Skoda Superb (2015) e Break (2016)

Isto vai ser, tal como o anterior, completamente anónimo no mercado: o carro tem um péssimo valor residual independentemente da qualidade que tenha, ou deixe de ter.

Top 5 best-sellers in Europe's volume midsize segment. 2014 sales with % change from 2013.
1. VW Passat: 152,654, 0%
2. Opel Insignia: 92,914, +19%
3. Skoda Superb: 46,217, +6%
4. Ford Mondeo: 45,394, -9%
5. Peugeot 508: 41,687, -26%
Segment total: 542,511,-7%
Source: JATO Dynamics

Isso é relativo. Tb o valor de aquisição é menor.
Para além disso, eu não compro um carro a pensar na sua venda. ;-)

Não tem nada de relativo. As vendas deste segmento são feitas 80% a empresas dos quais existe uma percentagem altíssima que é gerido por gestoras de frota. Se o caro não tem valor residual, é altamente penalizado nas rendas e como tal não sai.

As vendas deste segmento são feitas 80% a empresas dos quais existe uma percentagem altíssima que é gerido por gestoras de frota. Se o caro não tem valor residual, é altamente penalizado nas rendas e como tal não sai.
Sem dúvida.

Esta é uma das razões para existirem tantos premium no mercado de usados. Isto parece ridículo, mas nas frotas pode ficar mais barato um BMW série 5 do que um Skoda Superb...

Certo, fazendo uma comparação do produto em nível de equipamento de topo entre um Passat e um Superb qual é percepção da coisa?, pelo que ambas as marcas já divulgaram sobre os carros.

Se estivermos a falar em relação a frotas... agora eu como particular pagando a pronto, penso que é indiferente.
Tenho um octavia II TDI 2.0 Sport Break com 282500 km e não me importava de o trocar por este superb. Esperar para o ver ao vivo e em carrinha e logo se verá, pois tenho tb outras opções em mente. :-)

Certo, fazendo uma comparação do produto em nível de equipamento de topo entre um Passat e um Superb qual é percepção da coisa?, pelo que ambas as marcas já divulgaram sobre os carros.

Não tenho. O Passat é um carro passível de ser analisado, testado, etc e tal. O Superb apareceu "ontem"....e eu não gosto de comparar aquilo que não conheço. Analisar carros baseado em fotos,Press Relesse's, ou naquilo que os outros dizem vale aquilo que vale. Para falar de cor já o forum tem muita gente [;)]

Última edição:
Se estivermos a falar em relação a frotas... agora eu como particular pagando a pronto, penso que é indiferente.
Tenho um octavia II TDI 2.0 Sport Break com 282500 km e não me importava de o trocar por este superb. Esperar para o ver ao vivo e em carrinha e logo se verá, pois tenho tb outras opções em mente. :-)

Claro que estamos a falar em relação a frotas, o cliente particular tem pouco peso no segmento.O Passat que é dos principais no segmento vende meia dúzia para particulares, quanto mais o Superb.

Claro que estamos a falar em relação a frotas, o cliente particular tem pouco peso no segmento.O Passat que é dos principais no segmento vende meia dúzia para particulares, quanto mais o Superb.

Pois... nesse campo sou um leigo em relação a si. ;-)
Não obstante, será sempre uma opção válida para mim, tal e qual como o novo passat. Estou à espera para experimenta-lo na versão 190cv, pois o 240 cv, daquilo que eu tenho lido, deixa algo a desejar em comparação ao 190cv.

É indiferente se quiseres manter o carro durante muito tempo, até ele não valer nada.

Porque se for para trocar daqui a 5 ou 6 anos, pode ficar mais barato comprar um premium...

É indiferente se quiseres manter o carro durante muito tempo, até ele não valer nada.

Porque se for para trocar daqui a 5 ou 6 anos, pode ficar mais barato comprar um premium...

Tens razão... há sempre quem compre o mesmo com 4 anéis, nem que estejam todos podres. E há que saber viver dessa gente!

Skoda-Superb-4.jpg

Muito bom... :sh)

p174q5ni081pb9j8b4cc10invrp5.jpg

Voltar
Superior