citação:Originalmente colocada por SuperNigel
Pdcouto...o gancho que tens na foto, construido só com 2 peças, nunca encontrei curvas com amplitude diferente...são scx , as peças?
São 4 peças que compôem o gancho, são as curvas mais apertadas. Existem 4 graus diferentes de curvas - as mais apertadas, as standar, as "outer curve" e as "super outer curve".
citação:Originalmente colocada por neuttron
Aproveito para refazer esta pergunta, SCX é a mesma coisa que Scatextric?
Nigel, ando com o Camaro no carro, se quiseres dar ao gatilho apita. []'s
São a mesma coisa, mas ocorreu essa separação durante um mau periodo da SCX, acho que depois foi comprada e dividida, e ficou Scaletrix no UK e em Espanha SCX (ou vice-versa, já não me lembro bem). No entanto vai dar ao mesmo em termos de pistas e carros.
citação:Originalmente colocada por bikeR
Opá inda não me responderam!!!!!!!! Eu quero mesmo comprar 2 ou 3 carros e uma pista mas tenho medo de comprar uma coisa diferente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como diferencio estas pistas/carros daquelas que eu usava quando era puto? são a mesma coisa? uma escala diferente? falem sffv!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! será que a modelkit (do cascais shoping) vende isso?
Essas pistas que eu tinha em puto eram mesmo muito rascas e baratas... Mas para coprar um coisa de jeito ou compras Scaletrix / SCX (é igual) ou Nimco (mais carros e pista mais larga, não conheço preços).
citação:
Originalmente colocada por jts
Aqui estão diversas peças SCX, mas realmente não vejo curvas de 90º, como as do PDCouto [:0]
PS: ontem comprei um cruzamento, e não há maneira de o conseguir inserir num traçado [xx(]
Posso-vos dizer que esta curva tipo gancho composta por 4 peças dá um gozo do caraças de fazer, é preciso inserir bem o carro com a velocidade certa e acelerar a meio para ver o carro fugir completamente e sair disparado, isto com os 4WD é muito mais fácil e divertido, especialmente esmagar o gas a meio da curva! [8D][8D][8D]
JTS, tens de usar o track designer.

Pessoalmente não compraria o cruzamento, é daquelas peças um bocado "inuteis" que sobram no Toys'R'Us. Se ainda não abriste aconselhava-te a trocar por outras, vais-te ver grego para encaixar isso, especialmente se tens poucas peças.
Em relação a comprar peças, permitam-me aconselhar algumas prioridades:
Se começam com pistas pequenas, prefiram
RECTAS E MAIS RECTAS. É dificil ter uma recta onde carro dê o máximo, e assim permite ter um boa recta de meta e várias rectas entres curvas que permitem dificultar as variações de velocidade.
Comprem depois
curvas diferentes, e sempre aos pares, tipo 4 apertadas, 4 standards, 4 longas.
Comprem depois
um par de cruzamento equilibradores, isso permite equilibrar a distancia percorrida numa pista e noutra, que pode variar bastante (ver no Track Designer), e dar umas cacetadas uns nos outros.
Variem: os rallyes permitem uma ponte com salto, e uma sliding curve. É diversão garantida!
Mais sugestões aceitam-se, isto é com base na pouco experiencia que tenho.