Stellantis em crise

Eu não sei como é que andam os descontos para particulares, mas e pegando no exemplo da Seat, o Leon mais barato começa em mais de 32000€.

Com estes preços , não vejo muitos particulares a comprar carros novos.

Foi uma maneira simpática de me dizeres que estou completamente a leste dos preços da actualidade com esta inflacção dos ultimos anos.

E tens toda a razão [:p]

Dados e factos reais, mas ignorando o valor dos produtos.

Só na cabecinha de alguem se compara vendas de modelos de volume, gama baixa/media ou económicos com o segmento premium/luxo. Mas já se sabe, só há uma pessoa honesta neste forum com fontes fidedignas, completamente isento, só pensa pela sua propria cabeça e que não segue nenhuma propaganda.

Sim, a Vw é mesmo uma marca de luxo! Enfim, isto há com cada um.:sh)

Tu disseste coisas falsas, eu corrigi-te com dados reais e ainda achas que tens razão. Isto é mesmo ser tuga.

Sim, a Vw é mesmo uma marca de luxo! Enfim, isto há com cada um.:sh)

Tu disseste coisas falsas, eu corrigi-te com dados reais e ainda achas que tens razão. Isto é mesmo ser tuga.

Eu falei em marcas alemas, VW é uma marca alema, mas MB, BMW também são.

Os dados são reais, factuais, mas descontextualizados.

E ainda estou à espera que mostres o post onde denegri a Tesla.

Eu falei em marcas alemas, VW é uma marca alema, mas MB, BMW também são.

Os dados são reais, factuais, mas descontextualizados.

E ainda estou à espera que mostres o post onde denegri a Tesla.

Eu disse algo e coloquei provas. Tu dizes algo mas provas zero.

Agora dizes que só contam as marcas premium porque não te interessa falar da Vw.

Estamos a falar de países ricos como a Australia, são países que poderiam perfeitamente pagar esse preço extra das marcas premium se elas fossem de facto melhores, o que não é o caso.

As marcas europeias têm fama de problemas em imensos países fora da Europa.

O que disseste é falso. Nos países com climas extremos fora da Europa as marcas europeias vendem pouco.

Eu não sei como é que andam os descontos para particulares, mas e pegando no exemplo da Seat, o Leon mais barato começa em mais de 32000€.

Com estes preços , não vejo muitos particulares a comprar carros novos.

a seat fazia bom preços em campanha com o motor Tsi a gasolina

e depois para empresas/eni são bem competitivos com phev por 27k+iva

image.png

a seat fazia bom preços em campanha com o motor Tsi a gasolina

e depois para empresas/eni são bem competitivos com phev por 27k+iva

Eu falei particulares e disse que não sei como andam os descontos, mas o PVP é um abuso para um Leon de entrada a gasolina.

Longe vão os tempos daquela versão Style+ que fizeram dos Leon que era acessível, na anterior geração.

Eu falei particulares e disse que não sei como andam os descontos, mas o PVP é um abuso para um Leon de entrada a gasolina.

Longe vão os tempos daquela versão Style+ que fizeram dos Leon que era acessível, na anterior geração.

parece-me "normal" que em 2026 os preços de um segmento C começem à volta dos 30k

há uns anos começavam nos 25k

nos dias de hoje, um carro novo para particular, por mais básico que seja, custa logo uns 20k e com marca/motor/equipamento melhorzinho vai logo para os 25k, mesmo sendo um A/B

parece-me "normal" que em 2026 os preços de um segmento C começem à volta dos 30k

há uns anos começavam nos 25k

nos dias de hoje, um carro novo para particular, por mais básico que seja, custa logo uns 20k e com marca/motor/equipamento melhorzinho vai logo para os 25k, mesmo sendo um A/B

Eu achei caríssimo, é um Seat uma marca considerada "acessível".

Eu disse algo e coloquei provas. Tu dizes algo mas provas zero.

Agora dizes que só contam as marcas premium porque não te interessa falar da Vw.

Estamos a falar de países ricos como a Australia, são países que poderiam perfeitamente pagar esse preço extra das marcas premium se elas fossem de facto melhores, o que não é o caso.

As marcas europeias têm fama de problemas em imensos países fora da Europa.

O que disseste é falso. Nos países com climas extremos fora da Europa as marcas europeias vendem pouco.

Estás outra vez a fugir ao ponto.

A tua afirmação foi: “um carro de marca alemã não aguenta o que um BYD ou um Tesla aguentam”. Portanto a comparação correta não é meter uma tabela geral com Yaris, Accent, Hilux, Camry, Patrol e Land Cruiser.

Se queres provar que Tesla ou BYD aguentam mais que carros alemães em climas extremos, então tens de comparar carros equivalentes: EV contra EV, segmento contra segmento, preço contra preço, quilometragens, degradação de bateria, avarias, garantias, recalls, custos de manutenção e dados de fiabilidade. Uma tabela de vendas gerais não faz isso.

Na Australia a 4ª marca de eletricos mais vendida é a BMW, tendo em conta que é mais cara que Tesla ou BYD (que estão à frente), como é que fica o teu argumento aqui?

E isto, é falso? 3 marcas europeias no top 5 é vender pouco?
https://saudiauto.com.sa/en/luxury-car-market-growth/

Mas voltanto ao ponto inicial, a frase “um carro alemão não aguenta o que um BYD ou um Tesla aguentam”, é uma frase muito forte para uma marca que o interior é apenas um ecrã e um volante e mesmo assim o volante descasca...

Eu achei caríssimo, é um Seat uma marca considerada "acessível".

se um Dacia Bigster com motor base e equipamento expression custa uns 27k (+ despesas) com pintura metalizada ...
(na versao com + equipamento custa perto dos 30k)

Estás outra vez a fugir ao ponto.

A tua afirmação foi: “um carro de marca alemã não aguenta o que um BYD ou um Tesla aguentam”. Portanto a comparação correta não é meter uma tabela geral com Yaris, Accent, Hilux, Camry, Patrol e Land Cruiser.

Se queres provar que Tesla ou BYD aguentam mais que carros alemães em climas extremos, então tens de comparar carros equivalentes: EV contra EV, segmento contra segmento, preço contra preço, quilometragens, degradação de bateria, avarias, garantias, recalls, custos de manutenção e dados de fiabilidade. Uma tabela de vendas gerais não faz isso.

Na Australia a 4ª marca de eletricos mais vendida é a BMW, tendo em conta que é mais cara que Tesla ou BYD (que estão à frente), como é que fica o teu argumento aqui?

E isto, é falso? 3 marcas europeias no top 5 é vender pouco?
https://saudiauto.com.sa/en/luxury-car-market-growth/

Mas voltanto ao ponto inicial, a frase “um carro alemão não aguenta o que um BYD ou um Tesla aguentam”, é uma frase muito forte para uma marca que o interior é apenas um ecrã e um volante e mesmo assim o volante descasca...

Although luxury vehicles represent less than 3% of the market in 2024

O mercado automóvel de luxo na Arábia Saudita é apenas de 3% e a marca mais vendida é a Lexus. É incrível como estás errado em tudo.[:D]

A maioria das marcas de luxo são marcas europeias por isso é natural, além disso quem compra carros de luxo não valoriza por norma tanto a fiabilidade. Compara as vendas da Vw com as da Toyota e a Hyundai.

Primeiro, o que é que o volante descascar tem a ver com fiabildiade? Isso não afecta o funcionamento do carro. Além disso isso já não acontece há imensos anos.

Simplesmente, analisando os dados e os estudos de fiabilidade, os carros alemães são dos menos fiáveis do mercado. Isto é algo que tu não gostas mas tens de lidar com isto porque é um facto.

Com certeza haverá carros alemães que aguentam esse tratamento mas os BYD e os Tesla são teoricamente mais fiáveis e mais eficientes logo para o serviço de Tvde são muito melhores que um Mercedes.

Não é o meu argumento, existem dezenas, centenas de estudos sobre fiabilidade automóvel e na maioria deles as marcas pior classificadas são marcas europeias. O mercado dos elétricos na Australia ainda tem pouca expressão mas podemos ver pelas vendas de carros ICE em que marcas é que eles mais confiam e não são as marcas europeias.

Last edited:
Uma coisa é certa: a nível global, a Toyota é uma marca à parte.

Se eles fizessem carros ao gosto dos Europeus, rebentavam de vez com as marcas generalistas europeias.

Uma coisa é certa: a nível global, a Toyota é uma marca à parte.

Se eles fizessem carros ao gosto dos Europeus, rebentavam de vez com as marcas generalistas europeias.

É ? ou era?

Não tenho opinião própria porque o unico que conduzi era um Yaris, um carro igual aos outros apesar da malta fazer daquilo mais um Honda Jazz ou seja um Ferrari quase.

É que a cena de carros sem mariquices e muito resistentes dá-me ideia que foi coisa que já sumiu há uns 15 ou 20 anos, antes eram tanques, agora avariam como os outros.

É ? ou era?

Não tenho opinião própria porque o unico que conduzi era um Yaris, um carro igual aos outros apesar da malta fazer daquilo mais um Honda Jazz ou seja um Ferrari quase.

É que a cena de carros sem mariquices e muito resistentes dá-me ideia que foi coisa que já sumiu há uns 15 ou 20 anos, antes eram tanques, agora avariam como os outros.

Não vás dizer que um Toyota avaria como os outros a um grupo da marca no FB que és corrido à pedrada [:D]

Não vás dizer que um Toyota avaria como os outros a um grupo da marca no FB que és corrido à pedrada [:D]

pah, isto vale o que vale, é o que vou ouvindo ao longo dos anos.

Se fosse pa comprar um carro dos anos 2000 se calhar era mesmo esses assim, toyotas ou nissans pelo seu historico e reputação, mas a partir daí tenho ouvido cada novela...
se bem que as outras marcas tb n têm melhorado...por isso...se calhar é o normal dos tempos modernos sei lá.

pah, isto vale o que vale, é o que vou ouvindo ao longo dos anos.

Se fosse pa comprar um carro dos anos 2000 se calhar era mesmo esses assim, toyotas ou nissans pelo seu historico e reputação, mas a partir daí tenho ouvido cada novela...
se bem que as outras marcas tb n têm melhorado...por isso...se calhar é o normal dos tempos modernos sei lá.

Há 3 verdades absolutas, Toyota não avaria ( se avariar é por que foi mal mantido), é a melhor marca do mundo e não desvalorizam quase nada.

Há 3 verdades absolutas, Toyota não avaria ( se avariar é por que foi mal mantido), é a melhor marca do mundo e não desvalorizam quase nada.

Oh caraças, voltámos a 2005 e às guerras que por vezes haviam aqui no forum, aqueles defensores ultras das marcas japónicas, ah caraças [:D]

lembro-me de um moderador na altura dizer que aquele honda civic dos anos 80, tinha assim uma estética muito sem sal, caiu-lhe tudo em cima [:)]

se um Dacia Bigster com motor base e equipamento expression custa uns 27k (+ despesas) com pintura metalizada ...
(na versao com + equipamento custa perto dos 30k)

Pois, eu o ano passado tive esse dilema, para comprar um Sandero novo minimamente bem equipado para mim eram 20000€ de PVP, o que achei caríssimo e um Clio era mais uns 3000€.

É ? ou era?

As vendas globais que eles têm não podem ser por acaso. Não se chega aquela posição no mercado por acaso.

Não tenho opinião própria porque o unico que conduzi era um Yaris, um carro igual aos outros

É verdade que os Toyota não agradam ao gosto Europeu. Eu que já comprei tantos carros ao longo da vida, nunca coloquei um Toyota na minha short-list, e até já tive um Nissan Primera, que não tinha genes muito diferentes.

Sempre tive ideia de a toyota ( e nao só ) fazerem carros adaptados a diversas partes do mundo, por ex Africa, onde não há oficinas a cada esquina, nem reboques, e onde as estradas são agrestes, e tem que ser material para durar.

Certamente isso ajuda tb a ter reputação, diria.

Back