[Desporto] Sporting CP – 2026/27

Vocês continuam a analisar as coisas como elas são e por isso acham que o BdC vai sair.
Eu agora analiso pela ótica dele e é por essa ótica que afirmo (contra a minha vontade) que ele não sai. Parece-me que toda a direção está ao lado dele. As claques estão ao lado dele. E uma vitória hoje vai lhe dar ainda mais força.
Na cabeça dele a eventual conquista da taça é sinal que afinal a pressão e a porrada funcionaram. Ele afinal estava mesmo certo.

O Otávio Machado disse ontem que o BdC está por dias, que a próxima “bomba” vai acabar com ele, e que deu a entender que a partir de 2ª feira ela deverá cair.

Eu ponho 3 cenários em cima da mesa:

.o Fernando Mendes disse que tinha a informação que o plantel iria rescindir a partir de 2ª feira;

.pressentindo que o fim está próximo BdC pode ter desviado dinheiro antes de sair e foi descoberto, ou veio a descobrir-se que andou a falsificar contas;

.eu só vi resumos da conferência, mas pareceu-me que o BdC estava sedado, e que alguém descobriu aquilo que toda a gente já sabe, que é oficialmente um caso psiquiátrico e que não tem condições de estar à frente do clube;

No entanto, e tendo em conta a questão das notícias que envolvem as rescisões, essa parece-me a hipótese mais concreta. Basicamente os jogadores deverão dizer “ou ele ou nós “.

Neste momento BdC está na mão dos jogadores. Já se viu que pôr notáveis a dizer mal de BdC não colhe grande apoio nos sócios. Chama_se memória. Se houver pedido de rescisão coletivo, aí a pressão aumenta, e haverá mais sócios a mudar de opinião.

Ainda assim parece_me que BdC terá considerado esse cenário, e a conferência de imprensa de ontem faz parte da resposta a essa eventualidade. Pelo que não me parece que ele se demita. Fará a contestação da justa causa e procurará fazer nova equipa.

Se BdC sair e os jogadores recuarem na decisão de rescisão, não consigo ver como os jogadores terão dias mais tranquilos... Mas isso sou eu a dizer.

Daí esta mistura de sentimentos em dia de final de taça. E a certeza de que o resultado de hoje é o que menos importa.

Parabéns! Está entregue o prémio "Autohoje Quentin Tarantino"
O Otávio Machado disse ontem que o BdC está por dias, que a próxima “bomba” vai acabar com ele, e que deu a entender que a partir de 2ª feira ela deverá cair.

Eu ponho 3 cenários em cima da mesa:

.o Fernando Mendes disse que tinha a informação que o plantel iria rescindir a partir de 2ª feira;

.pressentindo que o fim está próximo BdC pode ter desviado dinheiro antes de sair e foi descoberto, ou veio a descobrir-se que andou a falsificar contas;

.eu só vi resumos da conferência, mas pareceu-me que o BdC estava sedado, e que alguém descobriu aquilo que toda a gente já sabe, que é oficialmente um caso psiquiátrico e que não tem condições de estar à frente do clube;

No entanto, e tendo em conta a questão das notícias que envolvem as rescisões, essa parece-me a hipótese mais concreta. Basicamente os jogadores deverão dizer “ou ele ou nós “.

Vocês continuam a analisar as coisas como elas são e por isso acham que o BdC vai sair.
Eu agora analiso pela ótica dele e é por essa ótica que afirmo (contra a minha vontade) que ele não sai. Parece-me que toda a direção está ao lado dele. As claques estão ao lado dele. E uma vitória hoje vai lhe dar ainda mais força.
Na cabeça dele a eventual conquista da taça é sinal que afinal a pressão e a porrada funcionaram. Ele afinal estava mesmo certo.

Esquece a ótica dele. Se não sair pelos próprios pés nos próximos dias, vai ser 'forçado' a sair.
E esquece as claques; as mesmas (falo, acima de tudo, da JL) não se vão atrever a estar do lado dele, porque será pior. Os adeptos revoltados contra as claques e os jogadores revoltados contra as claques é coisa que, garanto-te, eles não querem.
Ganhe, ou perca a Taça, ele sai sempre a perder: se o clube perder, toda a gente vai achar que foi graças ao ambiente que ele criou; se ganhar, ele não vai poder criticar a equipa e não vai poder usar o argumento de que os apertões resultaram. É uma 'Lose/Lose situation', como dizem lá fora.

E faltam ainda os jogadores e o treinador, que são o elo mais forte e AINDA não reagiram.

Esquece as ideias que tenhas Lemor; até sexta o BdC está de lá para fora.

Se BdC sair e os jogadores recuarem na decisão de rescisão, não consigo ver como os jogadores terão dias mais tranquilos... Mas isso sou eu a dizer.

Mas achas que ele irá continuar a controlar as claques depois de sair? Sinceramente não acredito muito nisso. Acho que ele quer dinheiro. Com ele e a Ornelas a trabalhar no mesmo sítio e com 3 filhos, o que é que ele vai fazer a seguir? Quem é que lhe vai dar trabalho? Basicamente cheira-me que ele vai forçar uma indemnização choruda e desaparecer.

A rescisão de contratos será um dos temas quentes do verão quer o BdC saia ou não, a avançar será um processo demorado e muito dificilmente terá êxito.
O jogo de hoje vai ser decisivo para o pouco apoio que resta ao BdC.
O homem não bate bem da bola e a crise está instalada mas os sócios têm sempre a palavra, se assim não for quem perde é o Sporting em toda a linha.

a sério que o SCP andava a tentar burlar jogadores a cometer crime por 3000€, e os intervenientes por 150€ e 300€? só podia dar para o torto

É a bomba nuclear, e o Sobrinho já deu a entender de que lado está.

O que o Otávio disse ontem era que a próxima bomba tinha ver com o interior do clube e que seria para acabar com o BdC, e deu a entender que mal houvesse informações mais detalhadas isso iria começar a sair cá para fora. Ou seja, ou rescisões ou algum comportamento impróprio do BdC que não deixem dúvidas aos sócios acerca da sua conduta.

A rescisão de contratos será um dos temas quentes do verão quer o BdC saia ou não, a avançar será um processo demorado e muito dificilmente terá êxito.
O jogo de hoje vai ser decisivo para o pouco apoio que resta ao BdC.
O homem não bate bem da bola e a crise está instalada mas os sócios têm sempre a palavra, se assim não for quem perde é o Sporting em toda a linha.

Por acaso acho que se houver rescisão de contratos o processo não será nada lento, vai passar por cima dos tribunais portugueses e será a Uefa a decidir e esta por norma havendo o mínimo de razão por parte dos jogadores esta toma o partido deles e eles vão poder decidir para onde querem ir jogar, pode depois entrar num processo mais demorado a ver se eles têm ou não razão e se na verdade têm que pagar algo ao Sporting mas eles já estarão a jogar noutro lado.

Mais uma imagem.
27bbdb68791a57d0e0a420535e17e26b.jpg

O homem está a tentar negociar indemnização
Esta semana deveria sair e fechar isso, para o clube tentar manter alguns jogadores e tentar preparar a próxima época

Por acaso acho que se houver rescisão de contratos o processo não será nada lento, vai passar por cima dos tribunais portugueses e será a Uefa a decidir e esta por norma havendo o mínimo de razão por parte dos jogadores esta toma o partido deles e eles vão poder decidir para onde querem ir jogar, pode depois entrar num processo mais demorado a ver se eles têm ou não razão e se na verdade têm que pagar algo ao Sporting mas eles já estarão a jogar noutro lado.
O processo de rescisão para os jogadores é simples, rescindem e no dia seguinte podem ir jogar para onde quiserem. Depois a questão da razão e em último caso da indemnização (caso não lhes seja dada razão) é situação para levar vários anos. Em geral e perante casos como os do Sporting parece-me bem plausível que seja dada razão aos jogadores, nomeadamente a Patricio por exemplo ou Bas Dost.

Quanto a Bruno de Carvalho a conferência de ontem foi no mínimo assustadora, ele nunca está no perfeito juízo, mas ontem parecia um ditador no seu bunker nos últimos minutos de vida.
É óbvio que vai sair, pode demorar porque os trâmites legais destas coisas nunca são rápidos e ele não vai sair pelo próprio pé, a não ser que se demitissem mais 2 membros da direção, que neste momento não parece plausível. As claques e a malta mais nova ainda parecem do lado dele, mas se cair passam a estar do lado deles próprios ou seja do lado que está o dinheiro e de quem se perspetivar para entrar. As claques sem o dinheiro dos clubes não existem.
Hoje o jogo tem tudo para correr muito mal, mais ainda se o Sporting perde.

Back