[Desporto] Sporting CP – 2026/27

Eu nunca disse que estava tudo muito bom, assim como não está para nenhum clube de futebol.

Para mim houve claramente uma recuperação financeira, se é uma maravilha? Não, nunca disse isso, se estava pior antes de ele entrar? Sim claramente estava bem pior, se está melhor agora do que estava então houve uma recuperação financeira, se agora está tudo resolvido e não existem perigos? Claro que não, existem e muitos.

Não podes olhar para isso apenas do lado do que vai sair, e o que vai entrar? E dividas ao sporting a liquidar?

Adiar o pagamento do que?
Não acredito em milagres financeiros, menos ainda no futebol português e menos ainda feita no mesmo período em que o país vivia a sua maior crise financeira dos últimos 30 anos e menos ainda em 4 ou 5 anos! Os problemas estão lá todos.
A única melhoria nas contas sem grandes consultas técnicas não deve ter passado dos valores que foram perdoados por várias instituições e pouco mais. Instituições a pagar juros de 6 e 7% ao ano têm uma credibilidade financeira que deve ser abaixo de zero.
O Sporting está a receber mais obviamente,(não está só a gastar mais) mas daí a abater divida vai uma distancia de kilometros, milhares de kilometros mesmo. Com os juros que pagam, arrisco dizer que a divida dos grandes será paga dia 30 de Fevereiro de um ano qualquer no futuro.
Vamos ver o futuro e já agora se entrar alguém de novo o que vai dizer sobre o milagre económico do Sporting.

Foi isso que referi na diferença entre activo e passivo corrente. O Sporting tem menos de metade a receber em relação ao que tem a pagar (isto no último R&C anual). É uma diferença de cerca de 100M.

O pagamento do empréstimo obrigacionista de 30M que vence em Maio. A SAD marcou uma assembleia para pedir a quem comprou as obrigações um adiamento do pagamento em 6 meses (para Novembro) porque não tem como pagá-lo nesta altura. Daí o vídeo do Camilo sobre o assunto.

então logo se vê no final do ano os resultados do ano e estes têm que ser auditados e aprovados,

Então para que foi falar dos 60 milhões? não tem nada a ver com o assunto do empréstimo obrigacionista pois não?

Pelo que percebi Vai ser perguntado aos subscritores se querem adiar o recebimento por mais 6 meses continuando a receber os juros e o montante total no final, isto se não for feito a nova emissão que já estava prevista para maio (não sei se já está decidido que não vai ser) essa emissão iria servir para este reembolso e não ter que sair os 30 milhões, isto não é bem default como ele quer dizer.

Se eu acho bem? Claro que não, e é agradecer ao BC esta confusão nesta altura em que iria ser efectuado uma nova emissão obrigacionista (não estou certo que não seria subscrita mas pronto)

Alguem sabe de que relatórios e contas ele está a falar? É que o do Sporting não é de certeza, esses numeros que esse benfiquista lança para o ar são todos falsos.

Ele em vez de falar à parva e fizesse o conselho que ele mesmo dá e fosse ao site da CMVM via pelos seus próprios olhos que o que ele está a dizer é mentira.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCS67392.pdf

Página 13 do RC por exemplo, página 15, etc etc

Eu sou um dos mais criticos à gestão do Bruno de Carvalho mas algumas coisas é facil falar sem se ter qualquer noção de se é verdade ou não, uma mentira contada muitas vezes não passa a ser uma verdade.

Nestes casos até existem documentos oficiais para se ir vendo, não dá assim tanto trabalho

Alguem se lembra do BES?

então logo se vê no final do ano os resultados do ano e estes têm que ser auditados e aprovados,

Então para que foi falar dos 60 milhões? não tem nada a ver com o assunto do empréstimo obrigacionista pois não?

Pelo que percebi Vai ser perguntado aos subscritores se querem adiar o recebimento por mais 6 meses continuando a receber os juros e o montante total no final, isto se não for feito a nova emissão que já estava prevista para maio (não sei se já está decidido que não vai ser) essa emissão iria servir para este reembolso e não ter que sair os 30 milhões, isto não é bem default como ele quer dizer.

Se eu acho bem? Claro que não, e é agradecer ao BC esta confusão nesta altura em que iria ser efectuado uma nova emissão obrigacionista (não estou certo que não seria subscrita mas pronto)

Tem a ver porque 30 dos 68M de que fala são referentes ao empréstimo obrigacionista e o valor das suas dívidas de curto prazo tem obviamente relação com a sua possibilidade de pagar ou não.

Porque a palavra é inglesa, fica a definição:

Failure to meet the terms of a loan agreement

Se os termos do empréstimo definiam o pagamento em Maio de 2018, ao não proceder ao seu pagamento nessa altura é "default"

Não acredito em milagres financeiros, menos ainda no futebol português e menos ainda feita no mesmo período em que o país vivia a sua maior crise financeira dos últimos 30 anos e menos ainda em 4 ou 5 anos! Os problemas estão lá todos.
A única melhoria nas contas sem grandes consultas técnicas não deve ter passado dos valores que foram perdoados por várias instituições e pouco mais. Instituições a pagar juros de 6 e 7% ao ano têm uma credibilidade financeira que deve ser abaixo de zero.
O Sporting está a receber mais obviamente,(não está só a gastar mais) mas daí a abater divida vai uma distancia de kilometros, milhares de kilometros mesmo. Com os juros que pagam, arrisco dizer que a divida dos grandes será paga dia 30 de Fevereiro de um ano qualquer no futuro.
Vamos ver o futuro e já agora se entrar alguém de novo o que vai dizer sobre o milagre económico do Sporting.

Será mais um salvador do clube. Lido há pouco tempo na net:

“ SALVÁMOS O SPORTING”
"O que importa ressalvar é que quando eu e Dias da Cunha assumimos o clube, ele estava na bancarrota e na insolvência efectiva."
José Roquette, Março 2001

“SALVEI O SPORTING”
"Vou fechar um ciclo eleitoral daqui a seis meses e não posso deixar de dizer que tive o maior prazer de ter sido presidente do Sporting durante estes anos e que estou orgulhoso da equipa que comigo trabalhou arduamente para, permitam-me que o diga com toda a imodéstia, salvar o Sporting. Tenho a consciência de que salvei o Sporting e que esta equipa salvou o Sporting."
Filipe Soares Franco, Dezembro 2008

"EU SALVEI O SPORTING"
"É um bocado sobranceria minha, mas sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado. É o que eu acho."
Godinho Lopes, Dezembro 2011

"EU SALVEI O SPORTING"
“O que seria do Sporting sem mim? Eu salvei o Sporting e já mostrei aos sportinguistas que há poucos impossíveis”
Bruno Carvalho, Fevereiro 2016

Tem a ver porque 30 dos 68M de que fala são referentes ao empréstimo obrigacionista e o valor das suas dívidas de curto prazo tem obviamente relação com a sua possibilidade de pagar ou não.

Porque a palavra é inglesa, fica a definição:

Failure to meet the terms of a loan agreement

Se os termos do empréstimo definiam o pagamento em Maio de 2018, ao não proceder ao seu pagamento nessa altura é "default"

Será mais um salvador do clube. Lido há pouco tempo na net:

“ SALVÁMOS O SPORTING”
"O que importa ressalvar é que quando eu e Dias da Cunha assumimos o clube, ele estava na bancarrota e na insolvência efectiva."
José Roquette, Março 2001

“SALVEI O SPORTING”
"Vou fechar um ciclo eleitoral daqui a seis meses e não posso deixar de dizer que tive o maior prazer de ter sido presidente do Sporting durante estes anos e que estou orgulhoso da equipa que comigo trabalhou arduamente para, permitam-me que o diga com toda a imodéstia, salvar o Sporting. Tenho a consciência de que salvei o Sporting e que esta equipa salvou o Sporting."
Filipe Soares Franco, Dezembro 2008

"EU SALVEI O SPORTING"
"É um bocado sobranceria minha, mas sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado. É o que eu acho."
Godinho Lopes, Dezembro 2011

"EU SALVEI O SPORTING"
“O que seria do Sporting sem mim? Eu salvei o Sporting e já mostrei aos sportinguistas que há poucos impossíveis”
Bruno Carvalho, Fevereiro 2016

E esta palavra "agreement"? Caso haja acordo de ambas as partes em alterar passa a ser esse os "terms" correcto?

Menos uma competição.

Jogo bem conseguido, falhámos algumas oportunidades o bas dost fez muita falta, o atletico também teve pelo menos duas oportunidade claras.

Continuo a não perceber como o bryan passa tanto tempo em campo, falhou 85% dos passes e não fez jogar nem defende e ainda comprometeu com alguns passes falhados. Ruben RIbeiro também a entrar muito mal assim como o doumbia, claramente jogadores a menos

Last edited:
Não sou Sportinguista, mas na Europa sou dos Portugueses.

Do que vi do jogo de hoje, muita entreajuda e vontade de vencer.
No global dos dois jogos foi uma eliminatória que nada me deixa envergonhado.
Neste segundo jogo o Sporting foi muito superior.

Os sportinguistas hoje ficaram todos sem net...

Mas mesmo assim do que tenho visto, o sporting saiu de mais uma competição perdida como herói.
A taça de herói deve ser a que existe em maior número no museu do sporting.

É como os campeonatos perdidos. Para o sporting o único objectivo nos campeonatos é ganhar os jogos ao benfica, o título de campeão pode ficar para os outros, que isso não tem grande importância [:D]

Grande Sporting onten, deu gosto ver os espanhóis encostados à corda.

Mas também tiveram a "estrelinha" com os dois falhanços do Griezman (grande RP no primeiro lance).

O Sporting a jogar assim nem que fosse apenas em metade dos jogos da liga, seria um caso sério...

Mas mesmo assim do que tenho visto, o sporting saiu de mais uma competição perdida como herói.

É como os campeonatos perdidos. Para o sporting o único objectivo nos campeonatos é ganhar os jogos ao benfica, o título de campeão pode ficar para os outros, que isso não tem grande importância [:D]

Essa piada da Internet já começa a ficar velha.

Como é óbvio nenhum sportinguista está a festejar a vitória, já que no resultado combinado o sporting acabou derrotado.
Mas já se sabia que o Atlético era a equipa mais forte e difícil que se podia apanhar, e infelizmente foi quem calhou ao Sporting.

Na 1ª mão o SCP esteve apático e cometeu erros parvos que ditaram o resultado.
Em Alvalade, o Atlético veio para jogar a defender o resultado, mas o Sporting mostrou que podia ter feito as coisas diferentes. Um 2-1 em Madrid tinha sido um jogo completamente diferente agora em Lisboa.

No final foi uma boa reacção do Sporting e provou-se mais algumas coisas, o JJ continua a querer inovar, não correu mal, mas também não resultou bem. Dois centrais num jogo para ganhar é uma aposta estranha.
E por fim que sem o Bas Dost, não há opções no ataque, o Montero está sem inspiração e a sua forma física não ganha espaços na área. O Dombia ao fim de 2min em campo parecia já estar cansado.

Post reportado.

Essa piada da Internet já começa a ficar velha.

Como é óbvio nenhum sportinguista está a festejar a vitória, já que no resultado combinado o sporting acabou derrotado.
Mas já se sabia que o Atlético era a equipa mais forte e difícil que se podia apanhar, e infelizmente foi quem calhou ao Sporting.

Na 1ª mão o SCP esteve apático e cometeu erros parvos que ditaram o resultado.
Em Alvalade, o Atlético veio para jogar a defender o resultado, mas o Sporting mostrou que podia ter feito as coisas diferentes. Um 2-1 em Madrid tinha sido um jogo completamente diferente agora em Lisboa.

No final foi uma boa reacção do Sporting e provou-se mais algumas coisas, o JJ continua a querer inovar, não correu mal, mas também não resultou bem. Dois centrais num jogo para ganhar é uma aposta estranha.
E por fim que sem o Bas Dost, não há opções no ataque, o Montero está sem inspiração e a sua forma física não ganha espaços na área. O Dombia ao fim de 2min em campo parecia já estar cansado.
Sim, é certo que o sporting jogou bem... a vitória do jogo foi bem merecida.
A piada da net, foi só porque achei estranho a ausência de posts, após o jogo [;)]

O Patético de Madrid jogou QB nos 2 jogos!

Outro! [8b]

Caso não saibas, o Atlético jogou na máxima força nos 2 jogos e deu bem para perceber o alívio deles no final do jogo.

De qualquer maneira não há vitórias morais, fomos eliminados e isso é que conta. Apesar disso, por aquilo que fizemos merecíamos ter levado pelo menos o jogo para prolongamento. Até aos 70' o Atlético apenas defendeu e nunca saiu com perigo para o contra-ataque com bolas rápidas entre os defesas, como bem sabem fazer.

Fica a vitória para o ranking.

Espero que recuperem do desgaste porque há jogo no Domingo e na quarta para a Taça.

Foi um jogo muito bom, apesar de se continuar a ser muito perdulário na finalização.
O JJ continua com algumas falhas, se o esquema inicial até funcionou bem(para me calar porque já estava nervoso só de ver os titulares) perdeu quando tirou o Ristovski, estava a ser um dos melhores(rapaz certinho sempre que é chamado, raramente falha) e meter o Doumbia que claramente nunca entrou como deve ser na equipa, o mesmo para o Bryan, estava a falhar um bocado(como sempre infelizmente) mas estava muito melhor do que o Ribeiro, que não trouxe nada, e ainda falhou uns cruzamentos para a área naquelas últimas tentativas, nunca percebi bem o que é que lhe aconteceu depois dos 2 primeiros jogos, para meu espanto(e presumo de mais alguns) o Petrovic também fez um jogo muito bom, não se sentiu tanto a falta do Mathieu.

Fica para a história(mais um) pelo menos mostraram que a equipa da semana passada não era nada daquilo, conseguem fazer muito melhor, como já tinham feito, por outro lado mostraram também que a equipa da semana passada mostrou claramente falta de atitude e vontade, assim como fizeram em Braga e no Estoril(por exemplo).
Mostrar esta mesma vontade no resto do campeonato e na Taça, já me deixava bastante contente.

Post provocatório e que vai contra as regras. Fizeste bem. E com certeza deve ter vindo de um adepto do clube que encheu de orgulho os seus adeptos durante essa época na Champions com 0 pontos.

12453b900979cde5bb79bb75f44a423fc437dc08f8a76c02bd2422335b03c619.jpg

Não pude ver jogo, no entanto pelo que vou lendo aqui e ali parece que existiu união, luta, agressividade nos lances divididos, ganhos de bola, pressing no meio campo adversário, saídas rápidas para o ataque,nunca dar um lance como perdido e acima de tudo uma enorme vontade de ganhar.

Não vi isso durante quase toda a época,não vi contra o FCP 2x, batoteiros, Estoril, Setúbal,Braga 2x e em Madrid porque será? Terá sido por causa do guaraná?

Back