Caro portishead agradeço-te, acabaste de decidir o meu destino de férias do ano que vem.[]
Andaste pela terra do meu Pai! Não passaste pela Ponte de Telhe por acaso?
portishead entao so da para ir a pé? não há estradas mesmo que más que dêem para ir de jipe? realmente 8 km a pé não deve ser fácil []
portishead entao so da para ir a pé? não há estradas mesmo que más que dêem para ir de jipe? realmente 8 km a pé não deve ser fácil []
Portishead, muito bom.
Só tem um contra, caminhadas não é para mim.[]
Para quem não é fã de caminhadas sempre pode ficar-se pelas magníficas vistas da serra da Arada. O caminho que eu fiz a partir de S. Pedro do Sul é feito por uma estrada que não está em boas condições (e face às alturas não é muito recomendável a cardíacos...) mas até se fez bem! E entretanto já deixarei por aqui mais dois locais abandonados que encontrei pelo caminho (de carro).
Ahhh... muita atenção ao "trânsito" em hora de ponta![]
Hummm, aí devem ter-te mentido ou dito na brincadeira, se reparares todo o gado que aparece nas fotos se encontra brincado, logo, está inscrito na DGV, o que significa que estão registadas em nome de alguém ou de alguma sociedade/cooperativa.E agora perguntam vocês: de quem são estas cabras (sem pastor) que encontrei a muitas dezenas de kms da localidade mais próxima (Regoufe)... ou as vacas nos arredores de Drave?
Pois bem, disseram-me que são "independentes". Ou comunitárias. Como alguém me disse: "É de quem as apanhar".[]
Ano passado, no Gerês, apanhei uma situação semelhantePara quem não é fã de caminhadas sempre pode ficar-se pelas magníficas vistas da serra da Arada. O caminho que eu fiz a partir de S. Pedro do Sul é feito por uma estrada que não está em boas condições (e face às alturas não é muito recomendável a cardíacos...) mas até se fez bem! E entretanto já deixarei por aqui mais dois locais abandonados que encontrei pelo caminho (de carro).
Ahhh... muita atenção ao "trânsito" em hora de ponta![]
![]()

Hummm, aí devem ter-te mentido ou dito na brincadeira, se reparares todo o gado que aparece nas fotos se encontra brincado, logo, está inscrito na DGV, o que significa que estão registadas em nome de alguém ou de alguma sociedade/cooperativa.
P.S-Tenho e já trabalhei com gado.[]
Pois isso é verdade, tem que haver um registo daqueles animais, logo têm dono. Mas continuo surpreendido com a sua autonomia para procurar sozinhas (mas curiosamente muito ordenadas) novos pastos, a muitos kms de casa.
alguns rebanhos não andam sozinhos... :sh)
Ao pé da Barragem de Vilarinho das Furnas (Gerês) voltei a apanhar outro rebanho que tanbém andava pela estrada, mas este já se fazia acompanhar por 3 enormes cães!! Até fiquei um pouco assustado, pois nessa altura andava a pé e as cabras estavam à minha volta. Quando a minha esposa me alertou, estava um cão enorme a olhar fixamente para mim. Deixei-me estar e tranquilo e lentamente afastei-me do rebanho. Ele não tirou os olhos de mim, até estar bem longe delas...![]()
A esmagadora maioria deles. Mesmo que a gente não se aperceba anda quase sempre um pastor por perto, salvo em terrenos vedados.
Drave, a “aldeia mágica”, é o ex libris de um percurso pedestre da zona de Arouca, que tem o seu início na aldeia de Regoufe.