[Desporto] Sporting CP 16/17

Olá.

Isto para aqui tudo muito assanhado e ainda agora isto começou.
Ainda não consegui encaixar na minha carola esta disputa acerca de quem valorizou os jogadores. É que:
- se eles não se aplicarem e jogarem nada
- se o clube não lhes der as condições necessárias para trabalhar
- se o treinador não der oportunidades
- se o seleccionar não o chamar

Nada acontece! No fim é uma súmula disto tudo que faz disparar a faísca da transferência (isto é às vezes um agente "mágico ").

Não percebo porque existem tantos adeptos do meu clube indignados e/ou preocupados com a situação. O que interessa para a vida se foi o J.J. ou o F.S.? O que interessa é que clube e jogador encontraram uma solução, no caso do Slimani, e no caso do Adrien eu entendo e aceito claramente a posição do Sporting em relação ao tema.
Hoje em dia não temos homens no futebol: temos miúdos! Miúdos que hoje assinam um contrato de 5 anos para se garantirem mas que ao fim de 6 meses acham que é altura de sair. Miúdos que não têm noção do investimento feito para que tenham as suas mordomias no dia a dia. Miúdos que não pensam com a sua cabeça mas com a do agente.
Eu sei que o dinheiro é importante mas tem de haver consciência que as opções que tomamos têm consequências!
É isto que se chama crescer. E disto vejo nos clubes todos ... infelizmente cada vez mais!

Vamos na 3a e já anda tudo a falar dos árbitros ... santa paciência!

Peço desculpa pelo desabafo mas não entendo porque existe tanta gente preocupada com temas que nem do seu clube são.

Saudações benfiquistas!

Falta o Like!

apr:)

Olá.

...

Não percebo porque existem tantos adeptos do meu clube indignados e/ou preocupados com a situação. O que interessa para a vida se foi o J.J. ou o F.S.? O que interessa é que clube e jogador encontraram uma solução, no caso do Slimani, e no caso do Adrien eu entendo e aceito claramente a posição do Sporting em relação ao tema.

...
Vamos na 3a e já anda tudo a falar dos árbitros ... santa paciência!

Peço desculpa pelo desabafo mas não entendo porque existe tanta gente preocupada com temas que nem do seu clube são.

Saudações benfiquistas!
Perfeitamente de acordo com a maior parte, só dois ou três apontamentos.

Sabes bem porque estão "preocupados".

Não é fácil controlar um miúdo que aos 16 ou 18 consegue assinar um contrato que lhe dá 3k mensais ou mais, com uma bomba à porta e a viver sozinho, muitas vezes.
Para isso deviam servir os pais, representantes e empresários, para os ajudar, mas apenas procuram engordar as comissões, fazendo renovações ou vendas o maior número de vezes possível. O Adrien com 27 e pai de dois filhos já não é propriamente um miudo ou não o devia ser.

Quando abres um jornal ou assiste a um programa "sobre futebol" e só se fala sobre casos e assuntos laterais, ajuda a explicar. E a culpa é "nossa" que vemos e compramos estes produtos, tal como aqui. Preocuparam-se porque o FCP após ter controlado o jogo não teve uma oportunidade de golo? Ou porque se falham oportunidades e oportunidades? Porque de entrar alguns jogadores...

SL!

P.s. - parece que com a rescisão com o Labyad terminou qualquer vinculo de jogadores nossos com a Doyen.
Recuperámos também % de passes de dois jogadores, Tobias e Chaby, salvo erro.

E segue, por parte dos mesmos de sempre, o habitual e permanente descontentamento com tudo o que é feito, dito ou até pensado.[:)]

De quem é o mérito no mercado?

Do jogador e do seu empenho, da equipa que o ajudou, do treinador que soube explorar as suas competências. E claro, da direcção que apostou neles. A chamada à selecção decorre também disso.

Simples.[;)]

Há é aqueles que pura e simplesmente se colocam em bicos de pés reclamando todo o mérito para si, esquecendo-se do óbvio: o talento do jogador e o clube que criou condições para tal.
A cegueira é tanta que partem para o insulto, demonstrando tacanhez e falta de espírito democrático. De certa forma percebo o problema de alguns: à falta de resultados desportivos e onde não se reconheceu o falhanço da época transacta, há que arranjar outro tipo de razões para comemorar, do tipo, Campeões das transferências...[:)]

Sporting CP 16/17 | SCP 2x1 FCP | Novelas encerradas...

Há é aqueles que pura e simplesmente se colocam em bicos de pés reclamando todo o mérito para si, esquecendo-se do óbvio: o talento do jogador e o clube que criou condições para tal.
A cegueira é tanta que partem para o insulto, demonstrando tacanhez e falta de espírito democrático. De certa forma percebo o problema de alguns: à falta de resultados desportivos e onde não se reconheceu o falhanço da época transacta, há que arranjar outro tipo de razões para comemorar, do tipo, Campeões das transferências...[:)]

Campeões da bazófia em discurso de treinador, são indiscutivelmente os melhores.

A ida do JJ para qualquer clube normalmente resulta numa maior qualidade de futebol jogado. Daí à concretização em títulos já não é tão fácil acontecer. Como não é matemático que aconteça este, já não aconteceu o ano passado.

Que a postura de "cegueira" e defesa fundamentalista operada pelo BdC, nada de novo, novo para mim é tantos adeptos e sócios se colarem a essa postura e no fundo o Sporting parece que deixou de ser dos Sportinguistas e passou a ser do Bruno de Carvalho e dos "Bruninhos de Carvalho" que são os adeptos que cegamente apoiam e exaltam tudo o que o líder diz.

Também tivemos momentos de cegueira e histeria coletiva no Benfica, o mais recente, no mandato do Vale e Azevedo. Mas depois evoluímos. E percebemos a asneira.

Tirando a melhoria do futebol, objetivamente e de forma racional extrema, o Sporting não teve resultados que justifiquem essa satisfação demasiado exacerbada. Joga melhor futebol? Joga. Mas só venceu um troféu. Que não foi mérito do JJ lá chegar mas do Marco Silva ter vencido a Taça de Portugal.

Vamos ver quantas épocas mais a Direção e os adeptos justificam e concordam com os custos desta opção por este treinador. O histórico na segunda época num clube tem sido sempre o pior resultado.

No meu prognóstico (habitualmente certeiro) em fase inicial de campeonato, parece-me que ainda não é desta e não creio que seja este o ano do leão. Se ano passado Porto tinha equipa muito forte mas treinador muito mau, este ano o treinador melhorou muito e acredito que será este o grande candidato ao título. Vamos a ver se o Benfica faz jogo igual e ainda chega ao tetra!

Last edited:
Campeões da bazófia em discurso de treinador, são indiscutivelmente os melhores.

A ida do JJ para qualquer clube normalmente resulta numa maior qualidade de futebol jogado. Daí à concretização em títulos já não é tão fácil acontecer. Como não é matemático que aconteça este, já não aconteceu o ano passado.

Que a postura de "cegueira" e defesa fundamentalista operada pelo BdC, nada de novo, novo para mim é tantos adeptos e sócios se colarem a essa postura e no fundo o Sporting parece que deixou de ser dos Sportinguistas e passou a ser do Bruno de Carvalho e dos "Bruninhos de Carvalho" que são os adeptos que cegamente apoiam e exaltam tudo o que o líder diz.

Também tivemos momentos de cegueira e histeria coletiva no Benfica, o mais recente, no mandato do Vale e Azevedo. Mas depois evoluímos. E percebemos a asneira.

Tirando a melhoria do futebol, objetivamente e de forma racional extrema, o Sporting não teve resultados que justifiquem essa satisfação demasiado exacerbada. Joga melhor futebol? Joga. Mas só venceu um troféu. Que não foi mérito do JJ lá chegar mas do Marco Silva ter vencido a Taça de Portugal.

Vamos ver quantas épocas mais a Direção e os adeptos justificam e concordam com os custos desta opção por este treinador. O histórico na segunda época num clube tem sido sempre o pior resultado.

No meu prognóstico (habitualmente certeiro) em fase inicial de campeonato, parece-me que ainda não é desta e não creio que seja este o ano do leão. Se ano passado Porto tinha equipa muito forte mas treinador muito mau, este ano o treinador melhorou muito e acredito que será este o grande candidato ao título. Vamos a ver se o Benfica faz jogo igual e ainda chega ao tetra!

O BdC também tem Azevedo no apelido... [:D] Coincidências!

Por acaso aqui discordo de ti. Acho que o Sporting é mais candidato ao título que o Porto. Mas ainda é muito cedo para aferir isso. Nem nós sabemos se somos candidatos ao título...[:D]

Por acaso aqui discordo de ti. Acho que o Sporting é mais candidato ao título que o Porto. Mas ainda é muito cedo para aferir isso. Nem nós sabemos se somos candidatos ao título...[:D]

Em teoria sim, concordo contigo. Atendendo ao histórico do JJ na 2a época que faz em cada clube, já não. E é só por isso que considero o Porto maior candidato. Apenas e só.

O Benfica espero que faça o mesmo papel do ano passado: o de outsider em que ninguém dava nada por ele e no momento certo nunca vacilou e aproveitou a oportunidade de passar a primeiro e ser campeão.

Last edited:
A minha aposta para o próximo 11

Patricio
JP Coates Semedo Marvin
William Adrien Gelson Ruiz
Boost Bruno César

O Benfica espero que faça o mesmo papel do ano passado: o de outsider

Um tri-campeão nunca pode partir como outsider, isso não faz sentido nenhum. Nem que tivesse vendido metade do onze titular.

Não gosto muito disto de atribuir favoritismos porque o futebol tem provado ser uma caixinha de surpresas. Tanto o Sporting pode fazer uma época igual ou melhor que a anterior como pode fazer uma época miserável. O mesmo se aplica ao Porto e ao Benfica. Quem acompanhe o futebol há mais de meia dúzia de anos já percebeu que a lógica é uma batata, que as pré-épocas não interessam para nada, e que o campeonato é uma maratona de regularidade onde muitas vezes nem ganha o melhor plantel.

Benfica e Sporting reforçaram-se bem, o Porto teoricamente nem por isso, vai para lá uma revolução, guerras internas, adeptos a soltar toda a espécie de imprecações e esconjuros ao ex-Deus e afinal até pode acontecer que este campeonato seja um passeio para o Porto, nunca digas nunca.[;)]

Um tri-campeão nunca pode partir como outsider, isso não faz sentido nenhum. Nem que tivesse vendido metade do onze titular.

Não gosto muito disto de atribuir favoritismos porque o futebol tem provado ser uma caixinha de surpresas. Tanto o Sporting pode fazer uma época igual ou melhor que a anterior como pode fazer uma época miserável. O mesmo se aplica ao Porto e ao Benfica. Quem acompanhe o futebol há mais de meia dúzia de anos já percebeu que a lógica é uma batata, que as pré-épocas não interessam para nada, e que o campeonato é uma maratona de regularidade onde muitas vezes nem ganha o melhor plantel.

Benfica e Sporting reforçaram-se bem, o Porto teoricamente nem por isso, vai para lá uma revolução, guerras internas, adeptos a soltar toda a espécie de imprecações e esconjuros ao ex-Deus e afinal até pode acontecer que este campeonato seja um passeio para o Porto, nunca digas nunca.[;)]

"Outsider" aos olhos do Sporting e JJ e BdC. E por mim é deixá-los continuar a pensar assim que tem dado muito bons resultados.

Obviamente que racionalmente tens razão, mas no futebol há sempre surpresas

Bas Dost

[:D][;)]

Para mim é o Bostas e pronto... [:D][:D][:D][:D]

"Outsider" aos olhos do Sporting e JJ e BdC. E por mim é deixá-los continuar a pensar assim que tem dado muito bons resultados.

...

Mas já fizeram declarações nesse sentido, este ano?

Para mim por manterem a equipa técnica e a maior parte dos jogadores, para além da excelente época passada, o SCP e SLP serão - teoricamente - um pouco mais favoritos que o FCP, mas a bola é redonda e são 11 para 11 [:D]

Para mim é o Bostas e pronto... [:D][:D][:D][:D]

Mas já fizeram declarações nesse sentido, este ano?

Para mim por manterem a equipa técnica e a maior parte dos jogadores, para além da excelente época passada, o SCP e SLP serão - teoricamente - um pouco mais favoritos que o FCP, mas a bola é redonda e são 11 para 11 [:D]

Que clube é o SLP? [:p]

Obviamente que racionalmente tens razão, mas no futebol há sempre surpresas
Onde é que leste isso? Saiu-te...
É por essas e por outras que é difícil acreditar ou levar a sério nas "paredes de texto" que debitas para justificar que no Sporting os adeptos é só bazófias e uns carneiros a seguir o Treinador e Presidente, mas no Benfica são todos cautelosos e todos preocupados com as acções do Presidente...

Bas Dost

[:D][;)]
A culpa é do outro fui na conversa dele do "Boost"[:D] ainda assim espero que seja um "Boost" para a equipa e ataque[:D]

Back