SL sem55 ou 65 AMG & Motores 220 CDI e 180 no CLS!?!

Mariquices [;)]

Eu percebo, e como mero consumidor acho bem que comecem a fazer o downsizing dos motores, com maior eficácia, menor consumo, menores emissões, menor custo de compra.

Enquanto pessoa que liga a automóveis, vê-os como mais que um mero meio de transporte, fico triste. Perde-se tudo o que foi construído ao longo de anos.[/quote]

Porra até me vieram as lágrimas aos olhos!!![:)][:)]

OFFTOPIC : Vou comer qq coisa senão ainda desmaio de emoção![:D][:D][:D]

Ainda continuam a chamar coupé ao CLS?
Cairam também nas malhas do marketing da Mercedes?

Quanto muito chamem-lhe sedan... rasteirinho! eheh
ao menos fica mais próximo da verdade.
(que o CLS não passa de um classe E com sex-appeal)

Exacto. Com sex-appeal e uma linha de cintura muito elevada que lhe dá uma agressividade extra. Mas confesso que o CLS já me impressionou mais. Agora acho "desactualizado/visto".

Quanto a por um 220CDI a equipar este carro, acho mal. Pelo menos por enquanto. Mas no dia em que se conseguir extrair 220/250cv de um 4 cilindros, não vejo problema.

Eu não tou a gozar, fuckin' god! [:)] [:D]

Sinceramente nem é pela questão de andar mais ou menos, é mesmo pela nobreza, elasticidade, sonoridade da mecanica [;)]

Exacto [:blush:] Como poucas pessoas acham incorrecto este carro levar um 220 cdi, mas pode ser uma boa hipotese para quem gostar do carro... o problema é que se vão começar a ver paletes e paletes de cls... e o 220 cdi vai ficar disponivel assim que for feito o reestyling segundo a auto hoje [:blush:].

O motor de 204cvs não será o DiesOtto??? Se bem me lembro do que li é um motor a gasolina e até pensam incorpora-lo no Classe S....pois supostamente é um motor com prestações equivalente ás de um 3.2 V6 atmosférico a gasolina.

O DiesOtto (não sei se haverá mais, mas só me lembro de ler sobre este) é um motor 1.8 com 238 cvs e 400 nm e entrará em produção em 2008.

É um motor a gasolina com injecção directa e sobrealimentação por turbina.

O DiesOtto (não sei se haverá mais, mas só me lembro de ler sobre este) é um motor 1.8 com 238 cvs e 400 nm e entrará em produção em 2008.

É um motor a gasolina com injecção directa e sobrealimentação por turbina.

Tens toda a razão:

"The result is an 1800cc four-cylinder motor producing 238 bhp (175 kW) with torque of 400 nm while delivering 6 l/100 km (47 UK mpg, 40 US mpg) in an S-class."

fonte: http://www.gizmag.com/go/7679/

Na autofoco da semana passada vinha esta mesma frase mas era um 2000cc com 204cvs...

Os motores AMG são feitos a mão, talvez seja por isso que decidiram cancelar o 65...

Quanto ao CLS220CDI... pá, para mim, é igual, se há E220CDI, A6 2.0 TDI e até 520d, porque raio não haveria de existir CLS?

Os motores AMG são feitos a mão, talvez seja por isso que decidiram cancelar o 65...

Quanto ao CLS220CDI... pá, para mim, é igual, se há E220CDI, A6 2.0 TDI e até 520d, porque raio não haveria de existir CLS?

Porque o CLS não é so segmento desses que citaste antes? Tem uma filosofia diferente! [;)]

O 65 amg nao vai deixar de ser fabricado por causa disso [;)]

Porque fosse o caso das linhas de montagem, teria de ser cancelada tambem a produção do S 65 amg e do CL 65 amg, coisa que nao vai acontecer [:blush:]!! . O 65 amg só sai de produçao com a entrada certa do 63 amg.com a entrada do 63 amg vai ter de sair um das linhas de produçao.. e a sair está o 65 amg (dos 600 cv) ou o 55 amg... para permitir a entrada do 63 amg na gama [;)], mas pela palavras da revistas a mercedes parece estar mais inclinada para remover o 65 amg, mas pode ser que siga a estrategia que tem feito agora com o S e CL e venha substituir o 55 pelo 63... ainda não se sabe e vai haver a remoçao mesmo do 65 amg ou do 55... eu na minha sincera opiniao acho que o 55 amg vai ser o removido, m pois a marca tem feito isso com os outros modelos, mas pelas palavras das revistas eles dizem que a marca pensa remover o 65 amg.. ou me engano eu ou as revistas, mas aposto na remoçao do 55 amg e nao do 65, ficando assim a haver na proxima geraçao o SL63 e o SL 65 [;)]

Face ao cls o objectivo é mesmo aumentar as vendas e nao alargar a gama de motores, pois se fosse esse o caso penso que a mercedes apostaria antes em cls 600, cls 420 cdi,...[;)]

Exacto [:cool:][:cool:].. O cls foi feito para se distinguir ser apaixonante, e ter uma filosofia de coupe de luxo.. embora muita gente diga que é um carro pseudo coupe :sh)

Pois isso com um "vulgar" 4 cilindros C02 friendly não combina...mas prontos. Se calhar temos q nos ir adaptando a estas evoluções...ou desevoluções![:D][;)]

Back