Serra da Estrela

Sinceramente vim de lá a 6 de janeiro e ainda não fui lá.:( É desta que a minha mãe me deserda.
Porreiro. Olha este fim de semana tens no Sábado a Feira do Queijo em Seia[br:)][br:)][br:)][br:)] entretanto na minha terra (Cabeça) são capazes de fazer baile de máscaras lá no grupo.
Dia 27 deste mês vão os "The Animals" à Casa Municipal da Cultura de Seia. Agora não sei se são mesmo eles ou um tributo. Se bem que no plano está UK
Sábado só devo chegar tarde, bolas, só de pensar no queijo estou-me a babar. Assim sendo tenho de me contentar em ir a Vale de Azares buscar um amanteigado Monte Verão. [br:)]

A tua terra fica cá mais para baixo, eu vou para Prados, fica lá mais para cima, ao pé de Celorico da Beira. Terras da Serra da Estrela são sempre bonitas. [;)]

Já vi essas essas, já deu para ter uma ideia.
Agora deixa lá ver como está amanha, a ultima vez que tive lá tava nevoeiro e não via nada, para andar de bike foi complicado..
Só espero chegar a torre sem problemas e que não haja nevoes, porque vou dormir no carro na torre e se houver nevão a GNR não deixa dormir lá..:sh)

Já vi essas essas, já deu para ter uma ideia.
Agora deixa lá ver como está amanha, a ultima vez que tive lá tava nevoeiro e não via nada, para andar de bike foi complicado..
Só espero chegar a torre sem problemas e que não haja nevoes, porque vou dormir no carro na torre e se houver nevão a GNR não deixa dormir lá..:sh)
Dormes no carro?

Bem já fui e já vim.

Correu bem com alguns percalços.

Na 3f quando fui subir para a Torre não via neve quase nenhuma só mesmo no topo.
Estava nevoeiro e a temperatura na torre rondava os 1º de tarde.
Parei o carro de na torre e por volta das 19h fui para dentro dele e já não sai, para passar a noite.
Dormimos bem, a temperatura no exterior medido por um termómetro marcava -9º e estava um vento tão forte que congelava tudo onde tocava, dentro do carro rondava os 1º,2º..
A partir das 3h dormimos ferrados até as 7h30 onde acordamos e vimos que tinha nevado bastante e estava ainda a nevar, olhamos em volta e não havia estrada,estava toda tapada.
O carro estava cheio de neve e gelo, a principio nem pegava tive que tentar umas 4 vezes, depois de ligar meti as correntes e aproveitei que passou um limpa neves, falei com o homem e fui atrás deles.
Quando cheguei lá abaixo vi a estrada para a torre já estava fechada e nós eramos os unicos lá em cima.
A Serra já estava com neve até ao hotel Serra da Estrela

Aqui fica umas fotos.

Na Torre
cidimg00022201002100742.jpg

cidimg00019201002100742.jpg

As bicicletas
cidimg00020201002100742.jpg

Já ca em baixo com mais tempo e já algumas coisas no carro sem neve
img0370kr.jpg

img0374x.jpg

img0371bl.jpg

Não tenho mais fotos, com a neve não dava para tirar muito e durante a noite com o frio os telefones deixaram de trabalhar

Em Abril ver se repito a dose..[:)][kiss]

Não tenho mais fotos, com a neve não dava para tirar muito e durante a noite com o frio os telefones deixaram de trabalhar

Em Abril ver se repito a dose..[:)][kiss]

Epá, não é um bocado perigoso ficar lá em cima nessas condições?

Sem telefones operacionais, com possibilidades de ficar lá bloqueado com um nevão nocturno, temperaturas muuuito baixas no interior do carro, etc, etc?

[;)]

Epá, eu tb gosto de aventura e tal e coiso, mas isso parece-me arriscado demais.[;)]

Por falar na Serra, no prox. Fim de semana estou lá. Como é que estão as estrads nestes dias? Tudo circulável?

Eu adoro neve e a Serra da Estrela, mas adoro ainda mais uma cama quentinha com muita neve lá fora...[:p]

Vou para aqueles lados no próximo sábado, mas só irei à serra durante a semana, vou deixar o fim de semana para os turistas[:D].
Só espero que as estradas estejam abertas...[:cool:]

Assim aproveita-se mais o dia [:cool:]

"arriscar literalmente a vida"... então porquê? Nesta situação específica o nevão não foi muito grande e sobre as temperaturas, depreendo que ele saiba o que está a fazer e que se tenha precavido.
Senão, sim, é mesmo irresponsabilidade.

Assim aproveita-se mais o dia [:cool:]

"arriscar literalmente a vida"... então porquê? Nesta situação específica o nevão não foi muito grande e sobre as temperaturas, depreendo que ele saiba o que está a fazer e que se tenha precavido.
Senão, sim, é mesmo irresponsabilidade.

9 graus negativos e "estava um vento tão forte que congelava tudo onde tocava"... não estou a ver onde é que nestas condições se pode ser precavido...:sh) Mas cada um sabe de si... muitas vezes nem os profissionais consegue, precaver um nevão dos fortes, mas enfim.

2 Pessoas a dormir dentro de um carro com -9 graus no exterior. E acredito que ainda tiveram um bocado com o aquecimento ligado.

É meio caminho para se morrer. :sh)

Uma atitude completamente irresponsável. :sh)

2 Pessoas a dormir dentro de um carro com -9 graus no exterior. E acredito que ainda tiveram um bocado com o aquecimento ligado.

É meio caminho para se morrer. :sh)

Uma atitude completamente irresponsável. :sh)

Haja alguém que vê a mesma perspectiva que eu:sh)

Quanto ao Bansheefreak, chegado lá e com neve a cair, eu não teria lá ficado, pelo menos teria descido até ao centro de limpeza de neve..

No entanto ele já disse no tópico do Btt, que possui equipamento para dormir/acampar com baixas temperaturas [;)]

Mas que foi um risco e poderia lá ficar uns dias com o carro parado, sim.. como já aconteceu aí há uns anos atrás

Quanto ao Bansheefreak, chegado lá e com neve a cair, eu não teria lá ficado, pelo menos teria descido até ao centro de limpeza de neve..

No entanto ele já disse no tópico do Btt, que possui equipamento para dormir/acampar com baixas temperaturas [;)]

Mas que foi um risco e poderia lá ficar uns dias com o carro parado, sim.. como já aconteceu aí há uns anos atrás
Uma coisa é acampar, outra é duas pessoas fechadas dentro de um carro.

Se tivessem de ficar lá vários dias, vinham em sacos pretos para baixo. :sh)

Back