Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu trato sempre por "você" a não ser que seja um adolescente ou uma criança. Sempre educado assim e, mesmo sendo essa pessoa jovem, até me ser permitido por essa mesma o tratar "por tu", trato sempre por "você".
Acho que os amigos do teu irmão fazem muito bem, só prova que foram bem educados, coisa cada vez menos habitual nos dias de hoje nas crianças/jovens.
Então quando vais comprar caramelos ao outro lado da fronteira estas feito ao bife.
O que é que isso tem a ver com boa educação? Podem-te tratar por você e insultarem-te... não vamos por aí.
Estou há quase 6 meses a viver em Madrid e nada me dá mais gozo do que tratar toda a gente por tu... desde o meu patrão ao taxista. E não sou mal educado por isso.![]()
São opiniões, eu não disse que me sentia ofendido, disse que não gostava até terem confiança comigo para o efeito. Em Espanha não existe, tanto quanto sei gramaticamente, a opção de tratar por "tu" ou por "você" por isso....é sempre da mesma maneira.
Eu não gosto de caramelos, por isso não os conseguir adquirir não fará grande mossa nas minhas expectativas.
Eu trato sempre por "você" a não ser que seja um adolescente ou uma criança. Sempre educado assim e, mesmo sendo essa pessoa jovem, até me ser permitido por essa mesma o tratar "por tu", trato sempre por "você".
Acho que os amigos do teu irmão fazem muito bem, só prova que foram bem educados, coisa cada vez menos habitual nos dias de hoje nas crianças/jovens.
Eu não uso o Sr.Doutor para os médicos...uso o Sr. Ponto. A menos que saiba que são doutorados. E já tive um que uma vez teve a lata de, numa consulta geral do SNS, perguntar porque não usava o doutor...lá lhe causou alguma confusão...eu respondi-lhe, pelo mesmo motivo que ele não me tratava por patrão, já que era eu que lhe pagava o salário...já se está a ver o silêncio incómodo até ao fim da consulta...
A partir desse dia admito que fiquei com um bocado de "pó" a chamar doutor a médicos não doutorados...
Não uso o você porque acho "pouco elegante"...mas "o sr./ a sra." é usual e acho que educado.
Também não admito o tratamento por tu quando não me conhecem. Normalmente uso o Sr./Sra. com estranhos e o tu com pessoas próximas. Recorro muito ao tratamento pelo nome para evitar o tratamento por "você" que também me desagrada.Eu não gosto que me tratem por tu quando não me conhecem de lado nenhum: uma coisa são pessoas em quem tenho confiança e outras que tem confiança comigo, outra coisa é tipos que me entram aqui pela porta e nunca me viram e o fazem por livre e espontanea vontade.
O pior de todos é o jovem!
Embora me massage o ego porque já começa a ser exagerado a denominação.
Quando me tratam por "jovem" não sei porquê mas acho que é um termo menos agradável.
O pior de todos é o jovem!
Embora me massage o ego porque já começa a ser exagerado a denominação.
Quando me tratam por "jovem" não sei porquê mas acho que é um termo menos agradável.
Gostei de saber que não sou só eu que fujo ao Dr. mesmo no caso de médicos.Eu não uso o Sr.Doutor para os médicos...uso o Sr. Ponto.
São opiniões, eu não disse que me sentia ofendido, disse que não gostava até terem confiança comigo para o efeito. Em Espanha não existe, tanto quanto sei gramaticamente, a opção de tratar por "tu" ou por "você" por isso....é sempre da mesma maneira.
Eh pá, ainda nao tinha visto esse argumento...hoje!
Vê lá se começas a pagar mais que eu já merecia ser aumentado![]