signos

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

És cá das minhas, <s>sê bem-vinda ao fórum</s>. [^]

Agora é que reparei, já andas por cá há algum tempo... [8)]

Mas como é que nunca te tinha visto antes? [8]

ehehe afinal não sou a única que gosta deste tema :) já agora qual é o teu signo?

Sim já ando por cá há muito tmepo, mas ultimamente não tenho participado muito, agora neste tópico já posso participar à vontade [:p]

citação:Originalmente colocada por Sputnick

Sou Touro, nasci a 28 de abril. Ate gostava de saber as caracteristicas do meu signo para ver se correspondem comigo.

Touro um signo de elemento terra, supostamente não te dás bem com os gémeos, tipo eu [:p] terra e ar não são lá muito amigos e se pensarmso nos elemntos da natureza percebe-se bem porquê, o que não singifica que não te dês bem com pessoas de signos com elemnto ar, nomeadamente gémeos, balança e aquário. Touro é regido pelo planeta vénus. Fisicamente é relacionado à garganta, diz lá não costumas ter muitos porblemas de saude com a garganda? [:p]

Os signos da Terra - Touro, Virgem e Capricórnio - são práticos e materialistas. Inatamente cautelosos, cuidadosos e controlados, os signos da Terra têm muito em comum. Prezam a estabilidade e trabalham arduamente para melhorar e consolidar a sua situação na vida. Quando dois deles se juntam consideram muito reconfortante conhecerem alguém que partilhe a sua natureza terra-a-terra. Os signos de Terra são verdadeiramente fiéis e ajudar-se-ão sempre que necessário. As relações permanentes são muito importantes.

Touro é sensato e tem os pés assentes na terra; é o signo da força tranquila, do bem-estar, dos prazeres saudáveis e simples, da felicidade diária e do viver bem. Não se deixem enganar, eles são teimosos, não gostam de novas ideias, e não serão forçados a nada. Não se irritam facilmente, mas quando o fazem, é melhor afastarmo-nos. Ficam ressentidos por muito tempo.

Fazem amigos lentamente, e mantêm um circulo de íntimos amigos. São amigos para toda a vida, queremos fazer parte do seu círculo. Dizem-nos quando estamos a ser idiotas e convidam-nos para a sua luxuosa casa.Têm a necessidade para amar e proteger, do tipo casamenteiro. Olham-nos de alto a baixo no momento em que nos conhecem e são bastante sexuais. Nunca têm receio de dizer "Amo-te".Por vezes dão demasiado e esquecem-se de receber. Não os engane, porque são extremamente possessivos e impiedosos quando traídos.

Como irritar um Taurino?

Gaste o dinheiro deles, peça para dar uma dentada na sua sanduíche ou na sua maçã, desperdice o seu material, não devolva as suas coisas.
Fale com eles bem apressado, vá direto às conclusões.
Se estiver na casa de um deles, mude a posição dos objetos quando
eles não estiverem a olhar. Se for possível, quebre estatuetas, bibelôs ou outros objetos de decoração da casa deles e depois pergunte: "Isto não tinha mesmo muita importância, pois não?".
Encharque-se de perfume tipo "penteadeira -de-viúva", antes de andar
de carro com eles.

Emotivos * Consoladores * Amorosos

22 de Junho a 22 de Julho

O 4º signo do Zodíaco

Elemento: Água, Cardinal
Planeta Regente: Lua
Príncipio: Passivo
Parte do corpo: Peito, Estômago
Estação do ano: Começo do Verão no hemisfério norte e começo do Inverno no hemisfério sul
Incensos: Alfazema e Violeta
Pedras: Turquesa
Dia: Segunda
Metal: Prata
Côr: Prateada

Personalidade do Caranguejo: "Amem-me"

Os Caranguejos querem proteger e salvar o mundo. Não se metam com eles, são ferozes. Defendem os seus direitos, e os direitos dos seus amigos, a qualquer custo. Homens ou mulheres, os Caranguejos são "mães". Caranguejo e o signo de casa, mãe e tarte de maçã. Os Caranguejos são intuitivos (até psíquicos) e utilizam as suas emoções como um conjunto de roupa. São regidos pela Lua. A disposição de um Caranguejo muda como uma vela que se derrete e se esvanece. Riem num minuto e no outro estão a chorar e sentimentais. Nunca sugira a um Caranguejo que se livre das coisas que estão no sótão há décadas, porque lá dentro está o resto de tecido que a avó utilizou para fazer o seu vestido de casamento. Não tem sentimentos pela História? Os Caranguejos adoram História, e lembram-se de tudo. Pergunte-lhes sobre o seu primeiro dia de escola (se tiver muito tempo a dispender), e eles lembrar-se-ão de todos os detalhes, até às pequenas meias que usaram e do momento em que as suas mães realmente os deixaram lá. Os Caranguejos têm uma ligação especial com as suas mães. O facto de a mãe o ter deixado sozinho na escola pode ser a razão de ser tão emotivo e sensível actualmente.

AMIZADE
Um amigo em dificuldades é realmente um amigo. Os Caranguejos virão sempre em nosso auxílio. Não conseguem dizer não, mesmo se fôr para carregar 100 kilos através do deserto. Eles ajudam os seus amigos, mas isso é só porque se preocupam demasiado. Todos deveriam ter um ou dois amigos Caranguejo. Em retorno, os Caranguejos esperam que os seus amigos estejam lá quando a sua depressão os atingir. Se não estivermos por perto quando eles precisam, sentir-se-ão pessoalmente rejeitados.

AMOR
Os Caranguejos casam para a vida. O seu instinto natural é ter filhos, muitos filhos, portanto o casamento é mesmo importante. No vosso primeiro encontro, o Caranguejo perguntar-lhe-á se preferem casamentos de Junho ou Dezembro. Os Caranguejos são engraçados e sensuais. Mas retiram-se para as suas carapaças e atingem com as suas garras quando se sentem injuriados (e eles sentem mais do que qualquer outro). Precisam de ser o Número 1. Trate-os com gentileza. São mansinhos quando se trata de amor.

citação:Originalmente colocada por snow

Sou Touro, nasci a 28 de abril. Ate gostava de saber as caracteristicas do meu signo para ver se correspondem comigo.

Touro um signo de elemento terra, supostamente não te dás bem com os gémeos, tipo eu [:p] terra e ar não são lá muito amigos e se pensarmso nos elemntos da natureza percebe-se bem porquê, o que não singifica que não te dês bem com pessoas de signos com elemnto ar, nomeadamente gémeos, balança e aquário. Touro é regido pelo planeta vénus. Fisicamente é relacionado à garganta, diz lá não costumas ter muitos porblemas de saude com a garganda? [:p]

Os signos da Terra - Touro, Virgem e Capricórnio - são práticos e materialistas. Inatamente cautelosos, cuidadosos e controlados, os signos da Terra têm muito em comum. Prezam a estabilidade e trabalham arduamente para melhorar e consolidar a sua situação na vida. Quando dois deles se juntam consideram muito reconfortante conhecerem alguém que partilhe a sua natureza terra-a-terra. Os signos de Terra são verdadeiramente fiéis e ajudar-se-ão sempre que necessário. As relações permanentes são muito importantes.

Touro é sensato e tem os pés assentes na terra; é o signo da força tranquila, do bem-estar, dos prazeres saudáveis e simples, da felicidade diária e do viver bem. Não se deixem enganar, eles são teimosos, não gostam de novas ideias, e não serão forçados a nada. Não se irritam facilmente, mas quando o fazem, é melhor afastarmo-nos. Ficam ressentidos por muito tempo.

Fazem amigos lentamente, e mantêm um circulo de íntimos amigos. São amigos para toda a vida, queremos fazer parte do seu círculo. Dizem-nos quando estamos a ser idiotas e convidam-nos para a sua luxuosa casa.Têm a necessidade para amar e proteger, do tipo casamenteiro. Olham-nos de alto a baixo no momento em que nos conhecem e são bastante sexuais. Nunca têm receio de dizer "Amo-te".Por vezes dão demasiado e esquecem-se de receber. Não os engane, porque são extremamente possessivos e impiedosos quando traídos.

Como irritar um Taurino?

Gaste o dinheiro deles, peça para dar uma dentada na sua sanduíche ou na sua maçã, desperdice o seu material, não devolva as suas coisas.
eles não estiverem a olhar. Se for possível, quebre estatuetas, bibelôs ou outros objetos de decoração da casa deles e depois pergunte: "Isto não tinha mesmo muita importância, pois não?".
de carro com eles.

Por acaso tou com dores de garganta:D:D

Concordo e confirmo tudo isso que está escrito;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por terminator

pedrocas agora só por curiosidade diz lá o meu 7 dezenbro de 84,
e quanto ao teu prob no pc dei-te várias dicas, e já tou a ficar sem ideias.

7 de Dezembro, então és um Sagitário, é um signo de fogo e é regido pelo planeta júpiter.
Os sagitários querem ter liberdade para fazer o que querem, à hora que querem e tendem a ser impulsivos e independentes.São versáteis e progressistas mas, às vezes, são impacientes e grosseiros, se as coisas não funcionam como o esperado. Os sagitários às vezes adiam as coisas e são indulgentes mas são de confiança e charmosos, geralmente de bom humor e generosos.Querem viver a vida, ao invés de lerem sobre ela. São extrovertidos e simpáticos. Têm uma mente aberta e entusiasmam-se com facilidade mas às vezes acabam por ser inconvenientes porque não pensam antes de falar. Muitos sagitários gostam de viajar e estudar misticismo. Eles têm uma espírito audaz e gostam de viver o perigo. Os sagitários adoram divertir-se. Muitos deles são comediantes por natureza, às vezes exageram as suas histórias para entrrter as pessoas à sua volta. O Sagitário governa os quadris e as coxas. Portanto, os Sagitários são mais susceptíveis que outros signos a sofrer de problemas nos quadris e de dores nas pernas.

E agora um pouco de humor relativo a sagitário:

"Já te disse 1.000.000 de vezes, que NUNCA EXAGERO!"

Autocolantes no automóvel de um sagitário

a) "Visite qualquer lugar do mundo"
b) "Viagens Costa"
c) "Estive em Las Vegas"
d) "Desporto não é droga. Pratique"
e) "O meu carro anda mais que o seu. Quer apostar?..."
f) "Destrua as ondas, não as praias"
g) "Se não estiver a fazer nada, siga-me!"
h) "Não me siga. Sou completamente livre"
i) "Consulte sempre um agente de viagens"
j) "Não tenho tudo que amo, mas também nada que me ama me tem"
k) "O meu outro carro é um Jeep 4x4"

P: Quantas pessoas do signo Sagitário são necessárias para trocar uma lâmpada?
R: O sol está a brilhar, é cedo, nós temos a vida inteira pela frente, e estás preocupado em trocar uma estúpida lâmpada?

que mázinha que tu és.:)
e tambem se não for demáis não te importavas de descobrir o ascendente.
nasci ás 17:45

Mázinha? porquê? que foi que eu fiz?! :(
Bem segundo as tabelas que eu consultei o teu signo ascendete é nada mais nada menos que... Gémeos, ou seja és um sagitário com ascente em gémeos, do pouco que sei sobre os dois singos acho que é uma combinação boa, até porque dizem que o singo sagitário é o signo complementar de gémeos[:p] mas vou colocar aqui um pouco do que os "peritos" disso escreveram:

A curiosidade, a mobilidade de pensamento e a capacidade de percepção e assimilação são qualidades do signo de Gêmeos. E você, que tem Gêmeos no Ascendente, deve acionar essa tônica sempre que se sentir desmotivado e apático.

Utilize a facilidade que tem de expressar-se em todos os níveis, de discorrer de um assunto para outro, para entrar em sintonia com seu Ascendente. Misture-se. Você tem a aprender com "reis e plebeus". E a ensinar também. E não esqueça da lição geminiana de que tudo está relacionado. Por isso, é importante unir os opostos, para que nada se perca.
A facilidade que você tem de, mentalmente, separar as coisas e depois juntá-las novamente o leva a buscar sempre diversas alternativas e possibilidades para tudo. Sua mente está sempre inquieta. Essa inquietação é boa, mas não exagere, porque pode gerar divisão ao invés de integração e complementação. Pesquise, estude, aprenda mas não esqueça de dar um direcionamento a seu aprendizado.

Como irritar um Taurino?

de carro com eles.

Acabaste de descrever exactamente como sou, teimoso como caraças,cauteleso, cuidadoso, controlado e materialista em grande dose.
Os amigos são poucos mas bons e não é com duas tretas k se tornam meus amigos.
Casamenteiro e sexual kanto baste.
Não os engane, porque são extremamente possessivos e impiedosos quando traídos, pois a vingança serve-se fria.

eu ja acreditei mto nisso... guiava-me por isso...
comprava montes e montes de revistas pa saber kal o paxo e o k é k
ia acontecer..

nessa altura acho k nao andava msm bem.. e por m levar tanto por isso.. acabava por ter um bocado de receio, em faxer certas coisas...

Agora nao ligo a nada disso e acreditem a vida corre-me mto melhor.. lol

;)

citação:Originalmente colocada por squidward

I´m a Lion King :D

Sou Leão, agora ascendentes nao sei de nada [:p]

Se souberes a hora +/- exacta do teu nascimento pode-se tentar ver nas tabelas ;) já agora dp diz também a cidade onde nasces-te, as tabelas da net pedem hora e local...

Quanto aos leões são um signo de fogo e regido pelo Sol. São muito vaidosos e gostam de ter as atenções viradas pra si. Personalidade vibrante e espírito de liderança. Devem evitar a tendência para a arrogância e o egoísmo. São extravagantes, criativos, dignos, dominadores, apaixonados, altivos.

LADO POSITIVO - Esta faceta do Leão é realmente muito positiva, já que é uma personalidade muito em sintonia com as qualidades vitais do Sol. A personalidade típica de um Leão é brilhante e generosa, com tremendo charme e um espírito magnânimo que atrai as pessoas. Entretanto, o carácter fixo deste signo ajuda a limitar a tendência que os signos do Fogo possuem para a exuberância. O Leão é leal, trabalhador e cheio de auto-confiança, sendo um excelente organizador (desde que seja o chefe). A sua capacidade para se entregar ao jogo e o valor que atribui ao prazer fazem dele um excelente companheiro.

LADO NEGATIVO - Esta faceta da personalidade do Leão emerge, normalmente, quando o Leão é ignorado, o que pode fazê-lo amuar, ou quando mortais inferiores põem em causa o seu direito divino a comandar. O Leão pode ter opiniões muito fortes, bombásticas e dominadoras. Um dos seus traços característicos é o orgulho, para além de uma tendência para a pompa e a soberba. Pode ser difícil de detectar quando o Leão se sente ferido (e este signo é surpreendetemente vulnerável): mas a súbita queda da temperatura quando o Leão se retira cheio de dignidade, pode ser reveladora. Em desacordos duradouros, pode revelar-se um inimigo de respeito.

- Como irritar um leão?
Tente ensinar-lhes alguma coisa que eles não entendam e goze com eles como se fossem uns completos ignorantes.
Ignore-os.
Esqueça o nome deles e pergunte-lhes "Como é que te chamas?".
Em público, não os apresente às pessoas importantes.
Critique o seu gosto, a sua elegância e a sua aparência.
Quando estiverem consigo, ria quando se o assunto for triste e faça uma cara enfadonha quando estiverem a contar uma piada.
Se lhe perguntar, após uma noite tórrida de amor: "Foi bom ?" responda ... "mais ou menos".
Não esteja com atenção a nenhuma das suas histórias e depois diga: "Desculpa, nem ouvi o que estavas a dizer".
Tire-os de cena, dizendo "Depois falas tu, está bem?"

Autocolantes para carro, Leão:

a) Piloto de avião a jacto
b) Que coisa feia, a inveja!
c) Este carro não é um espectáculo?
d) Monarquia parlamentarista já
e) O meu outro carro é um Mercedes Descapotável (se já não estiver num...)
f) Consulte-me sempre
g) Siga-me. Sei o que é melhor para ti!
h) Tudo que tenho ama-me!

Mázinha? porquê? que foi que eu fiz?! :(
Bem segundo as tabelas que eu consultei o teu signo ascendete é nada mais nada menos que... Gémeos, ou seja és um sagitário com ascente em gémeos, do pouco que sei sobre os dois singos acho que é uma combinação boa, até porque dizem que o singo sagitário é o signo complementar de gémeos[:p] mas vou colocar aqui um pouco do que os "peritos" disso escreveram:

A curiosidade, a mobilidade de pensamento e a capacidade de percepção e assimilação são qualidades do signo de Gêmeos. E você, que tem Gêmeos no Ascendente, deve acionar essa tônica sempre que se sentir desmotivado e apático.

Utilize a facilidade que tem de expressar-se em todos os níveis, de discorrer de um assunto para outro, para entrar em sintonia com seu Ascendente. Misture-se. Você tem a aprender com "reis e plebeus". E a ensinar também. E não esqueça da lição geminiana de que tudo está relacionado. Por isso, é importante unir os opostos, para que nada se perca.
A facilidade que você tem de, mentalmente, separar as coisas e depois juntá-las novamente o leva a buscar sempre diversas alternativas e possibilidades para tudo. Sua mente está sempre inquieta. Essa inquietação é boa, mas não exagere, porque pode gerar divisão ao invés de integração e complementação. Pesquise, estude, aprenda mas não esqueça de dar um direcionamento a seu aprendizado.

foste mázinha no humor:D[:p].
agora como eu não percebo patavina de signos, isso de sagitário de ascendencia gémeos é bom..........

citação:Originalmente colocada por Xilaut

eu ja acreditei mto nisso... guiava-me por isso...
comprava montes e montes de revistas pa saber kal o paxo e o k é k
ia acontecer..

nessa altura acho k nao andava msm bem.. e por m levar tanto por isso.. acabava por ter um bocado de receio, em faxer certas coisas...

Agora nao ligo a nada disso e acreditem a vida corre-me mto melhor.. lol

;)

Claro, lol. Temos de aprender a distinguir duas coisas, uma coisa são as características de cada signos e o respectivo mapa astral que é uma coisa personalizada apenas se adpata a um indivíduo. Outra coisa são as inumeroas previsões astrológicas das revistas e jornais e dos astrologos, isso sim não é de fiar nem de acreditar muito, apenas deve ser considerado como sugestões ou pra entretar, porque essas não saõ caracteristicas mas sim previsões que alquem fez e que por ser para revistas são previsões generalizadas globais, e como já disse anteriormente podemos ter várias pessoas do mesmo signo e serem completamente diferentes e teres destinos diferentes.

Eu não acredito nas previsões de revistas e jornais, eu gosto é do outro lado da astrologia, gosto da mitologia que esta por detras de cada signo, cada um tem uma história, gosto dos planetas e das suas influencias e acredito no mapa astral personalizado que emgloma uma carrada de factores. Podemos ate ler as previsões das revistas e considera-las sugestões a seguir ou não, mas daí a regir as nossas vidas por isso, lógico que não!

foste mázinha no humor:D[:p].
agora como eu não percebo patavina de signos, isso de sagitário de ascendencia gémeos é bom..........

ahh :D mas olha não fui eu que inventei isso retirei de sites que visitei, eu gosto da parte do humor de cada signo e como o nome diz é humor, é pra divertir, não é para magoar ;) e só por isso vou colocar aqui mais humores sobre os sagitários:

--> As reacções de um sagitário numa situação imprevista à saída do trabalho
Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente...

Como reagiria um nativo de Sagitário em frente do tal portão fechado?

(he... he... he... he... he...) Meus amigos!!! Vocês conhecem aquela piada do portão fechado? he... he... he... he..., vocês querem apostar que eu consigo saltar este portão primeiro que todos? Quem aposta? Quem? he... he... he... he...

--> O que faz um nativo de Sagitário quando come um chocolate?
Sagitário só pede chocolates estrangeiros.

--> A frase de engate do Sagitário:
Olá, estou a elaborar um projecto sobre as melhores coisas da vida. Posso entrevistá-la?

-->Por que é que o Sagitariano atravessou a rua?
Porque a idéia pareceu boa e deu-lhe a vontade.

[/quote]

ahh :D mas olha não fui eu que inventei isso retirei de sites que visitei, eu gosto da parte do humor de cada signo e como o nome diz é humor, é pra divertir, não é para magoar ;) e só por isso vou colocar aqui mais humores sobre os sagitários:

--> As reacções de um sagitário numa situação imprevista à saída do trabalho
Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente...

Como reagiria um nativo de Sagitário em frente do tal portão fechado?

(he... he... he... he... he...) Meus amigos!!! Vocês conhecem aquela piada do portão fechado? he... he... he... he..., vocês querem apostar que eu consigo saltar este portão primeiro que todos? Quem aposta? Quem? he... he... he... he...

--> O que faz um nativo de Sagitário quando come um chocolate?
Sagitário só pede chocolates estrangeiros.

--> A frase de engate do Sagitário:
Olá, estou a elaborar um projecto sobre as melhores coisas da vida. Posso entrevistá-la?

[/quote]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
agora tenho que encontrar umas do teu.[:p]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
agora tenho que encontrar umas do teu.[:p]

Não precisas eu coloco [:p]

--> Por que é que o Geminiano atravessou a rua?
Se nem ele sabe, como é que eu vou saber?

Signos e o sexo, gémeos:
Preliminares: Gémeos quer um menage a trois.
Beijos: Os seus beijos são interrompidos por espasmos de risadinhas, sorrisos e observações engraçadas.
A paixão: Gémeos pretende escrever poesia objectiva ansiando por um menage-a-trois.
A frase de engate: "Tem algum livro em atraso para entregar na biblioteca? É porque tem a palavra «multa» escrita em todo o lado."
A frase depois do sexo: "Viste o comando da televisão?"

Autocolantes para carro, gémeos:
a) Estudante universitário a bordo!
b) Círculo de Leitores - uma aventura ao virar a página!
c) Não me siga, posso mudar de destino a qualquer momento.
d) O meu outro carro é um carro equipado com o melhor som!
e) Não tenho tudo que amo. Vamos falar sobre isso?
f) Consulte sempre a rádio para saber como vão estar as estradas.

Como irritar os gemenianos?
Aborreça-os com lágrimas e longos monólogos sobre sua vida emocional.
Não converse com eles, em absoluto. Monopolize-os numa festa
de forma que eles não possam se movimentar nem conversar com mais
ninguém. Repita sempre:"De onde você tirou essa idéia?".
Peça a eles para fazerem menos movimentos com os braços e mãos em
público, e quando iniciarem um assunto, diga: "Isso eu já sei!"
ou então "Lá vem você de novo!".
Abra a porta do quarto deles e berre: "Vai sair desse telefone ou não vai?"

Palno eleitoral segundo os signos?
Candidato do signo de Gêmeos
-Você- aí- que- ainda- não- definiu- seu- candidato- eu- sou- a- sua- opção- entre- as- milhares- que- estão- aí- não- se- preocupe- com- essa- gente- que- só- vê- uma- alternativa- e- fica- o- tempo- todo- de- blá-blá-blá- furado- como- meu- primo- Jorge- que- até- hoje- ainda- não- se- decidiu- se- quer- ser- agrônomo- ou- dentista- e- enche- o- saco-d a- mulher- dele- que- faz- um- bolinho- de- chuva- dá- qui- ó- cê- precisa- ver- que- coisa- m a r a v i l h o s a... E....

Proverbios dos signos?
Gêmeos - Odeio fofocas.... masssss..... já te contei a ÚLTIMA?

- Quantos geminianos são necessários para trocar uma lâmpada?
Dois (é claro). Vai durar o fim de semana inteiro, mas quando estiver pronto a lâmpada vai fazer o serviço da casa, falar francês e ficar da cor que você quiser.

P: Quantas pessoas do signo Gémeos são necessárias para trocar uma lâmpada?
R: Duas (é claro). Vai durar o fim de semana inteiro, mas quando estiver pronto a lâmpada vai fazer o serviço da casa, falar francês e ficar da cor que você quiser.

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Nasci a 20 de Fevereiro de 1990, ou seja, Peixes.

O que é isso do ascendente? Alguém me sabe dizer o meu?

Que m€rda é essa de nasceres no mesmo dia que Eu ?...

...19 anos depois....[}:)][}:)][}:)]

;)

Back