[Desporto] Sporting CP – 2026/27

A soncise faz parte de todos os adeptos. Os benfiquistas nunca falam da pouca vergonha do LFV e outros, mas os sportinguistas falam das vossas poucas vergonhas?

Na verdade até acho que não há ninguém mais hipócrita porque gostam de criticar os outros, tentam sempre passar a ideia de honestidade e de serem impolutos, mas depois vai-se ver e tens os teus casos do cashball, do vice a depositar dinheiro na conta dos árbitros ou um ex-presidente que nos anos 80 teve de fugir para angola por fraude, roubo e corrupção. Aliás não se coibe de dizer que corrompia árbitros e era assim que funcionava na altura.

Tu falas disto? Ou és sonso?

https://www.publico.pt/2023/11/20/desporto/noticia/processo-cashball-arquivado-fpf-2070881
O Cashball está ai na noticia teve a ver com jogo de andebol e foi arquivado, não quer dizer que eu não me sinta envergonhado por isso.
Vens agora falar do Jorge Gonçalves (coitado já cá não está), o Sporting fartou-se de ganhar campeonatos nessa altura [8b]

Comparar isto com os processos do benfica e aquele TRETAcampeonato que era gamar á descarada.
Aliás nem de propósito hoje o ex-jogador do Rio Ave Lion confirmou em TRIBUNAL que foi aliciado com 80.000 euros para facilitar contra o benfica, mas claro que vocês nada tem que ver com isso não é?

Penso que quanto ao nivel de sonsice...

Nenhuma novidade... Ou são os rivais ou são os avençados de serviço que gostam de enviar sempre as mesmas larachas. Teimam em tentar dividir os Sportinguistas para enfraquecer o Clube e reinar a seu belo prazer. É um filme que tem anos.

Quanto ao que realmente interessa: reforços de qualidade nem vê-los e estamos quase no final do mercado... Numa altura crucial onde era necessário o reforço da profundidade do plantel para atacar as 3 frentes em que estamos envolvidos.

Não sai ninguém (acho eu) e entra o Koba, talvez mais dois laterais mas o Ruben é muito selectivo

https://www.publico.pt/2023/11/20/desporto/noticia/processo-cashball-arquivado-fpf-2070881
O Cashball está ai na noticia teve a ver com jogo de andebol e foi arquivado, não quer dizer que eu não me sinta envergonhado por isso.
Vens agora falar do Jorge Gonçalves (coitado já cá não está), o Sporting fartou-se de ganhar campeonatos nessa altura [8b]

Comparar isto com os processos do benfica e aquele TRETAcampeonato que era gamar á descarada.
Aliás nem de propósito hoje o ex-jogador do Rio Ave Lion confirmou em TRIBUNAL que foi aliciado com 80.000 euros para facilitar contra o benfica, mas claro que vocês nada tem que ver com isso não é?

Penso que quanto ao nivel de sonsice...
O mesmo argumento que utilizas para o cashball também pode ser aplicado aos casos do Benfica. Foram arquivados e/ou o clube foi ilibado.

Ou agora a presunção de inocência e seriedade da justiça só se aplica quando o tribunal decide a favor do Sporting, mas quando é o Benfica já são juízes corruptos?

Sobre o Jorge Gonçalves é indiferente se o Sporting ganhou campeonatos nessa altura. Confessou que corrompia árbitros. Por isso não se armem em paladinos da pureza.

Sobre esta situação do aliciamento de jogadores temos de esperar para ver.
Não faço ideia se o tal Boaventura já disse se actuou a mando de alguém ou onde ia conseguir os 80.000 EUR.
Acho que ou há rasto de algum dinheiro, ou vai ser difícil provar o que quer que seja.

Aposto que esses 80 mil euros (e tantos outros mil euros que ainda não se sabe, porque como é óbvio, por cada jogador que fala há 100 que não dizem nada) estavam guardados numa estante qq....

Uma coisa é certa, o BdC não enriqueceu à conta do Sporting...
Anda a penar e a fazer figurinhas para fazer vida... É o que é... Eu faço igual, temos de viver.

Mas no cargo que teve teria sido fácil ceder a subornos ou a investimentos que salvaguardassem rendimento futuro, felizmente falou, penso que, sempre mais alto o amor incondicional que teve ao clube...

Em todo o caso parece-me óbvio que o clube melhorou bastante com a sua saída.

Aposto que esses 80 mil euros (e tantos outros mil euros que ainda não se sabe, porque como é óbvio, por cada jogador que fala há 100 que não dizem nada) estavam guardados numa estante qq....
"Como é óbvio o tópico perdeu todo o interesse há muito tempo, os trolls/clones e outros chatos em geral ganharam. Parabéns a eles!

Isto ficou empestado de lixo há muito tempo. Ninguém quer vir aqui chafurdar na lama.

Quem quer falar de futebol vai para outro lado, em locais que são "moderados", onde há limites ao número de clones/trolls e chatos em geral. "

Anda a penar e a fazer figurinhas para fazer vida... É o que é... Eu faço igual, temos de viver.

Mas no cargo que teve teria sido fácil ceder a subornos ou a investimentos que salvaguardassem rendimento futuro, felizmente falou, penso que, sempre mais alto o amor incondicional que teve ao clube...

Só para esclarecer. O BdC antes de ser presidente do Sporting, é do conhecimento geral que as suas empresas que fechavam consecutivamernte, tinham uma dívida ao fisco na ordem do 3 milhões. Quando saiu do Sporting liquidou essa dívida, em 2019. Aliás, basta olhar aos mais de 100 jogadores contratados em 5 anos, onde provavelmente guardamos memória de meia dúzia... as comissões deram-lhe uma boa ajuda, de certeza... coincidências, num gajo que sempre foi um teso e que antes de entrar no Sporting, apresentava declarações de rendimentos na ordem dos 15k euros, anuais.
No estado calamitoso que deixou o Sporting, é de louvar como o Sporting, os seus sócios e adeptos e os seus dirigentes reergueram o clube.apr:)

Bom comentário

O mesmo argumento que utilizas para o cashball também pode ser aplicado aos casos do Benfica. Foram arquivados e/ou o clube foi ilibado.

Ou agora a presunção de inocência e seriedade da justiça só se aplica quando o tribunal decide a favor do Sporting, mas quando é o Benfica já são juízes corruptos?

Sobre o Jorge Gonçalves é indiferente se o Sporting ganhou campeonatos nessa altura. Confessou que corrompia árbitros. Por isso não se armem em paladinos da pureza.

Sobre esta situação do aliciamento de jogadores temos de esperar para ver.
Não faço ideia se o tal Boaventura já disse se actuou a mando de alguém ou onde ia conseguir os 80.000 EUR.
Acho que ou há rasto de algum dinheiro, ou vai ser difícil provar o que quer que seja.

Atenção que nunca me ouviste falar de juizes corruptos, aliás o juiz que foi afastado até era do benfica (que sina) e tinha que ver com o museu ou qualquer coisa...
Vamos lá ser "sérios" então o boaventura fazia aquilo em nome de quem? e era ele que bancava? pelo amor da santa não brinques
Mas não te preocupes pois nada vai acontecer ele nunca vai assumir que foi o benfica, vai assumir as culpas tal como outros fizeram
como tal o benfica vai ser absolvido em tudo tal como foi nos vouchers (esse até acho que não era tão grave)

Atenção que nunca me ouviste falar de juizes corruptos, aliás o juiz que foi afastado até era do benfica (que sina) e tinha que ver com o museu ou qualquer coisa...
Vamos lá ser "sérios" então o boaventura fazia aquilo em nome de quem? e era ele que bancava? pelo amor da santa não brinques
Mas não te preocupes pois nada vai acontecer ele nunca vai assumir que foi o benfica, vai assumir as culpas tal como outros fizeram
como tal o benfica vai ser absolvido em tudo tal como foi nos vouchers (esse até acho que não era tão grave)

Podemos ser sérios sim. O Paulo Pereira Cristóvão quando arranjou o esquema de transferir dinheiro para a conta do arbitro, foi em nome de quem? Queria beneficiar quem?
Ah já sei, foi "na exorbitância" das funções enquanto vice-presidente do Sporting.

Este caso é aliás o motivo porque a partir daí será altamente improvável os clubes/SADs serem penalizadas com descidas de divisão e coisas do género. O caso do Sporting fez jurisprudência. Porque mesmo que o presidente ou funcionário seja corrupto, nunca será o clube corrupto, já que nos estatutos ou no seu descritivo de funções não está lá escrito que está mandatado para corromper. Logo, exorbitância de funções. :sh)

Última edição:
Fala lá sobre o caso do Paulo Pereira Cristóvão.

O vice presidente do teu clube foi apanhado a tentar comprar árbitros. O que dizes disto? O SCP deveria ter descido de divisão?

Ou só sabes falar do teu rival?

Só para esclarecer. O BdC antes de ser presidente do Sporting, é do conhecimento geral que as suas empresas que fechavam consecutivamernte, tinham uma dívida ao fisco na ordem do 3 milhões. Quando saiu do Sporting liquidou essa dívida, em 2019. Aliás, basta olhar aos mais de 100 jogadores contratados em 5 anos, onde provavelmente guardamos memória de meia dúzia... as comissões deram-lhe uma boa ajuda, de certeza... coincidências, num gajo que sempre foi um teso e que antes de entrar no Sporting, apresentava declarações de rendimentos na ordem dos 15k euros, anuais.
No estado calamitoso que deixou o Sporting, é de louvar como o Sporting, os seus sócios e adeptos e os seus dirigentes reergueram o clube.apr:)

Não há hipótese, o homem "lixou-te" o casamento ou deu-te uma sova. Não vejo outra razão para tanto desfilar de ódio e mentiras, nem as avenças pagam assim tão bem para tentar deitar abaixo alguém que já só aparece a dançar nuns vídeos... [:)][:D]

Podemos ser sérios sim. O Paulo Pereira Cristóvão quando arranjou o esquema de transferir dinheiro para a conta do arbitro, foi em nome de quem? Queria beneficiar quem?
Ah já sei, foi "na exorbitância" das funções enquanto vice-presidente do Sporting.

Este caso é aliás o motivo porque a partir daí será altamente improvável os clubes/SADs serem penalizadas com descidas de divisão e coisas do género. O caso do Sporting fez jurisprudência. Porque mesmo que o presidente ou funcionário seja corrupto, nunca será o clube corrupto, já que nos estatutos ou no seu descritivo de funções não está lá escrito que está mandatado para corromper. Logo, exorbitância de funções. :sh)
Isso foi um periodo negro e do qual obviamente não me orgulho, ele esteve lá seis meses mas fez coisas...
Foi no tempo do Godinho "croquete" lopes provavelmente o pior presidente da história do meu clube
Se deviamos descer de divisão ou não não sei mas obviamente foram atos de corrupção.

Espero que estejas esclarecico acerca disto
Agora EU NÂO FINJO QUE NÂO SE PASSA NADA, consegues compreender a diferença?

Não há hipótese, o homem "lixou-te" o casamento ou deu-te uma sova. Não vejo outra razão para tanto desfilar de ódio e mentiras, nem as avenças pagam assim tão bem para tentar deitar abaixo alguém que já só aparece a dançar nuns vídeos... [:)][:D]

Não se pode falar do teu guru, mestre do Kuduro, que vens logo aqui. Pelo Sporting e manifestares algo de positivo, 'tá quieto:sh)

Lixou o Sporting e de que maneira[:D] a mim nunca me enganou. Não me irei esquecer da pior fase de um clube centenário onde tinha como presidente um sociopata que deixou o clube de pantanas e tinha uma cambada de trouxas a dar-lhe carta branca.

Já agora podes chamar mentiroso ao teu tio, porque o que afirmo é factual. O teu dono, de quem tu eras um lambe botas porque te dava umas borlas, devia 3,3 milhões de euros ao fisco. O ordenado dele era conhecido, premiava-se a ele próprio mesmo ficando em segundo lugar e em 5 anos, teve dinheiro para pagar o calote que tinha ao fisco com longos anos de atraso e que nunca tinha conseguido regularizar... porque é e sempre foi um teso.

https://www.sabado.pt/desporto/detal...euros-ao-fisco

https://www.jornaldenegocios.pt/empr...lhoes-de-euros

Percebo que andes descontente, o mister do café fechou e com isso a avença de 200 paus para aqui transcreveres o que lá era escrito, acabou, já nem consegues ir ao estádio, provavelmente passas dificuldades, mas como TODOS sabemos, o único avençado que aqui existiu e porque naquela altura era preciso branquear comportamentos, face à nulidade do que se prometia, foste tu. O Sporting neste momento, os resultados são o que sabemos, está estável desportivamente e financeiramente. Este tópico que outrora tinha muito mais visibilidade, tinha interesse para os soldaditos do ex-sócio aqui andarem, como tu. Hoje, chega a estar enterrado na 4.ª e 5.ª página. O Sporting tem feito um percurso dentro do que é expectável, qual seria a necessidade de ter alguém só para lamber saco? Só na cabeça de quem se prestou a esse papel.[:p] Depois, desde que o teu guru foi corrido, os teus posts a congratulares-te com vitórias, no futebol e até nas modalidades, em que os brunóides tanto faziam eco, resumem-se a crítica azeda, próprio de quem lhe tirou o tapete. Só vais ficar contente, quando alguém te der borlas... até lá, só azia.

Sejamos honestos, o BdC pelo menos pagou o que devia.
Já os grandes corruptos nada pagam e passam incólumes em qq processo.

Que remédio teve ele... até a casa tinha arrestada...[:D] Ele também passaria incólume, tivesse ele posses... demorou 11 anos a pagar, mas o ter sido presidente do Sporting deu-lhe uma ajuda. Nos dias de hoje com colaborações Kudurianas, voltou ao que sempre foi, um pateta, que faz peditórios no facebook para andar a passear[:p] O Carvalho é um verdadeiro fura vidas[:D]

Fala lá sobre o caso do Paulo Pereira Cristóvão.

O vice presidente do teu clube foi apanhado a tentar comprar árbitros. O que dizes disto? O SCP deveria ter descido de divisão?

Ou só sabes falar do teu rival?

Eu digo [:D]
Apanhado a tentar comprar árbitros ?
Foi condenado por dois crimes de peculato, por uso indevido de dinheiro e bens do Sporting, por um crime de acesso ilegítimo e ainda por denúncia caluniosa agravada ao árbitro José Cardinal.

És um justiceiro de alto calibre.​

Demolidor... 50 golos em 19 jogos, será a tal "falta de profundidade" que alguém que passa a vida a chorar pelo dono, reclamava?... Deve ter lido numa página brunóide qualquer e replicou... A falta que um Tanaka, Castaignos e Barcos, fazem... vocês sabem lá...[:D]

Voltar
Superior