Finalmente algo que não muda desde há 40 anos, já nesse tempo o tratamento por "Dona" era considerado inapropriado.Por acaso já recebi formação e já dei formação e o "Dona" não era utilizado.
O brasileiro é descomplexado e descomplicado. []
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Finalmente algo que não muda desde há 40 anos, já nesse tempo o tratamento por "Dona" era considerado inapropriado.Por acaso já recebi formação e já dei formação e o "Dona" não era utilizado.
O brasileiro é descomplexado e descomplicado. []
Eu trato tudo por sr. ou Sra., à excepção de quando estou de facto a tratar de assuntos em que o seu grau académico está relacionado (Ex. Advogados).
Tive uma situação de um individuo que ao chegar junto do mesmo, o tratei por Sr. X (nada a ver com a Mrs. X).[]
Retorquiu dizendo que não era senhor era Coronel.
Respondi-lhe que não estávamos a tratar de assuntos militares, mas sim de uma situação que nada tinha a ver com tal.
Insistiu que o tratasse por Coronel, senão não havia conversa.
Desejei-lhe continuação de um bom dia e fui-me embora.
Isso dos Doutores e doutoras já é arcaico e já não se usa.
Agora é tudo Sócio []
Com esse argumento discordo. Por essas ordem de ideias um médico civil que fosse tratar de um assunto a uma unidade militar devia ser tratado como? Por "nosso soldado", ou por "mancebo"?... [Eu trato tudo por sr. ou Sra., à excepção de quando estou de facto a tratar de assuntos em que o seu grau académico está relacionado (Ex. Advogados).
Tive uma situação de um individuo que ao chegar junto do mesmo, o tratei por Sr. X (nada a ver com a Mrs. X).[]
Retorquiu dizendo que não era senhor era Coronel.
Respondi-lhe que não estávamos a tratar de assuntos militares, mas sim de uma situação que nada tinha a ver com tal.
Insistiu que o tratasse por Coronel, senão não havia conversa.
Desejei-lhe continuação de um bom dia e fui-me embora.
Com esse argumento discordo. Por essas ordem de ideias um médico civil que fosse tratar de um assunto a uma unidade militar devia ser tratado como? Por "nosso soldado", ou por "mancebo"?... []
Com esse argumento discordo. Por essas ordem de ideias um médico civil que fosse tratar de um assunto a uma unidade militar devia ser tratado como? Por "nosso soldado", ou por "mancebo"?... []
Isso dos Doutores e doutoras já é arcaico e já não se usa.
Agora é tudo Sócio []
Vais-me desculpar, mas o assunto a tratar era um acidente de viação, que nada tinha a ver com a sua carreira militar, ainda para mais já estando na reserva, e Coronel não fazia parte do nome do senhor.
No caso que referes logicamente que teria de ser chamado por Doutor se fosse tratar de um assunto relativo à sua área profissional, caso não, e fosse tratar de uma situação qualquer, deveria ser chamado por Sr.
Mais uma vez depende da idade da pessoa em causa, eu sou do tempo em que um militar, nem sequer precisava de ter uma patente muito elevada (bastava ser capitão) era uma pessoa muito valorizada na sociedade. Quando se chagava as patentes muito altas a coisa era verdadeiramente séria, por exemplo um General era um tipo com um respeito social superior aos de um "simples" licenciado, apesar de naquele tempo os licenciados serem uma raridade.Percebo o que dizes mas compreendo o ponto de vista do Metal. A mim também me irrita que, numa situação civil, que nada tem a ver com a vida militar, me apresentem como documento de identificação o BI militar.
Mais uma vez depende da idade da pessoa em causa, eu sou do tempo em que um militar, nem sequer precisava de ter uma patente muito elevada (bastava ser capitão) para ser uma pessoa muito valorizada na sociedade. Quando se chagava as patentes muito altas a coisa era verdadeiramente séria, por exemplo um General era um tipo com um respeito social superior aos de um "simples" licenciado, apesar de naquele tempo ser-se licenciado fosse algo de muito raro.
A partir de hoje agradeço que me tratem por Sr. Piloto de Rallye Esprit.
Obrigado
Cumprimentos
E os amigos do meu irmão (19 anos), tratam-me (25 anos) por "você" e por "Sr." []
É dificil fazer-lhes entender que sou pouco mais velho que eles...
Sim, Senhor Gajo []
Não duvido do que dizes, até porque sabes disso certamente muito mais do que eu. O que escrevi é mais baseado no que à distancia fui vendo nos outros, na minha família ninguém foi além do SMO... [Sei disso, até porque tenho familiares militares e que sempre foram vistos com alguma "deferência" mas eles próprios sempre acharam ridículo apresentar BI militar para tratar de assuntos civis.