil, que gostei bastante, vi uma que há uns anos queria ver e não consegui. Vou a meio da segunda temporada e tenho gostado, que é Da Vinci's Demons.

Já saíram todos os episódios de Masters of the Air?

Ainda não... Faltam os últimos dois(8 de março e 15 de março).

Do que já vi está bem porreiro. Não tem a "emoção" de Band of Brothers ou de The Pacific, mas não fica muito atrás.

Procuram-se sugestões para ver com a senhora, andamos a penar a procurar opções e só temos apanhado coisas más....

​​​ Amazon, Netflix ou HBO.

Back