Slots - Verdadeiros Pilotos à escala 1/32

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_X3R0X
  • Data de início Data de início
Aproveito para refazer esta pergunta, SCX é a mesma coisa que Scatextric?

Nigel, ando com o Camaro no carro, se quiseres dar ao gatilho apita. []'s

Opá inda não me responderam!!!!!!!! Eu quero mesmo comprar 2 ou 3 carros e uma pista mas tenho medo de comprar uma coisa diferente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como diferencio estas pistas/carros daquelas que eu usava quando era puto? são a mesma coisa? uma escala diferente? falem sffv!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! será que a modelkit (do cascais shoping) vende isso?

biKer, não te posso responder, primeiro porque sou da zona centro/norte e desconheço essa loja, segundo porque o que sei sobre slots é o que estou a aprender neste tópico e em links que tenho andado a visitar, sorry...

citação:Originalmente colocada por neuttron

Aproveito para refazer esta pergunta, SCX é a mesma coisa que Scatextric?

Nigel, ando com o Camaro no carro, se quiseres dar ao gatilho apita. []'s
Basicamente, julgo que sim.

Não conheço muito bem a história, mas p.ex, quando comprei a minha pista no toys'r'us, era scalextric, e agora se quiser comprar alguma peça já é SCX [:o]

www.scx.es = www.scalextric.es

www.scalextric.com é um bocado diferente, inclusivé no logotipo. Vá-se lá perceber isto...

PDCouto, muito obrigado pelo track designer! :)

Supernigel, realmente existem curvas scx de amplitudes diferentes. Aliás, de outra maneira não dava para construir scx com mais de 2 slots ;)

Aqui estão diversas peças SCX, mas realmente não vejo curvas de 90º, como as do PDCouto [:0]
2004522152039_scx.jpg

PS: ontem comprei um cruzamento, e não há maneira de o conseguir inserir num traçado [xx(]

citação:Originalmente colocada por jts
[brSupernigel, realmente existem curvas scx de amplitudes diferentes. Aliás, de outra maneira não dava para construir scx com mais de 2 slots ;)

Aqui estão diversas peças SCX, mas realmente não vejo curvas de 90º, como as do PDCouto [:0]

Pois, a duvida é mesmo esse gancho com só duas placas.

Obrigado pelo esclarecimento em relação à scx, estranho mas... que se lixe...lixe? , lixa!? ó não!!! [xx(] :D:D ;)

As coisas que se descobrem aqui!
Slots 1/32,já tive á uns 30 e tal anos,na altura um dos carros que tive era um Monograma com motor Mabuchi colocado na posição central,todo alterado desde motor ao chassi,aderente e um produto de minha formulação para limpar a pista dos residuos do aderente,afinação da pressão dos carvões do colector do motor,era muito importante.as grandes màquinas na época eram os Dynamic entre outras
As pista. Jardim Cinema,Costa,Estoril,agora houve uma aqui agora na Abóboda mas já fechou
Muito giro
Um abraço

citação:Originalmente colocada por bikeR

Opá inda não me responderam!!!!!!!! Eu quero mesmo comprar 2 ou 3 carros e uma pista mas tenho medo de comprar uma coisa diferente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como diferencio estas pistas/carros daquelas que eu usava quando era puto? são a mesma coisa? uma escala diferente? falem sffv!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! será que a modelkit (do cascais shoping) vende isso?

Pessoal ainda não me responderam! Respondam lá para ver se amanhã compro isso.

Pessoal ainda não me responderam! Respondam lá para ver se amanhã compro isso.
A escala é 1/32, se na modelkit falares em slot cars 1/32, de certeza que te mostram as opções que tens.
As marcas mais batidas são SCX (Scalextric), Ninco...

As SCX são mais em conta, e encontra-se facilmente material para elas no toys'r'us.

Boas compras.

Hummm neuttron, sabes que eu também sou um completo amador nestas andanças.

No entanto, não sei se será igual à escala de uma pista Tomy/AFX que tive há uns anos. Os carros eram mesmo muito pequenos, tipo quase metade dos 1/32 e os "carris" da pista não eram tinham largura, eram um fiozinho de metal de cada lado do slot. Se for, já vi isso referenciado como "HO" em alguns sites, que fui ver agora e parece que corresponde a 1/64 (afinal é mesmo metade).

Mas para serem do tamanho de uma disquete, é possível que sejam um pouco maiores do que isso... pelo que não sei :(

Mas há aí muito pessoal que domina disto, que deve saber bem a questão das escalas :)

neuttron, pois, isso é tal e qual os carrinhos da tomy/afx. Em tamanho, e no pino por baixo que encaixa nos slots, e nos conectores, etc...
Portanto deve ser mesmo HO, 1/64

Eu tinha um igual a este:
afx-205t16e2.jpg

e um golf II.

Eram uma grande malha, coladíssimos à pista.

Menino ruislot, multa por ter estado um dia inteiro sem cá por <s>os pés</s>, ups, as mãos. Como castigo toca a opinar sobre os carros do SuperNigel e a pista do PDCouto e os HO do Levi. [:p]

Na pista do PDCouto repara no gancho feito somente com duas peças.

Offtopic: Vou estar num casamento [xx(], vão postando para ter com me entreter :)

Eu nem um pneu troquei até hoje :D

neuttron, olha a scx do Kevin Cego, tb tem um gancho de 2 peças:

200451820587_pista.jpg

Inté, pessoal. Ausência prolongada para estudos. Teoria neo-clássica da empresa, aqui vou eu [8)]

Voltar
Superior