[Desporto] Sporting CP 16/17

Para não sofrer represálias por parte do clube, pelo menos legais. No contrato devem estar contempladas declarações contra o clube (como em qualquer outro clube), portanto os jogadores vão pelos agentes e pelos pais.

Para não sofrer represálias por parte do clube, pelo menos legais. No contrato devem estar contempladas declarações contra o clube (como em qualquer outro clube), portanto os jogadores vão pelos agentes e pelos pais.

O que não deixa de ser um comportamento dum tipo que não têm coragem para enfrentar as consequências das suas atitudes e usa terceiros para fazer "pressão" contra quem à menos de 6 meses lhe deu as condições que ele quis e pelos vistos bastante dinheiro.

O "normal"...

Mas isto tudo deve ser por causa dos 20% do Mendes... Deve estar a ver que não vai receber nada caso o Adrien fique no clube e deve andar a fazer a cabeça ao jogador.

Última edição:
Suponho que o Sporting "recusou" a proposta na medida em que não aceitaram os 25 Milhões pelo Adrien, já que a cláusula do Slimani é de 30 milhões, correto? O Adrien está-se a comportar mal, mas segundo o pai deste, o Sporting tinha dito que o vendia, não o que vinha no comunicado onde o SCP afirma que o Adrien disse que dava o resto da sua carreira ao Sporting. Sabe-se lá verdade, verdade, mas acho que há semelhança do caso Carrillo, está a ser um pouco mal gerido. Sem dúvido um caso interessante.

Tenho ideia de serem casos completamente diferentes, até porque o jogador terminava o contrato.

Também acho que não tenha sido mal gerido, na minha opinião em determinado momento do processo o clube só tinha duas hipóteses ou se punha de joelhos perante o empresário ou então deixava o jogador ir embora.

O que não deixa de ser um comportamento dum tipo que não têm coragem para enfrentar as consequências das suas atitudes e usa terceiros para fazer "pressão" contra quem à menos de 6 meses lhe deu as condições que ele quis e pelos vistos bastante dinheiro.

O "normal"...

Mas isto tudo deve ser por causa dos 20% do Mendes... Deve estar a ver que não vai receber nada caso o Adrien fique no clube e deve andar a fazer a cabeça ao jogador.

Sabes muito bem que muitas vezes os contratos são renovados com base em acordos ou promessas verbais de que caso haja uma oferta de certo tipo, o clube deixa sair o jogador. Isto é normal em todos os clubes.
Quantos contratos não vemos renovados dias antes da venda dos jogadores, por valores bem mais altos e quando já se sabe do interesse de certos clubes pelo jogador?
É uma pratica win-win usada por todos.
Agora se cativam o jogador a renovar e a subir a clausula de rescisão sob uma certa promessa de negocio ou de saida e depois o clube não a cumpre, logicamente que a outra parte não deve ficar nada contente com isso.

Sabes muito bem que muitas vezes os contratos são renovados com base em acordos ou promessas verbais de que caso haja uma oferta de certo tipo, o clube deixa sair o jogador. Isto é normal em todos os clubes.
Quantos contratos não vemos renovados dias antes da venda dos jogadores, por valores bem mais altos e quando já se sabe do interesse de certos clubes pelo jogador?
Agora se cativam o jogador a renovar e a subir a clausula de rescisão sob uma certa promessa de negocio ou de saida e depois o clube não a cumpre, logicamente que a outra parte não deve ficar nada contente com isso.

Acredito mais que o representante Mendes queira fazer dinheiro "à força toda", a seguir à "sua" selecção ter ganho o europeu!

Quantos diz que disse e coiso e tal já vimos na presidência de BdC? Quantos jogadores se queixaram de promessas não cumpridas? Será que são todos mentirosos e o BdC é que é o paradigma da honestidade?
Estou-me puramente a borrifar para o que diz o empresário, o pai, os jornais, etc. Quanto às palavras proferidas pelo Adrien, já não desvalorizo e apesar de aparentemente haver um acordo verbal, que vale o que vale nos dias de hoje, desculpem-me os defensores deste presidente, mas confio muito mais na voz do jogador, no que a do presidente. Estes anos, com inúmeros casos, com contratos rasgados, falam bem por si.
Uma coisa é certa: mesmo que o jogador fique, nada será como dantes.

Última edição:
Acredito mais que o representante Mendes queira fazer dinheiro "à força toda", a seguir à "sua" selecção ter ganho o europeu!

Se foi a "sua" selecção que conseguiu ser campeã europeia, então é muito mais eficiente a fazer as suas escolhas que muitos clubes, que nem campeões nacionais conseguem ser [;)]

Quantos diz que disse e coiso e tal já vimos na presidência de BdC? Quantos jogadores se queixaram de promessas não cumpridas? Será que são todos mentirosos e o BdC é que é o paradigma da honestidade?
Estou-me puramente a borrifar para o que diz o empresário, o pai, os jornais, etc. Quanto às palavras proferidas pelo Adrien, já não desvalorizo e apesar de aparentemente haver um acordo verbal, que vale o que vale nos dias de hoje, desculpem-me os defensores deste presidente, mas confio muito mais na voz do jogador, no que a do presidente. Estes anos, com inúmeros casos, com contratos rasgados, falam bem por si.
Uma coisa é certa: mesmo que o jogador fique, nada será como dantes.

Acho que temos que ser um pouco cépticos e ficar pelo meio termo, se bem que depois do caso Carrilho, as coisas não ficaram lá muito bem para o BdC.

Agora começa a ser demasiado óbvio que existe uma grande pressão para vender por parte de quem têm um grande comissão a receber com a venda.

Agora o "ataque jornaleiro" é o William mais os 24 M de aérios do West Bromwich Albion.

[:D]

Eu não tenho grandes dúvidas que depois da novela JM, Slimani, JM, JM, Slimani, JM, Slimani, Adrien, se não sair mais ninguém a próxima será o William ou outro que ficou insatisfeito por não sair...

O BdC ficou mal na foto com o caso Carrillo pelas declarações, de resto, o jogador não quis renovar, não renovou, mas encostou-o pelo "agora assino, agora não assino" e passou uma mensagem - já que diziam que era o melhor jogador do plantel.

Acho que temos que ser um pouco cépticos e ficar pelo meio termo, se bem que depois do caso Carrilho, as coisas não ficaram lá muito bem para o BdC.

Agora começa a ser demasiado óbvio que existe uma grande pressão para vender por parte de quem têm um grande comissão a receber com a venda.

Atenção que eu não apadrinho a falta de palavra, caso se tenha verificado da parte do Adrien.
Só pergunto, porque é que não ficou escrito em vez de ficar acordado verbalmente? Eu acho que esta história do comunicado não bate a bota com a perdigota, é sim uma tentativa de justificar algo...
Se ambos se comprometeram, é no foro interno do clube que têm de resolver o assunto. ? BdC não abrir a porta não me espanta. Não foi ele que convocou uma reunião com o Marco Silva, após despedi-lo e depois baldou-se?...

O Carrillo, a pasta da renovação prolongou-se por demasiado tempo e quando deram conta tinham as calças na mão. Inabilidade pura, a meu ver.

Atenção que eu não apadrinho a falta de palavra, caso se tenha verificado da parte do Adrien.
Só pergunto, porque é que não ficou escrito em vez de ficar acordado verbalmente? Eu acho que esta história do comunicado não bate a bota com a perdigota, é sim uma tentativa de justificar algo...
Se ambos se comprometeram, é no foro interno do clube que têm de resolver o assunto. ? BdC não abrir a porta não me espanta. Não foi ele que convocou uma reunião com o Marco Silva, após despedi-lo e depois baldou-se?...

Como eu sempre disse o BdC não é presidente para o Sporting (pelo menos até ser um pouco mais "maduro") e certas atitudes que têm sido tomadas por ele não têm beneficiado o Sporting.
Agora "influências" externas, como têm acontecido nestes casos, acho têm que ser tomado uma posição de força que defenda em primeiro lugar os interesses do clube (sejam eles desportivos ou financeiros).

[h=1]«Dificilmente sairei do Sporting antes de ser campeão»[/h] [h=2]Adrien Silva diz que tem recebido propostas para mudar de clube, mas que nada disso mexe com ele porque tem um objetivo a cumprir[/h] Por Sergio Pereira 23 mai, 17:06 Facebook 0 Twitter Google+

600.jpg

Adrien Silva não escondeu que têm chegado abordagens e propostas para o contratar, mas o capitão leonino diz que não é isso que lhe tira o sono. Com o tempo, adianta, um jogador profissional habitua-se a essa cobiça de outros clubes.

«Se têm chegado propostas por mim? Sim, mas isso acontece com regularidade, não só a mim como aos meus colegas. Faz parte do nosso dia-a-dia e não é isso que me faz desconcentrar», começou por referir.

«Não creio que o mercado de transferências que começa a agitar-se seja um motivo de desconcentração para estes jogadores, porque já estamos habituados a isso. Já acontece há uns aos, dependendo da maturidade e do tempo de profissionalismo de cada um.»

Adrien Silva falava antes do treino da Seleção Nacional, na Cidade do Futebol, naquele que é o primeiro dia da Operação Euro 2016 para a equipa nacional.
O médio referiu que é uma felicidade estar nos escolhidos de Fernando Santos e jogar o Europeu em França, país onde nasceu, e onde tem familiares e amigos, mas falou também do Sporting e deixou por exemplo a garantia que não é fácil arranca-lo de Alvalade.

«Dificilmente sairei do Sporting sem ser campeão, porque esse é o último objetivo que tinha e que ainda não cumpri: queria jogar no plantel profissional do Sporting, queria ser capitão e queria ser campeão nacional pelo Sporting. Os dois primeiros já os cumpri, falta-me cumprir o terceiro. Dificilmente sairei antes de cumprir esse objetivo.»

Pena nenhuma do jogador, fosse mais inteligente. O Eric Dier explica:

"As pessoas podem pensar que estou a mentir, mas o problema nunca foi o dinheiro. As cláusulas que o Sporting queria impor é que dificultaram as negociações. Nunca poderia aceitar isso. Queriam meter cláusulas impensáveis. Uma cláusula de 45 milhões implica um ordenado ao mesmo nível. Além do mais, ficamos completamente presos ao clube. Sou um central e queriam-me pôr uma cláusula de 45 milhões com um salário que não justifica esse valor ? Nem pensar... Para mim não faz sentido."

Se acreditou nas palavras do presidente do Sporting se ele lhe prometeu a saída, ainda mais burrinho é por acreditar em quem já mentiu tantas vezes publicamente.

Concordo com o Dier. Muito adulto ou muito bem aconselhado apesar de jovem .. nunca entendi bem as cláusulas de 45M e de 60M.

Até hoje o máximo de uma venda em Portugal acho que foram os 40M do Hulk e Witsel e JM.

Não digo que algumas excepções poderão ter essas cláusulas, mas só nos fora de série (em Portugal com potencial para ser fora de série de momento nao vejo ninguém).

Concordo com o Dier. Muito adulto ou muito bem aconselhado apesar de jovem .. nunca entendi bem as cláusulas de 45M e de 60M.

Até hoje o máximo de uma venda em Portugal acho que foram os 40M do Hulk e Witsel e JM.

Não digo que algumas excepções poderão ter essas cláusulas, mas só nos fora de série (em Portugal com potencial para ser fora de série de momento nao vejo ninguém).

Estas cláusulas e isto aplica-se também a SLB e FCP, são abusivas, porque apenas beneficiam os clubes.
Os jogadores nem de perto nem de longe, recebem uma remuneração que reflita estes valores.

Estas cláusulas e isto aplica-se também a SLB e FCP, são abusivas, porque apenas beneficiam os clubes.
Os jogadores nem de perto nem de longe, recebem uma remuneração que reflita estes valores.
Pobres milionários que não assinaram o papel de livre vontade... Jogadores de futebol, os coitados desta vida, aqueles que choram de noite e limpam as lágrimas a maços de notas.

Voltar
Superior