Serra da Estrela

Bem, retiro o q disse. A chuva e o aumento súbito de temperatura praticamente limparam a encosta sul, q esteve completamente branca na última semana :(

O maciço central deve continuar cheio de neve, mas se a temperatura continua assim (ontem a esta hora o meu carro marcava 6º, hoje marcava... 19º) não dura muito tempo.

Bem, retiro o q disse. A chuva e o aumento súbito de temperatura praticamente limparam a encosta sul, q esteve completamente branca na última semana :(
O maciço central deve continuar cheio de neve, mas se a temperatura continua assim (ontem a esta hora o meu carro marcava 6º, hoje marcava... 19º) não dura muito tempo.
A ver se desta os Bombeiros ficam em paz[;)] Já que durante o Fim-de-Semana tiveram que andar a levar o pão à minha terra

Boas, em principio quarta feira devo ir à Serra da Estrela, mas queria neve!

As temperaturas para Guarda variam entre os 9ºC a 13ºC

Já agora queríamos também sugestões de locais e coisas para ver ou fazer, sem ser só ir lá à torre ver a neve. [:p]

Sugestões para Covilhã ou arredores?

Ir á Serra para ir á torre, é como ir a Lisboa e só ver o castelo

Gouveia (dá uma vista de olhos no museu da miniatura automovel), uma vola a pé na zona das penhas douradas e outra na zona das penhas da saude, Seia (museu do pao incluido), Manteigas, as lagoas..etc

Nas proximidades tens as magnificas aldeias historicas..
Visita obrigatória a Piodão (em xisto) e Sortelha (em granito)
Estas aldeias nesta altura do ano são lugares magicos

Diverte-te por lá ;)

Malta ninguém me sabe dizer? É que estou para lá ir na segunda-feira mas se não houver não vale a pena [:p]

As imagens que estive a ver ontem mesmo na torre não tinha quase neve nenhuma.
Esteve frio mas um frio seco o que não nevou.
Começou agora a chover mas penso que ainda pouco, acho que neve só deves apanhar para o fim do ano, isto se o tempo se mantiver na assim.

Nem a Serra de Bejar está com muita neve também :(

Boas noites pessoal,

Alguém me sabe dizer se há neve na torre? Pelas imagens não se percebe muito bem..

Obrigado [;)]

Estancia vodafone ontem :

Estância Vodafone - Temporada 2010 / 2011
331.jpg

Bom dia a todos!
Queria pedir a vossa ajuda e vou aproveitar este tópico para o fazer.
Nos dias 5,6 e 7 de Janeiro vou à Serra da Estrela e gostava de saber sítios agradáveis e baratos para fazermos as refeições (almoço e jantar), vamos ficar no H2otel e lá as refeições são demasiado caras então estava a procura de sítios que pudéssemos ir.

Alguém tem alguma sugestão?

Desde já muito obrigado e bom Ano para todos!![;)]

Em Manteigas tens um restaurante que pertence ao hotel Berne onde se come bem. O preço é o normal para uma refeição fora.

Bom dia a todos!
Queria pedir a vossa ajuda e vou aproveitar este tópico para o fazer.
Nos dias 5,6 e 7 de Janeiro vou à Serra da Estrela e gostava de saber sítios agradáveis e baratos para fazermos as refeições (almoço e jantar), vamos ficar no H2otel e lá as refeições são demasiado caras então estava a procura de sítios que pudéssemos ir.

Alguém tem alguma sugestão?

Desde já muito obrigado e bom Ano para todos!![;)]

Na Covilhã, bons pratos do dia no restaurante ao lado da pastelaria Montiel, na praça do município.

Falaram-me já muito no Sportinguista ou lá o que é, por falarem fui lá duas vezes e foi sempre uma banhada, não caio noutra.

Em Manteigas tens um restaurante que pertence ao hotel Berne onde se come bem. O preço é o normal para uma refeição fora.

Para além do Berne, via o outro Hotel logo ao lado, que fica ainda na estrada principal. Parece uma vivenda.
É o mesmo género, com um bife com queijo da serra [br:)] (para além das refeições, fiquei hospedado, hotel recente e decorado também de forma simples e agradável).

Na Covilhã, bons pratos do dia no restaurante ao lado da pastelaria Montiel, na praça do município.

Falaram-me já muito no Sportinguista ou lá o que é, por falarem fui lá duas vezes e foi sempre uma banhada, não caio noutra.

Deve ser o restaurante Sportinguista ou Sporting da Covilhã. Não é nada de especial.

Não sei se vais ao Sabugueiro mas para mim é quase paragem obrigatória para comprar queijo e enchidos.
Há um restaurante que fica numa cave [br:)], não me recordo do nome, mas fica a meio da subida +-, ao lado de um loja de peles e afins.

Last edited:
Desculpem o desenterranço mas sabem dizer se existe uma maneira prévia de saber se há neve na serra e se as estradas estão abertas até a torre?
Obrigado

Back