SKODA SUPERB ( NOVO)

Sugere por favor um carro sem ser "de marca" e que aches bonito.
Não vale marcas premium, quase universalmente consideradas bonitas. Tem que ser uma marca ao nível da Skoda.
Se faz favor.
a minha opinião sobre o superb vale mais ou menos conforme se acho bonitos carros de outras marcas? aqui não há mania dos premium, ou acho bonito ou acho feio, nem te admito que me questiones nessa temática [:p]

Não conheço o carro, mas só o facto de o achar feio faz com que não tenha também entusiasmo nenhum para o conhecer.:sh)
Quando fui ao salão de Lisboa este ano até ia com a ideia de o ver devido ao sistema da mala (4/5 portas) e só depois de estar cá fora dos pavilhões a caminho do carro para me ir embora é que me lembrei que me tinha esquecido de o ver.:sh) [8b]
Quanto ao sistema "TwinDoor" não lhe vejo grande utilidade, mas isso é só a minha opinião. Tem utilidade, mas só quando pretendemos levar objectos mais altos e não é todos os dias que se transportam televisores CRT ou bicicletas. Quando se compra um carro de 4 portas está-se a assumir que não se precisa de uma "5º porta", ou seja de uma abertura tão ampla e vice versa. Sempre que se comprou carros cá para casa nunca ligamos ao facto de ser de 4 ou 5 portas sequer, mas admito que haja famílias que precisem de um tudo em um. Mas ao ter uma 5º porta não percebo para que preciso de uma abertura estilo "sedan".:confused: Enfim, já estou a ficar confuso...[:)] [:)]

Quanto a mim, tirando o segmento dos utilitários, a skoda é a melhor do grupo VAG. Oferece a qualidade tipica da grupo a um preço espectacular ao que se alia uma imagem clássica mas com uns toques desportivos. Entre este superb, um passat e um A4 iria definitivamente para o skoda assim como iria para o octavia em detrimento de um jetta p ex.

Chamem-me egoísta, mas para mim o argumento para preferir um carro em dertimento de outro é o espaço para as pernas dos passageiros traseiros é algo que eu nunca conceberia como critério...

Dizem que é racionalidade? Olhem que não, olhem que não...

Cumps

O espaço traseiro para pernas está directamente relacionado com o espaço dianteiro. Tudo depende da posição dos bancos dianteiros. Puxas os bancos dianteiros para trás e quase que dá para dormires à frente todo esticado e mesmo assim quem vai atrás não toca com os joelhos no banco.
Espaço --> Conforto, 2 critérios bastante importantes neste segmento.

a minha opinião sobre o superb vale mais ou menos conforme se acho bonitos carros de outras marcas? aqui não há mania dos premium, ou acho bonito ou acho feio, nem te admito que me questiones nessa temática [:p]

Tens medo que os outros critiquem o que tu achas bonito? É pena.

Eu que acho o Superb bonito, perdoo-te por pensares assim, mas acho que não tens razão para esconderes as tuas opiniões.

[;)]

Quer dizer, vens para aqui dizer que é feio... OK, diz-me então o que é bonito? Foi uma pergunta simples.

Mas se tens medo em dizer, essa insegurança é tua... e só temos que respeitar, apesar de ser uma atitude estranha porque ninguém vai gozar contigo por gostares do carro A ou carro B.

Última edição:
desse segmento?

Mondeo.

A conversa não é comigo, mas assim de repente surge logo o C5 II.. O mazda 6 (versão mais recente..)

Por acaso não era para vós o que eu disse mas até concordo!

Para mim todos estes carros são espectaculares, à sua maneira.

O C5 só peca por ter o conjunto "retrovisores a meio das portas + barrinha fixa estúpida no meio do vidro das mesmas". (O Mini, apesar de ter os retrovisores a meio das portas, não tem a barrinha estúpida no meio do vidro, ou seja, é um design mais trabalhado e "limpo".)

Por acaso não era para vós o que eu disse mas até concordo!

Para mim todos estes carros são espectaculares, à sua maneira.

O C5 só peca por ter o conjunto "retrovisores a meio das portas + barrinha fixa estúpida no meio do vidro das mesmas". (O Mini, apesar de ter os retrovisores a meio das portas, não tem a barrinha estúpida no meio do vidro, ou seja, é um design mais trabalhado e "limpo".)

se queres voltar on-topic, é simples: o Superb é das melhores propostas que há se não andas com automobilites crónicas, talvez o melhor value for money. Agora, se andam atrás de (ergh) status e de (nunca percebi porquê) valor de retoma, já se sabe qual é a escolha de todos.

se queres voltar on-topic, é simples: o Superb é das melhores propostas que há se não andas com automobilites crónicas, talvez o melhor value for money. Agora, se andam atrás de (ergh) status e de (nunca percebi porquê) valor de retoma, já se sabe qual é a escolha de todos.

Yup.

No entanto, quanto ao Valor de retoma... não creio que os Skoda desvalorizem tanto como Peugeot e Citroen (talvez a Skoda tenha desvalorização equivalente à Renault).

Falo dos Skoda "VW" e não a geração "pré-VW"!

De facto, Nem mesmo este Superb dá (o mesmo) Status que um Passat ou, claro, um Audi. No entanto, este Skoda já "fica bem" nos sítios "típicos" onde passeiam carros de gama supeior, clubes de golfe, etc.

Se acham que os materiais usados pela Seat e Skoda são iguais aos da VW... comprem óculos e tirem as luvas de boxe [:)]

É assim... por acaso que eu tenha reparado o tablier do Superb não era de tacto "mole". No entanto o resto estava presente: porta-luvas e pegas de tecto com "amortecimento", acatifas q.b. e materiais moles nos pilares. "Pareceu-me" bem construído por dentro... mais fácil seria numa exposição automóvel onde podemos rapidamente comparar uns carros e outros.

Quanto à beleza exterior, obviamente que há carros mais bonitos. No enanto, há muitos mais carros mais feios!

So uma duvida: Este Superb não para concorrer com o Audi A8 ou um VW Phanton, etc. Sendo um topo de gama e com o espaço q aparenta ter, eu fiquei com essa ideia (vi a apresentação do mesmo na tvturbo á uns dias atraz).
Em relação ao carro fiquei com uma muito boa impressao, inclusive em relação aos preços de q falaram.

So uma duvida: Este Superb não para concorrer com o Audi A8 ou um VW Phanton, etc. Sendo um topo de gama e com o espaço q aparenta ter, eu fiquei com essa ideia (vi a apresentação do mesmo na tvturbo á uns dias atraz).
Em relação ao carro fiquei com uma muito boa impressao, inclusive em relação aos preços de q falaram.

Vá não exageres.

O Superb compete com o Passat, o 407, o C5, o Mondeo, o Avensis, o Vectra... em termos de tamanho compete com o Audi A6, Classe E e Série 5, mas penso que é óbvio que não pode competir directamente com marcas "premium".

O Phaeton? Bem esse carr compete com o Ego do seu criador!

Já o Octavia compete com o Jetta, Mégane, C4, Corolla, etc

(desculpem se não referi todas as marcas!)

Vá não exageres.

O Superb compete com o Passat, o 407, o C5, o Mondeo, o Avensis, o Vectra... em termos de tamanho compete com o Audi A6, Classe E e Série 5, mas penso que é óbvio que não pode competir directamente com marcas "premium".

Vá não exageres.

Em termos de tamanho também compete com C5, Passat, Mondeo etc. Não é muito diferente destes. Por exemplo tem apenas mais 6cm de comprimento que um C5 ou Mondeo mas é mais estreito 4 e 7cm que C5 e Mondeo respectivamente. [;)]

Voltar
Superior