SMS modificada!

As sms com acentos e cedilhas passam a 70 caracteres em vez de 160. Por basta fazer as contas.
Nas definições do meu telemóvel (codificação) basta mudar da opção "automático" para alfabeto pré-definido" e já escrevo mensagens de 160 caracteres com acentos e cedilhas. Se na aplicação que vem no telemóvel não há essa opção, há imensas aplicações de mensagens na playstore que permitem. Isto no mundo android. Noutras plataformas desconheço.

Já me aconteceu entre tekemóveis SAMSUNG apenas. Não sei se há algo relacionado com isso mas desde que tenho um Sony não voltou acontecer. No meu caso misturava as mensagens atuais e pelo meio misturava mensagens que já tinha enviado há algum tempo.

Entao isto acontece nos SO android simplesmente .

Aconteceu tambem uma vez a minha namorada receber uma sms toda "distorcida" E foi do meu WP para android dela .

Entao isto acontece nos SO android simplesmente .

Sim, o link que coloquei mostra como o bug está identificado no bug tracker do AOSP, está aberto aos anos e a Google não o fechou / resolveu ou cancelou.
Como é evidente não é do interesse da Google resolver isto porque o objectivo do Android é migrar os utilizadores para os seus serviços, não é prioritário corrigir os bugs nas SMS quando o ideal é os clientes migrarem para o Hangouts / Google chat.

Isso já me aconteceu. Tinha muitas msg acumuladas no telemovel, era um sony, com rede vodafone. O que acontecia era misturar a msg, com outras mais antigas. Só acontecia quando mandava sms para a minha mulher.
Acredito que este tópico vais safar muita gente, inocente ou não. [:D]

Sim, o link que coloquei mostra como o bug está identificado no bug tracker do AOSP, está aberto aos anos e a Google não o fechou / resolveu ou cancelou.
Como é evidente não é do interesse da Google resolver isto porque o objectivo do Android é migrar os utilizadores para os seus serviços, não é prioritário corrigir os bugs nas SMS quando o ideal é os clientes migrarem para o Hangouts / Google chat.

Já eu em diversas marcas nunca tive este problema. Cá para mim é das alterações que andam a fazer aos telefones...

Já eu em diversas marcas nunca tive este problema. Cá para mim é das alterações que andam a fazer aos telefones...

Depende do padrão de utilização, utilizadores que não troquem centenas / milhares de SMS longos (mais de 160 caracteres) com o mesmo contacto nunca atingem o limite do 8/16-bit CSMS reference number. Por isso é que este problema só acontece com as namoradas/esposas, são os contactos com quem o cliente afectado troca um número muito elevado de mensagens.

Última edição:
No outro dia chamei de pissudo por mensagem ao meu namorado e ficou todo fdd porque ele não tem mais que 15 cm e é mais fino que o meu pulso. E migos, eu não me enganei enviar a SMS.... O que tive de ouvir....

Mulher, o que é que se passa contigo? Ia dizer que andas uma desbocada, mas não queria ser mal interpretada! [:D][;)]

Então mas se há relatos, inclusive neste tópico (post #22), que também acontece entre iPhones, em que é que ficamos?

Eu fiquei surpreendido. Já vejo este problema acontecer com Androids há anos, inclusivamente comigo (nos tempos em que usava um Galaxy).

Nunca vi acontecer com iOS, WP, Blackberrys, etc. mas se alguém diz que acontece não posso confirmar nem refutar.

Em Android o problema existe e pelo menos está formalmente reportado no bug tracker.

Nas definições do meu telemóvel (codificação) basta mudar da opção "automático" para alfabeto pré-definido" e já escrevo mensagens de 160 caracteres com acentos e cedilhas. Se na aplicação que vem no telemóvel não há essa opção, há imensas aplicações de mensagens na playstore que permitem. Isto no mundo android. Noutras plataformas desconheço.

Nessa situação, tu escreves com os acentos e as cedilhas, mas esses caracteres não são enviados. [;)] Seguem normais, sem acentuação e sem cedilha.

Voltar
Superior