[Desporto] Sporting CP – 2026/27

Honestamente? Acho que ao contrário do que habitualmente acontece em lances de fora de jogo, neste lance em particular, a apreciação é subjetiva. Como tal, aceito perfeitamente a decisão da equipa de arbitragem.

Assim como tu aceitaste, não me vou dar ao trabalho de ir buscar um post teu noutro tópico ontem, onde disseste que claramente não era fora de jogo, que nem os jogadores do Scp reclamaram, etc etc.

Agora porque há uma série de ex-árbitros, que nós sabemos como são muitas vezes tendenciosos, a dizer o contrário, já dás como verdade absoluta.

Honestamente? Acho que ao contrário do que habitualmente acontece em lances de fora de jogo, neste lance em particular, a apreciação é subjetiva. Como tal, aceito perfeitamente a decisão da equipa de arbitragem.

Assim como tu aceitaste, não me vou dar ao trabalho de ir buscar um post teu noutro tópico ontem, onde disseste que claramente não era fora de jogo, que nem os jogadores do Scp reclamaram, etc etc.

Agora porque há uma série de ex-árbitros, que nós sabemos como são muitas vezes tendenciosos, a dizer o contrário, já dás como verdade absoluta.

Vá que ainda te li antes de ir e vou ajudar para não teres que te dar ao trabalho:

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	39.2 KB ID:	14278035

Coloco o texto pois o fórum reduz a qualidade ao ponto de não se conseguir ler bem​:

"Fazer um bloqueio (ainda que não faltoso) a um adversário, considera-se interferir na jogada?

Pergunto, genuinamente, pois tecnicamente não sei qual a resposta a esta pregunta.

Além de que é apenas por curiosidade, uma vez que o golo é pouco decisivo. Mesmo sem este golo o campeão acabaria por ser o mesmo e mesmo sem este golo o Sporting não chegaria ao 3º lugar, isto com grau de probabilidade na ordem dos 95-99%. Um recebe o último, já despromovido e outro recebe o penúltimo, igualmente já despromovido, pelo que as probabilidades de alguma surpresa seriam sempree baixíssimas.​"

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	14.9 KB ID:	14278036

"Pois... está em posição irregular mas aparentemente não tem influência directa no lance.

É legal, certamente, nem ninguém do Sporting se queixou."

Agora porque questionei e usei o termo "aparentemente", tendo afirmado que se ninguém do Sporting é porque será legal, significa que, e passo a citar-te:

"Assim como tu aceitaste, não me vou dar ao trabalho de ir buscar um post teu noutro tópico ontem, onde disseste que claramente não era fora de jogo, que nem os jogadores do Scp reclamaram, etc etc."

Disse claramente o quê? Sabes o significado do termo "aparentemente"? Aparentemente e claramente, neste âmbito, são termos muito diferentes. Mas quando é preciso colocar palavras na boca dos outros para validar argumentos, está tudo dito, é argumentação de alto nível, sim senhor.

Olha, se amanhã aparecerem todos eles a informar que se enganaram e que o golo é regular, eu seria o primeiro a dar a mão à palmatória, aceitar que estava enganado e a meter a viola no saco. Não ia ficar aqui a insistir que eu é que tenho razão e todos os outros estão enganados. Chama-se honestidade intelectual. E já o fiz muitas vezes neste fórum, não seria a primeira. Antes isso que fazer o ridículo de insistir em defender o indefensável.

A análise que faço, bem como a curiosidade que tive em conhecer a forma como o lance deve (ou neste caso, tem que) ser analisado, é puramente do ponto de vista técnico. Podia ter sido ao contrário, podiam ser outros clubes em jogo, podia ser um Arouca-Chaves. Se calhar por isso ontem pensei de uma forma e hoje tive a honestidade intelectual de alterar a minha forma de ver o lance. Ponto de vista técnico, pois na verdade este golo não vai determinar o campeão nem sequer o 3º lugar no campeonato. É absolutamente irrelevante a esse nível.

Agora sim, até uma próxima!

-

Nada do que está aí aconteceu, a meu ver.

Quem é que o Florentino impediu de poder jogar a bola com a sua presença? O Coates não foi, não só porque não teria hipótese de jogar a bola, mas acima de tudo porque se deixou desfalecer sozinho, não tendo a presença do Florentino contribuido em nada para tal.

o Coates não tinha hipóteses de jogar à bola? se o florentino que foi quem o empurrou participou na jogada porque é que o Coates não participava?

é só artistas![:)]

o Coates não tinha hipóteses de jogar à bola? se o florentino que foi quem o empurrou participou na jogada porque é que o Coates não participava?

é só artistas![:)]
Empurrou??? 😂😂😂😂

Só se deu alguma bufa que fez o Coates cair, caso contrário foi só mesmo um mergulho na tentativa de sacar um falta.

No vídeo completo vê-se claramente 3 coisas

https://youtu.be/2QIK-EipSmw

Primeiro... A posição irregular na imagem da câmara lateral

Segundo... Na imagem da câmara por trás da baliza vê -se bem ele a usar o corpo para empurrar o coates e obstruir a passagem (uma das razões para marcar fora de jogo mesmo sem tocar na bola - influência na acção do defesa)

Terceiro... A bola ressalta e vai na direção dele que toca na bola (outra das razões para marcar fora de jogo que está na lei invocada atrás - usufruir de um ressalto após a posição irregular)

Se o jogador tivesse naquela posição, não tocasse em ninguém nem na bola não era fora de jogo. Obstruiu a passagem de um defesa e tocou na bola é fora de jogo evidente para toda a gente exceto pessoas com palas vermelhas!

Grande primeira parte, depois também não percebi aquela troca.
Nós nunca jogamos assim de pontapé para a frente, nunca saberemos mas acho que o RA não esteve bem

O Pote "bateu" o Bryan Ruiz
Podiamos deviamos ter matado o jogo
Parece que o golo do empate é irregular

Agora o 4º lugar é garantido e parece que finalmente vão gastar dinheiro num avançado mas só depois de estar garantido os aumentos dos administradores que este ano fizeram um trabalho muito bom [8b]

Grande primeira parte, depois também não percebi aquela troca.
Nós nunca jogamos assim de pontapé para a frente, nunca saberemos mas acho que o RA não esteve bem

O Pote "bateu" o Bryan Ruiz
Podiamos deviamos ter matado o jogo
Parece que o golo do empate é irregular

Agora o 4º lugar é garantido e parece que finalmente vão gastar dinheiro num avançado mas só depois de estar garantido os aumentos dos administradores que este ano fizeram um trabalho muito bom [8b]

acho que nunca nenhum jogador vai "bater" o Bryan Ruiz !!!
vai ficar (sempre) na memoria (pelas piores razões) do todos os adeptos do SCP.

No vídeo completo vê-se claramente 3 coisas

https://youtu.be/2QIK-EipSmw

Primeiro... A posição irregular na imagem da câmara lateral

Segundo... Na imagem da câmara por trás da baliza vê -se bem ele a usar o corpo para empurrar o coates e obstruir a passagem (uma das razões para marcar fora de jogo mesmo sem tocar na bola - influência na acção do defesa)

Terceiro... A bola ressalta e vai na direção dele que toca na bola (outra das razões para marcar fora de jogo que está na lei invocada atrás - usufruir de um ressalto após a posição irregular)

Se o jogador tivesse naquela posição, não tocasse em ninguém nem na bola não era fora de jogo. Obstruiu a passagem de um defesa e tocou na bola é fora de jogo evidente para toda a gente exceto pessoas com palas vermelhas!

Quando estava a ver o jogo disse logo que era fora de jogo. E concordo que o golo não deveria ter sido validado.

Já agora, em termos de jogo jogado acho que o empate encaixa bem no jogo, mas, para haver um vencedor, ele teria de ser forcosamente o Sporting, porque, na 1ª parte, o Benfica não existiu, e, apesar de ter dominado a 2ª parte, nunca foi tão dominador como o Sporting na 1ª.

Parabéns ao Sporting pelo bom futebol que apresentou.

Uma época desastrosa no futebol fruto de um planeamento miserável: 4º lugar atrás do Braga, eliminação humilhante na Taça de Portugal, derrota com um rival direto na Taça da Liga e soube a pouco a participação europeia face ao contexto em que as equipas se encontravam.

No futsal falhámos redondamente no grande objetivo europeu tal como no hóquei e no andebol a esse nível nem estivemos mal face às expectativas. A nível nacional para já safa-se o atletismo e pouco mais estando ainda outras frentes naturalmente em aberto.

O desinvestimento é uma realidade, num Clube que é a maior potência desportiva nacional fecham-se modalidades como o hóquei feminino ou o futebol de praia. Continua a notar-se a ausência no Ciclismo.

Resumindo o Clube está à deriva estando a direção mais focada em aumentos salariais quando falha redondamente os seus objetivos. Não há um rumo definido, não há um projeto, há um "onde vai Amorim vão todos" mas até esse tem falhas como se viu muitas vezes esta época.

Época fechada, época falhada
Ontem lá fizemos a nossa obrigação
O Pote apesar do bom jogo que fez ontem acho que anda a perder qualidades
O Ugarte vai sair, se for pela cláusula tudo bem parece que aprenderam...

A próxima época será fundamental
precisamos de um avançado e um "matheus nunes"

Época fechada, época falhada
Ontem lá fizemos a nossa obrigação
O Pote apesar do bom jogo que fez ontem acho que anda a perder qualidades
O Ugarte vai sair, se for pela cláusula tudo bem parece que aprenderam...

A próxima época será fundamental
precisamos de um avançado e um "matheus nunes"
Mudem o treinador. Muito mau mesmo

Epá acho que ainda tem crédito, mas se para o ano for igual...

para mim o Amorim :

nao faz boas conferencias, para dizer pessimas conferencias de impressa. Tem que se mostrar mais revoltado. a derrota nao se admite no sporting seja com qualquer equipa for. fizemos bons jogos contra grande equipas mas la esta faltou a finalizaçao.

sempre com o discurso que perdeu o Mateus mas ganhamos o morita e o ugarte
continuo a achar que so jogamos realmente uma parte
pessima performance com equipas que se fecham muito
pessima finalizaçao ja nao digo so no paulinho mas realmente toda a equipa. nao temos um gajo para livres para cantos marcamos muito poucos tendo em conta os jogadores que temos.

e uma cois q eu acho muito importante num treinador. Nao vi nenhum jogador evoluir com este Amorim. Todos desceram muito de forma. (excepto morita ugarte e no final trincao)

mete jovens que nao estao preparados e queima-os .

se a culpa é toda dele nao. mas ele e o treinador. e logo leva com tudo.

O que vai para aqui, não vai na rua!:sh)
A avaliar pela amostra, vamos ter por aqui uma pré temporada carregadinha de crença e optimismo[:D]
Esta malta, exige muito, mas acredita pouco. Falta-lhes o seu guia espiritual, para terem mais fé[:)]

Quem vos lê...até parece que têm saudades do JJ. Ide buscá-lo, deve estar livre !

É melhor ir buscar o Inácio , Boloni ou Malcom Allison. Tal como RA são os melhores do mundo, nunca falham [:D]

É proibido criticar RA . Sabe tão bem disso que goza à fartazana nas CI ao colocar sempre o seu lugar à disposição. O SCP está inundado de lambe sacos.

Back