[Desporto] Sporting CP 16/17

Grandes atletas tínhamos no tempo do João Rocha!

A informação que consta da tabela é verdadeira ou falsa?

Se me disserem que a Taça CERS não é comparável com a Taça do Campeões Europeus e que a Taça Challenge está longe de ser a competição europeia mais importante no andebol, tenho que concordar.

Agora não digam que o homem não tem mérito nessas vitórias, de resto como terá também o seu mérito o Comandante Vicente Moura.

Quanto à forma e o conteúdo de algumas declarações do BdC, são obviamente discutíveis, e muitas das vezes fazem mais mal do que bem.

Grandes atletas tínhamos no tempo do João Rocha!

A informação que consta da tabela é verdadeira ou falsa?

Se me disserem que a Taça CERS não é comparável com a Taça do Campeões Europeus e que a Taça Challenge está longe de ser a competição europeia mais importante no andebol, tenho que concordar.

Agora não digam que o homem não tem mérito nessas vitórias, de resto como terá também o seu mérito o Comandante Vicente Moura.

Quanto à forma e o conteúdo de algumas declarações do BdC, são obviamente discutíveis, e muitas das vezes fazem mais mal do que bem.

Grandes atletas que o SCP teve ao longo dos seus mais de cem anos de história. Isso é que faz a história do clube. Agora, com o Carvalho a tudo se dá relevo. Propaganda nunca vista na história do Sporting. Enfim, o homem precisa mesmo do Sporting para sobreviver.
A informação serve apenas para relevar o trabalho de um gajo que paga para que certa informação a favor dela seja veiculada. Não se trata de falsa, é apenas e tão só tendenciosa. Comparar presidentes, com diferenças de anos de mandato e em ciclos diferentes e confinado a um espaço temporal, é um absurdo. Só mesmo no blog em questão.

Para além da preocupação imediata e evidente desta gente, após uma conquista de relevo do Sporting Clube de Portugal. Dar enfoque ao presidente. Eu, como sportinguista, congratulo-me com as vitórias do meu clube. Não do meu presidente. Lá está, há malta que é do Sporting refundado em 2013 e são do Sporting Clube do Carvalho.[:D]

Já eu espero que o nível de exigência se mantenha, o investimento crescente nas modalidades também acarreta cada vez mais responsabilidades.

O Marco Silva é o fenómeno do futebol português: uma taça, um terceiro lugar, um campeonato no eterno campeão grego, uma descida de divisão.. E, ainda assim, é o melhor do planeta.
A forma deselegante como ele foi corrido já está mais do que dissecada.
Achar que ele é melhor do que o Jesus é de quem andou a nanar nos últimos 10 anos.
Achar que vamos ganhar alguma coisa em voltar a trocar de treinador, só porque o novo é mais manso, ou um falso humilde, é deixar-se levar na parvoíce dos desesperados.

Não vi ninguém dizer que o MS é melhor treinador que o JJ, tu é que estás a pôr palavras na boca dos outros.

Também não vejo ninguém armado em desesperadamente parvo a defender a saída do JJ como solução para tudo.

Apenas sou da opinião que depois de uma época onde lutamos pelo título até à última jornada, não se viu evolução, muito menos continuidade. Foi um flop demasiado grande para quem ganha muitos milhões.

Já eu espero que o nível de exigência se mantenha, o investimento crescente nas modalidades também acarreta cada vez mais responsabilidades.

Que exigência? O da equipa B que estava em risco de despromoção? Não há uma linha estruturada e o tempo tem vindo a dar razão a quem sempre questionou a falta de rumo que esta direcção preconiza.
Um rumo carregado de ziguezagues, conforme as conveniências e carregado de jargões que não passam de "de conversa para devoto ouvir", como é o caso da formação.
Exigência era não ceder a caprichos e valorizar activos da SAD. Ora, fez-se precisamente o contrário, somando o SCP avultados prejuízos. É que nem todos os anos há João Mário e Slimani.

A aposta na continuidade de um treinador é salutar e recomendável quando:

1º - Há resultados desportivos;
2º - Se cria uma base assente em valores seguros e se colmatam sectores ou saídas com critério;
3º - Se aposta verdadeiramente na formação com a integração na equipa/plantel em detrimento de jogadores de valor duvidoso e que nem chegam a calçar (Meli, Petrovic, etc);
4º - Quando se respeita a camisola em todas as competições;
5º - Quando é o primeiro a defender os jogadores que são os verdadeiros protagonistas;
6º - Quando se percebe a existência de um rumo, de uma estratégia de jogo, sem que cada início de época seja um novo livro e não apenas um novo capítulo.

O visionário:

Sem_T_tulo5.png

"- Com esta instabilidade que houve no Sporting sentiu que a Formação estava a perder o seu rumo?

- Logicamente que qualquer estrutura que está habituada a uma estabilidade... se tiver três Direcções no espaço de quatro épocas...é lógico que (...) há muita coisa que fica por resolver. É tal e qual como um governo de transição. E nesse espaço de tempo infelizmente os clubes param. Até que hajam eleições, vêm novas pessoas, vão saber como é que são as coisas... Quando a gente não resolve, resolvem os nossos adversários... (...) e temos que respeitar a concorrência porque eles fazem o trabalho deles e nós temos que resolver os problemas e voltar outra vez ao nosso ritmo normal"

A aposta na continuidade de um treinador é salutar e recomendável quando:

1º - Há resultados desportivos;
2º - Se cria uma base assente em valores seguros e se colmatam sectores ou saídas com critério;
3º - Se aposta verdadeiramente na formação com a integração na equipa/plantel em detrimento de jogadores de valor duvidoso e que nem chegam a calçar (Meli, Petrovic, etc);
4º - Quando se respeita a camisola em todas as competições;
5º - Quando é o primeiro a defender os jogadores que são os verdadeiros protagonistas;
6º - Quando se percebe a existência de um rumo, de uma estratégia de jogo, sem que cada início de época seja um novo livro e não apenas um novo capítulo.

Compreendo, mas se tivessem que cumprir todos esses critérios poucas vezes os treinadores continuariam no mesmo clube. Nem Mourinho, nem Guardiola, nem Klopp, ...

Mas não é o Carvalho o responsável para o Futebol profissional do Sporting?
A aposta do Carvalho não é JJ? Um treinador que como se viu menospreza vezes sem conta a formação. JJ é uma verdadeira nódoa no scouting, mas julga-se o maior e é apadrinhado pelo presidente.
A Academia e o discurso da formação é um jargão para camuflar os imensos erros desta gestão sem rumo. A equipa B, do qual o Carvalho também é responsável, só nesta época teve 41, sim, leram bem, 41 jogadores. Esta equipa, até Fevereiro esteve em risco constante de despromoção, criando enormes dúvidas quanto à sua continuidade. Se isto é algum rumo para o futebol, nomeadamente a formação, vou ali e já venho.
Não exite um fio condutor e o tempo vai passando. Os outros replicam o que fazemos e bem e em breve terão uma capacidade de captação muito acima da nossa. Assim anda o futebol sob a gestão do Carvalho... à deriva.
Muito os devotos gostam de atirar poeira para o ar.

amigo morzaca, porquê essa frustraçãozinha?
concordo com a existência de alguns ziguezagues, concordo a existência de erros desta direcção...

mas "ouvi-lo" a falar dá a sensação que tem sido terrivel... E não é verdade!! Veja-se a situação financeira que foi ultrapassada, a resolução de diversos problemas graves com jogadores, a renegociação dos direitos de TV, os estádios cheios! Apenas os 4 que me lembrei de repente...

Será que as últimas eleições não lhe mostraram o quanto você está errado, ao focar-se apenas nas partes que correram mal?
Votou, ao menos??

amigo morzaca, porquê essa frustraçãozinha?
concordo com a existência de alguns ziguezagues, concordo a existência de erros desta direcção...

mas "ouvi-lo" a falar dá a sensação que tem sido terrivel... E não é verdade!! Veja-se a situação financeira que foi ultrapassada, a resolução de diversos problemas graves com jogadores, a renegociação dos direitos de TV, os estádios cheios! Apenas os 4 que me lembrei de repente...

Será que as últimas eleições não lhe mostraram o quanto você está errado, ao focar-se apenas nas partes que correram mal?
Votou, ao menos??

Estamos no rumo certo, meu caro.[:D] Só vitórias.[:D] Contestar e questionar é estranho no reino dos devotos.

Última edição:
Estamos no rumo certo, meu caro.[:D] Só vitórias.[:D] Contestar e questionar é estranho no reino dos devotos.

bom, se o termo de comparação é o rumo que nos levou a 7ºs lugares, 4 treinadores, sermos gozados por toda a gente.. seguramente que sim!

Já o meu amigo parece ter bastantes saudades desse tempo. Tinha lá tacho, como tantos? Ganhava a vida lá, por via directa ou indirecta? E independemente dos resultados, naturalmente...

bom, se o termo de comparação é o rumo que nos levou a 7ºs lugares, 4 treinadores, sermos gozados por toda a gente.. seguramente que sim!

Já o meu amigo parece ter bastantes saudades desse tempo. Tinha lá tacho, como tantos? Ganhava a vida lá, por via directa ou indirecta? E independemente dos resultados, naturalmente...

Vir ao topico do SCP, para falares de mim, é porque me tens em grande conta. Agradeço, mas por cá fala-se do SCP. Podes sempre criar um tópico a meu respeito.
Como devoto o teu termo de comparação é sempre o mesmo, ou seja, nivela pelo pior Sporting de toda a história. Não será difícil fazer melhor. Lembro-te que o SCP tem mais de um século de história, não nasceu em 2013.
O resto é a conversa do costume. Num universo de 3,5 milhões, se todos pensassem igual, seríamos um rebanho. Aliás, é esse o objectivo do Carvalho.
Pelo teu palavreado permite-me uma pergunta: és clone de quem?

Agora, com a bazófia Carvalhesca, dizendo que os adversários têm de dar mais luta, que em Maio estamos a comemorar títulos, o célebre "não me deixem cair", as mais de 100 contratações cirúrgicas, o insulto gratuito e o desancar os jogadores em Chaves e pelo facebook, voltas olímpicas, comunicados, Saraiva, Geraldes e JJ, o despedir o treinador por causa do fato, o Costa Aguiar empresário das carnes, etc... somos respeitados... [:D] estes devotos não têm um palminho de testa.[:D]

Bruma rendeu mais 1.7 milhões de euros.

O "fumo" JJ/PSG parece que não dissipou...vamos ver se é desta que ele vai.

Parabéns ao andebol pela 2º taça internacional, confesso que não estava com grande fé. Quanto ao campeonato o milagre aconteceu, (derrota do FCP)temos de ganhar aos humildes para limpar a época.

Bruma rendeu mais 1.7 milhões de euros.

O "fumo" JJ/PSG parece que não dissipou...vamos ver se é desta que ele vai.

Parabéns ao andebol pela 2º taça internacional, confesso que não estava com grande fé. Quanto ao campeonato o milagre aconteceu, (derrota do FCP)temos de ganhar aos humildes para limpar a época.

Só para lembrar que o jogo é hoje às 19:30 com transmissão na SportingTV.

Voltar
Superior