[Desporto] Sporting CP 16/17

Fjp335i, estas a discutir o lance do Nelson Semedo com base em imagens que só deixam dúvidas, mas falas com toda a certeza!

Ontem no programa prolongamento mostrou imagens claras, da câmara atrás da baliza, a minha box não dá para andar para trás nem consigo encontrar imagens na net, mas faço te um apelo ou a outro qualquer aqui do fórum, coloquem essa filmagem aqui que tira todas as dúvidas, depois convido te a rever a tua opinião acerca desse lance

esse post com as imagens NÃO É sobre o lance do NS.

No lance do NS a bola bate mais abaixo do que aquela zona que eu assinalei. Aquilo é só um exemplo.

estavas te a queixar que não explicava o porque da minha opinião. Dou me ao trabalho de explicar detalhadamente e nem sequer les com atenção.

Então em que ficamos? É sobre o NS ou não? Dizes que não é, mas depois dizes que te das ao trabalho de explicar detalhadamente? É porque se não é, NÃO estás a responder à pergunta, NÃO estás a explicar o porque é que todos os que dizem que o árbitro esteve correcto neste lance, que admito ser duvidoso, estão errados.

O único ponto aqui, e trazes até explicação de anatomia para andar a dissecar um possível lance de penalti, é que tu vês com clareza nas imagens onde a bola bate, e para ti está fora. Tudo bem. Dizes com clareza que a bola bate ainda mais para baixo do círculo pequeno, é isso? Pronto, é a tua opinião. Agora espalhas-te ao dizeres que estás absolutamente certo e que tudo o resto está errado, e se não estão de acordo ctg, é porque são cegos ou fanáticos ou porque convém.

Eu, na minha opinião, digo que as imagens não são conclusivas, admito que o lance é duvidoso, mas não consigo (nem eu nem muita gente que não só benfiquistas) ver com clareza se é ou não penalti, admitiria sem problemas se fosse. A par disto, o NS tem toda a a intenção de jogar com o ombro e onde a bola bate estará eventualmente no máximo a 1 ou 2cm fora da zona legal, se é que está. A par disto, vários ex-árbitros corroboram a decisão do árbitro, mas tu isso já ignoras e continuas nessa demanda. Não é uma questão de ler bem, é uma questão de bom senso, que não estás a ter.

Eu sei que é uma chatice o Benfica ganhar, eu sei que funciona tipo droga tentar sempre fazer ver que foram os árbitros que ajudaram. Isto vindo de quem ainda há pouco noutro post refere que o PdC com os seus casos de corrupção activa esteve muito bem, porque foi a forma que encontrou para se voltar contra o sistema, porque ladrão de rouba ladrão...enfim. O Benfica ganhou porque foi mais eficaz, porque foi feliz nos lances que criou, num jogo muito equilibrado contra uma equipa forte. E o resto é conversa da treta para encher chouriços.

Última edição:
Façam-me 1 favor vermelhos, e digam o que acham da mão Mitroglou vs Filipe, no Porto/Benfica....

Os lagartos não têm razão de queixa, porque usaram o mesmo método do andebol, no Sporting/Porto....

O único que tem razão de queixa é o Porto, porque num caso e noutro, foi decidido contra.

Última edição:
Façam-me 1 favor vermelhos, e digam o que acham da mão Mitroglou vs Filipe, no Porto/Benfica....

Os lagartos não têm razão de queixa, porque usaram o mesmo método do andebol, no Sporting/Porto....

O único que tem razão de queixa é o Porto, porque num caso e noutro, foi decidido contra.
O mitro tinha os braços junto ao corpo e o Filipe não

Fjp335i, estas a discutir o lance do Nelson Semedo com base em imagens que só deixam dúvidas, mas falas com toda a certeza!

Ontem no programa prolongamento mostrou imagens claras, da câmara atrás da baliza, a minha box não dá para andar para trás nem consigo encontrar imagens na net, mas faço te um apelo ou a outro qualquer aqui do fórum, coloquem essa filmagem aqui que tira todas as dúvidas, depois convido te a rever a tua opinião acerca desse lance

Encontrei o video:
http://tesourostv.pt/prolongamento-12-dezembro-2016-tvi-24/

ver aos 1:19:20

Eu vejo o ombro a abanar com o impacto da bola, seja como for, aqui dá para ver que está no limite do braço/ombro

Queres falar do penalty contra o Feirense e contra o Braga? Tocam no André Silva e ele manda-se para o chão parece que levou um tiro nas costas? Não sei o que é pior, se o penalty ou o vermelho directo.

Se com um toque no braço é vermelho directo, nem quero imaginar as consequenciais se fosse um carrinho.

Podiam falar no SCP... já que creio ser esse o motivo para este tópico, discutir lances de arbitragem de jogos em que não está envolvido o SCP é um bocado offtopic.

Ainda para mais parece que hoje há taça e vamos a Setúbal defrontar o Vitória.
Não espero grandes alterações e poupanças, o adversário não é simples e já não há muitos mais provas a disputar...

Uma última vez. Ainda tentei ver se o DV82 tirava as lentes vermelhas se não se falasse concretamente do Benfica, mas não dá. A clubite faz isto as pessoas.

A lei de jogo não fala em momento algum do ombro.

e é clara, não se pode jogar com as mãos e com os braços. Esta lá e só consultar a lei.

portanto o que é ilegal e jogar com o braço e é nisso que temos de nos concentrar.

como expliquei antes e acho que de forma clara, o ombro e a ZONA que faz a ligação entre o tronco e os membros superiores, ou seja o braço.

quer dizer que há uma zona em que temos o ombro e o braço ao mesmo tempo!!!!!!!! É difícil de entender isto?????

portanto a bola até pode bater no ombro, mas se bate no ombro, na zona que efectivamente e o braço, e FALTA porque a Lei diz que NAO PODE bater no braço.

aquilo que os benfiquistas estão a fazer é sobrepor a importância do ombro a do braço. mas isso não tem lógica porque a lei fala no braço e não no ombro.

um último desenho a NES.

A azul o braço.

A verde o ombro

A amarelo a zona que é simultaneamente braço e ombro. A lei é clara, não se pode jogar com o braço. Por isso mesmo a bola batendo na zona amarela É FALTA.

alem disso neste caso vê se perfeitamente que a bola bate na parte exterior do braço.

2ijrpmh.jpg

So outra coisa. O lance do Filipe foi bem assinalado. Concordo completamente com a leitura do WildChild.

Arroz outra vez? Na duvida não se marca penalty, lei da Uefa bem reforçada este ano, só se marca penalty com certeza absoluta, se há duvidas até com repetições ... o arbitro teve bem.

Dúvidas?? dúvidas não há nenhumas. Basta ver uma imagem para ver que é penalti claro.

outra coisa é achar que o árbitro fez de propósito. E isso eu não disse. Pode perfeitamente não ter visto. Já o disse antes.

como também já disse que não está em causa falar se em colinho, porque quer com Sporting, quer com o Porto o Benfica foi beneficiado, mas não existiram lances escandalosos.

mas o benefício está lá, e os pontos a mais estão na tabela. E fazem diferença.

Há duvidas há, já foram colocados prints das opiniões de antigos árbitros ... és tu contra 6 ou 7 árbitros profissionais ..

Não vale a pena, ele chama de clubite, óculos vermelhos, zonas mistas de ombro+braço. Não consegue é explicar o porquê de muitos não partilharem da sua opinião.

Deixo aqui uns links de jogadas com essa famigerada zona do corpo em acção, que simplesmente seguiram, portanto árbitros e mais árbitros está tudo enganado...e terminada por mim esta discussão:

https://www.youtube.com/watch?v=gIityTFJG8I

https://www.youtube.com/watch?v=bmNmqIpfeK8

https://www.youtube.com/watch?v=SUV8HCXwMuo

O porque de muitos é fácil de explicar. Com 6M de benfiquistas[:D]

mas também há muitos que concordam comigo[;)]

venham os próximos casos...

Última edição:
Podiam falar no SCP... já que creio ser esse o motivo para este tópico, discutir lances de arbitragem de jogos em que não está envolvido o SCP é um bocado offtopic.

Ainda para mais parece que hoje há taça e vamos a Setúbal defrontar o Vitória.
Não espero grandes alterações e poupanças, o adversário não é simples e já não há muitos mais provas a disputar...

Não há de facto muito mais provas, estamos em terceiro no campeonato, com um FCP fraco e com o Peseiro bem pertinho no 4º lugar. Tudo isto com o maior investimento para o futebol desde sempre.
Pode ser que com uma vitória contra o Setúbal, renasçam os devotos, vindos das trevas...[:D]

Só vi esse do CR7. Não me faças rir. Ali vê se perfeitamente que lhe dá com a parte superior do ombro. Ali não é braço.

nao mistures tudo, que já percebeste muito bem que não tens razão.

tambem não espero que admitas. E negar até morrer[:D]. E podes continuar que já chega deste tema para mim.

Voltar
Superior