entao vamaos la falar de comandos ou punhos ou aceleradores como lhes queiram chamar eu chamo punho (nao sei porque)
entao e assim o punho funciona com uma resistencia (1:3:5:10:15:25:35:45:60 OHMs) axo que basicamente sao estas, depoix dentro das ressitencias existem resistencias simples
resistencias duplas
e resistencias duplas com um banho de epoxy
sendos estas ultimas as melhores mais precisas e com melhor arrefecimento
como e que funciona a resistencia e para que serve
quanto maior for a resistencia da resistencia

mais lento fica o carro no arranque ou seja torna-se mais calmo nas aceleracoes a saida das curvas, quanto menor a resistencia mais rapido se torna a saida das curvas com o risco de fazer piao, normalmente em ralis e utilizada uma resistencia entre 45 e 60 OHMs em velocidade normalmente entre os 25 e os 45 mas depende da duracao da prova por exemplo numa prova muito longa em que o circuito nao tenha nunhuma curva muito dificil um punho de 35 OHms e o ideal porque ao fim de algum tempo a pessoa ja esta cansada e comete mais erros de aceleracao por isso e preferivel uma reistencia que torne o carro mais suave , as resistencias mais baixas e para serem usadas em carro com iman ou entao em carros de escal 1/24 em pista de madeira
mas basicamente e entre 25 e 35 para velocidade e 45 a 60 pra ralis
os punhos mais propramente tens de varias marcas eu pessoalmente axo que a PARMA tens dos melhores punhos mas isso sao opinioes pessoais
a parma tens 3 tipos de punhos
parma economy
parma turbo
e parma turbo qualifier
este ultimo e de facto um punho excelente poque ja tras cabos de silicone, resistencia de epoxy e dicipador de calor da resistencia