Mas sobre Sines não ser uma zona fresca?! Isso é falar sem ter conhecimento da realidade.
Eu escrevi "fria" e não "fresca".
Sines é tão fria como Helsínquia, por exemplo ?
Mas sobre Sines não ser uma zona fresca?! Isso é falar sem ter conhecimento da realidade.
Sim, vai ser o futuro sustento de muito político actualmente no poder...
Como qualquer outro negócio que envolva grandes montantes
Mas isso não implica nada na sustentabilidade do hidrogénio a longo prazo
Fiquei com 2 perguntas no ar,
Data center requer temperaturas baixas, sines não é propriamente uma zona fresca.
Isto vai gastar eletricidade, muita eletricidade, Portugal não tem eletricidade barata, até é das mais caras, e sendo a zona quente ainda mais gasta.
Ainda vamos ficar a saber muitos "detalhes" das contra-partidas, e isto se acontecer. Um projecto cheio de pressupostos num país enrolado em burocracia e detalhes em que tudo demora meses a ser aprovado. Vai ser sem duvida desafiante.
Eu acho que tu entendeste o que eu escrevi e qual o motivo por terem escolhido Sines... apenas e só isso.Eu escrevi "fria" e não "fresca".Sines é tão fria como Helsínquia, por exemplo ?
qual o motivo por terem escolhido Sines...
Isso é o que eu gostava de saber. O que é que o Governo lhes prometeu?
O Datacenter que foi feito pela PT na Covilhã, à data também teve imensa cobertura mediática, e foi uma realidade.
Não vejo porque este há-de ser diferente, salvaguardadas as devidas diferenças de dimensão do projeto. (o da Covilhã 'apenas' gerou cerca de 400 postos de trabalho diretos e representou um investimento de ~90 milhões)
Desses postos de trabalho "Altamente qualificados", quantos serão ocupados por nacionais, ou serão para estrangeiros?
isto vai-se a ver e o "mega-datanceter" é apenas uma nova sala técnica da administração / autoridade do porto com 2 racks... []
edd
Data center requer temperaturas baixas, sines não é propriamente uma zona fresca.
Isto vai gastar eletricidade, muita eletricidade, Portugal não tem eletricidade barata, até é das mais caras, e sendo a zona quente ainda mais gasta.
Ainda vamos ficar a saber muitos "detalhes" das contra-partidas, e isto se acontecer. Um projecto cheio de pressupostos num país enrolado em burocracia e detalhes em que tudo demora meses a ser aprovado. Vai ser sem duvida desafiante.
Não faz qualquer sentido investidores estrangeiros fazerem um investimento colossal destes em Sines, faria mais sentido fazê-lo numa zona mais fria e mais perto dos consumidores de serviços de data center, por exemplo no norte da Europa.
Portanto, mais uma vez, isto traz água no bico.
A pergunta a fazer é: o que é que o governo prometeu a estes investidores? Eletricidade "verde" de borla? De que forma é que os contribuintes vão ser (mais uma vez) prejudicados nesta negociata?
Não faz qualquer sentido investidores estrangeiros fazerem um investimento colossal destes em Sines, faria mais sentido fazê-lo numa zona mais fria e mais perto dos consumidores de serviços de data center, por exemplo no norte da Europa.
Portanto, mais uma vez, isto traz água no bico.
A pergunta a fazer é: o que é que o governo prometeu a estes investidores? Eletricidade "verde" de borla? De que forma é que os contribuintes vão ser (mais uma vez) prejudicados nesta negociata?
Também foi anunciado com pompa e circuntância (teve direito a conferência de impressa do 1º ministro A. Costa e tudo) que a Google no verão de 2019 ia ter 500 engenheiros altamente qualificados em Oeiras.
Até agora desse investimento da Google, zero, nicles, bola.
A continental também ia abrir um centro de investigação com 500 engenheiros doutorados no Porto em 2020. Até agora abriram um escritório onde laboram 50 recém-licenciados.
Estes anuncios, como este agora de Sines, é sempre para duvidar. Enquanto não vir, eu não acredito que aconteçam.
Ou a Mercedes que disse que iria colocar em Lisboa a sua filial tecnológica há uns anos. Até agora nada.
Azia por não teres entrado no recrutamento para a Google no Lagoas Park?Também foi anunciado com pompa e circuntância (teve direito a conferência de impressa do 1º ministro A. Costa e tudo) que a Google no verão de 2019 ia ter 500 engenheiros altamente qualificados em Oeiras.
Até agora desse investimento da Google, zero, nicles, bola.
Não sei o que vai para la fazer mas ja tem site.
https://www.startcampus.pt/index.php/sines-4-0
Eu estou contente, pode ser o meu bilhete de saída de vez de Lisboa.
Não sei o que vai para la fazer mas ja tem site.
https://www.startcampus.pt/index.php/sines-4-0
Eu estou contente, pode ser o meu bilhete de saída de vez de Lisboa.