SMS do António Costa

O texto do SMS, não me parece chocante, os jornalistas gostam de dizer o que lhes apetece mas ficam muito melindrados quando alguém lhes responde [:D]

“Senhor João Vieira Pereira. Saberá que, em tempos, o jornalismo foi uma profissão de gente séria, informada, que informava, culta, que comentava. Hoje, a coberto da confusão entre liberdade de opinar e a imunidade de insultar, essa profissão respeitável é degradada por desqualificados, incapazes de terem uma opinião e discutirem as dos outros, que têm de recorrer ao insulto reles e cobarde para preencher as colunas que lhes estão reservadas. Quem se julga para se arrogar a legitimidade de julgar o carácter de quem nem conhece? Como não vale a pena processá-lo, envio-lhe este SMS para que não tenha a ilusão que lhe admito julgamentos de carácter, nem tenha dúvidas sobre o que penso a seu respeito. António Costa”

acho justo. O jornalista disse mal do Antonio Costa, levou o troco na mesma moeda. É normal que as pessoas que emitem opiniões sobre outras também possam ser elas próprias avaliadas, afinal a liberdade de expressão tem de ser recíproca [;)]

Apesar de o ter feito em privado, creio que o SMS ainda é uma mensagem destinada ao proprietário ou utilizador de um telemóvel, de um candidato a PM esperava mais.

Mais poder de encaixe (apesar de achar que há outro texto do JVP sobre o PS/AC um pouco mais sumarento), mais poder para relevar este tipo de crítica ou de avaliação de carácter, enfim, uma atitude mais condigna com o cargo que pretende ocupar.

Para mim ficou muito mal na foto no ataque que fez á liderança do PS e AJS.

Estranho aparecer no "Observador" e não no próprio Expresso. Fica o Ricardo Costa numa posição indelicada.

Apesar de o ter feito em privado, creio que o SMS ainda é uma mensagem destinada ao proprietário ou utilizador de um telemóvel, de um candidato a PM esperava mais.

Mais poder de encaixe (apesar de achar que há outro texto do JVP sobre o PS/AC um pouco mais sumarento), mais poder para relevar este tipo de crítica ou de avaliação de carácter, enfim, uma atitude mais condigna com o cargo que pretende ocupar.

Para mim ficou muito mal na foto no ataque que fez á liderança do PS e AJS.

Estranho aparecer no "Observador" e não no próprio Expresso. Fica o Ricardo Costa numa posição indelicada.

Agora imagina quando esta personagem tiver poder tentar fazer algo que já foi feito anteriormente...

Vindo de quem durante o processo Casa Pia teve o comportamento repugnante que teve não admira:

É da mesma estirpe do 44.

O texto do SMS, não me parece chocante, os jornalistas gostam de dizer o que lhes apetece mas ficam muito melindrados quando alguém lhes responde [:D]

“Senhor João Vieira Pereira. Saberá que, em tempos, o jornalismo foi uma profissão de gente séria, informada, que informava, culta, que comentava. Hoje, a coberto da confusão entre liberdade de opinar e a imunidade de insultar, essa profissão respeitável é degradada por desqualificados, incapazes de terem uma opinião e discutirem as dos outros, que têm de recorrer ao insulto reles e cobarde para preencher as colunas que lhes estão reservadas. Quem se julga para se arrogar a legitimidade de julgar o carácter de quem nem conhece? Como não vale a pena processá-lo, envio-lhe este SMS para que não tenha a ilusão que lhe admito julgamentos de carácter, nem tenha dúvidas sobre o que penso a seu respeito. António Costa”

Não estou a colocar em questão o texto.

também era o mínimo dos mínimos.... já bastou o marido da Ministra das finanças com ameaças explicitas.

se o Antonio Costa entrasse por aí já nem se deveria candidatar...

Só coloco em questão a diferença de tratamento para o que aconteceu com outros politicos que tiveram posturas similares.

Eu acho isto um escândalo. Mas isto sou eu que tenho a mania da igualdade... lol

Não me parece um SMS que tenha saído inopinadamente detrás de um smartphone...

Last edited:
Eu acho isto um escândalo. Mas isto sou eu que tenho a mania da igualdade... lol

Se isto fosse vindo de algum político de direita era escândalo nacional, falava-se em ditadura e outros que tais.

Como é de um partido de "esquerda" trata-se de liberdade de expressão [:D][:)]

Pobre país este, que tem ainda a sua percepção política minada pelo negro período do pós 25 de Abril.

Last edited:
Se isto fosse vindo de algum político de direita era escândalo nacional, falava-se em ditadura e outros que tais.

Como é de um partido de "esquerda" trata-se de liberdade de expressão [:D][:)]

Pobre pais este, que tem ainda a sua percepção política minada pelo negro período do pós 25 de Abril.

Os males da esquerda é para ignorar e esquecer...

O que me irrita nisto tudo é vocês acharem que existe esquerda e direita... e comentarem o tema em função dessas posições... Mas há neste momento em Portugal esquerda e direita????

O que me irrita nisto tudo é vocês acharem que existe esquerda e direita... e comentarem o tema em função dessas posições... Mas há neste momento em Portugal esquerda e direita????

Claro que é tudo diferente como da noite para o dia, como temos vindo a constatar. [:D]

Os males da esquerda é para ignorar e esquecer...

É como o caso do Duplex de cobertura na Av. da Liberdade com uma renda estranhamente baixa. Morreu!

O Costa é levado ao colo, mas cada vez mais não consegue disfarçar que é um discípulo do 44 partilhando e mesmo modus operandi e tendo mesmo orgulho nisso.

http://doportugalprofundo.blogspot.pt/2015/03/antonio-costa-e-cobertura-descoberta.html

http://observador.pt/2015/03/09/costa-mudou-de-casa-antes-de-ser-eleito-lider-do-ps/

Last edited:
Não fui eu que inventei. Li por aqui e é o nick carinhoso abundantemente usado na net. [:D]

Também já vi por aqui referenciarem o nosso PM por "láparo"! [:D]

Last edited:
Numa coisa concordo com o Valium, uma resposta por SMS a um jornalista especifico talvez não seja a forma mais digna de um candidato a PM tratar disto.

Provavelmente não ligar simplesmente seria mais "normal".

Mas olhando para os conteúdos o que ele escreveu até está bem.

Quanto aos inúmeros "atiradores" que aqui prontamente acorreram, o que é que exactamente pretendem ? deixem lá cada um pensar pela sua cabeça e não comecem já com as costumeiras tentativas de lavagem cerebral. [:p]

O Chamuças teve bom Professor...

antonio_costa_jose_socrates.jpeg

Eu não acho, só sigo as denominações que se costuma usar. Ideologia de direita, praticamente nenhum partido tem, muito menos o PSD. Ideologia de esquerda há muitos que têm, mas nenhum pratica... Isto o que há mais é partidos do roubo. [:D]

Back