Stilo ou A3

Peço desculpa se vou contra os gostos de alguém, mas comparar um stilo a um audi a3 seja que versão for, seja estecticamente, seja depilado, seja interiores, seja exteriores, seja conforto, se ja motor, seja prestações, seja manutenção, seja o diaboa a 7, só pode estar a gozar, só pode mesmo ser limitadinho da vista a todos os níveis, nem tem comparação possível, um stilo pode-se comparar a um citroen c3 e nada mais, e fico por aqui, desculpem lá mas é o meu gosto, a minha ideia e só vale o que vale, e ainda por cima comparar alhos com bogalhos...

Eu achei hilariante a comparação da Merche com a Odete

[}:)]

Fiat na virgem e não corras.... só digo isto...

citação:Originalmente colocada por Ralph

Peço desculpa se vou contra os gostos de alguém, mas comparar um stilo a um audi a3 seja que versão for, seja estecticamente, seja depilado, seja interiores, seja exteriores, seja conforto, se ja motor, seja prestações, seja manutenção, seja o diaboa a 7, só pode estar a gozar, só pode mesmo ser limitadinho da vista a todos os níveis, nem tem comparação possível, um stilo pode-se comparar a um citroen c3 e nada mais, e fico por aqui, desculpem lá mas é o meu gosto, a minha ideia e só vale o que vale, e ainda por cima comparar alhos com bogalhos...

Desculpa lá perguntar e não leves a mal....
Mas já conduziste, ou até mesmo, viajaste em algum dos dois??

Faço já uma poll sobre essa questão e voto Não!

cumps,
[dio]

Não me leves a mal, mas o teu comentário é muito limitado...:D

Eu achei hilariante foi o "comparar um stilo a um audi a3 (...) só pode estar a gozar, só pode mesmo ser limitadinho da vista a todos os níveis"

Este gajo não existe [}:)]

E ainda falam de palas [}:)]

citação:Originalmente colocada por dio

Desculpa lá perguntar e não leves a mal....
Mas já conduziste, ou até mesmo, viajaste em algum dos dois??

Faço já uma poll sobre essa questão e voto Não!

cumps,
[dio]
Já nem digo nada, o último "anti-fiat" cá do fórum nem sequer carta tinha [}:)]

OFF TOPIC:

Eu sei que o A3 é muito melhor que o Stilo.. também porque custa mais uns bons trocos, não??

De qualquer maneira a parte a negro posso-te provar que não é assim tão injusto comparar.. repara:

Stilo Multijet: Prestaciones
Aceleración 0-100 km/h (s) 8,99
Aceleración 0-1.000 m (s) 30,5

Audi A3 2.0 TDI: Prestaciones
Aceleración 0-100 km/h (s) 9,45
Aceleración 0-1.000 m (s) 31,1

Agora outro teste:

Julio 2004 mismo recorrido que el anterior.
Alfa 147 multijet potencia 140cv/31mkg par 0-100 9,1s Vm206km/h vuelta rápida en 2'10''03

Audi A3 2.0 tdi potencia 140cv/32,7mkg par 0-100 9,5s Vm 207km/h vuelta rápida en 2'09''00

Bmw compact 320td 150cv/33,6mkg par 0-100 8,7s VM 219km/h vuelta rápida en 2'07''7

Fiat stilo multijet 140cv/ 31,1mkg par 0-100 9,7s VM 203km/h vuelta rápida en 2'07''5

nissan almera 2.2dci 136cv/ 31mkg par 0-100 9,2s Vm 200km/h vuelta rápida en 2'13'3

peugeot 307 HDI 136cv/32,6mkg par 0-100 9,8s VM 202km/h vuelta rápida en 2'10'1

seat leon tdi fr 150cv/32,6mkg par 0-100 8,9s VM 215km/h vuelta rápida en 2'05''8

Skoda fabia tdi RS 130cv/ 31,6mkg par 0-100 9,6s VM 204km/h vuelta rápida en 2'11'9

VW Golf Tdi 140cv/32,6mkg par 0-100 9,3s VM 203km/h vuelta rápida en 2'09'2

Aqui os valores de aceleração e vel max são os dados pela marca.

Claro que o Stilo não tem uns interiores tão harmoniosos como o A3 e a qualidade geral do Audi está sempre um furo acima do Stilo.. são opiniões e ideias.

;)

Dio obrigado!! [B)]

O teu também está muito giro, é uma pena a sujidade notar-se tanto nos carro pretos porque sem dúvida que é lindo!! parabéns! ;)

PS- Aparece Domingo na figueira da foz para uma almoçarada/encontro com a malta dos stilos, que dizes?

citação:Originalmente colocada por Iuri

O meu comentário é suspeito, pois tenho um Fiat Stilo.
De todo o modo arrisco dizer que estes automóveis representam dois conceitos diferentes.

Vou limitar-me a destacar os aspectos positivos e negativos do design.

STILO
Positivo:
- o conjunto pára-choques frontal, grelha e capôt
- a perspectiva lateral de frente ou de trás

Negativo:
- o pára-choques traseiro
- a orla do conjunto bagageira/faróis traseiros
- a zona da pala traseira

A3
Positivo:
- os faróis frontais e traseiros
- perspectiva lateral a partir da frente

Negativo:
- a grelha, desculpem-me, mas é horrível. Dá-lhe um ar pseudo luxuoso, aspirante de Rolls-Royce (muito pior no Passat)
- a configuração da traseira, na parte da bagageira (muito bicuda)

Mesmo com um Stylo é neutro![^][^][^][^][^][^]

Parabéns![8D];)

É tão simples como isto, quem gosta de carros em geral, escolheria sem sombra de dúvida um audi A3, quem têm uma "queda" pela fiat, obviamente escolheria um stilo porisso esta discussão
200632312734_s199.gif
vai ter consenso possível[|)]

Stilo 3p é bem mais bonito que o A3 3p e os resultados da poll poucas dúvidas deixam quanto à consensualidade disto.

É que ainda para mais são resultados condicionados. Para muita, muita gente, o Stilo é feio logo a partir do momento em que é um Fiat, e o A3 é bonito bastando para isso que seja Audi. Esteticamente até podia ser um ******** com rodas que isto não mudava.

Claro que o A3 não é o mais feio do segmento (não está longe disso) - pelo menos enquando existir o Série 1. Já no Golf V, o tempo fez-me ver o quão bem desenhado é. Dá festival ao resto dos alemães ;)

Eu votei Stilo, mesmo não gostando muito do carro em geral. Seria neste momento uma das minhas últimas opções no segmento (por razões que obviamente não a estética).

Já o A3 Sportback é bem bonito e o Stilo 5p bem feio, mas isto já é algo offtopic.

Originalmente colocada por Ralph

OBRIGADO :D[}:)]:D:D[}:)]

citação:Originalmente colocada por jts

Stilo 3p é bem mais bonito que o A3 3p e os resultados da poll poucas dúvidas deixam quanto à consensualidade disto.

É que ainda para mais são resultados condicionados. Para muita, muita gente, o Stilo é feio logo a partir do momento em que é um Fiat, e o A3 é bonito bastando para isso que seja Audi. Esteticamente até podia ser um ******** com rodas que isto não mudava.

:);)

Já tenho batido nesta tecla, os resultados desta poll são a prova cabal de que o pensamento geral dos utilizadores deste forum está a milhas do pensamento geral do comum mortal que compra carros

citação:Originalmente colocada por Henrydhs

Isso é verdade devil boy.Quando nós perguntamos as gajas qual o carro é que queriam .Elas respodem logo o a3 porque é muito bonito.

Não!Elas respondem logo o A3 por ser Audi...[8)]
Muitas dessa que escolhem, não sabem distinguir um capacete de um lagar de azeite!
Sabem que é Audi, mai nada! Potenciais gajos bons e com umas notas na carteira...

Bom dia.
Ah quem votou no Stilo é porque tem 1 e tem inveja de não ter um A3[8] OK.

Bem sou suspeito e por acaso tenho 1 mas e ainda bem que se falou se houvessem euros muitos[8D]...comprava de novo um Stilo mas desta vez um Abarth e recorria sem dúvidas ao incrimento de potência no motor com o auxilio de um turbo o que era mais que suficiente para esta máquina debitar na ordem dos 270cv além de que é um motor que foi concebido para aguentar o aumento de temperatura proveniente do aumento de potência(no caso do Abarth que têm um generoso motor de 2400c.c. 5 cilindros em linha com 20V...um excelente ponto de partida para criar uma máquina devoradora de alcatrão)e claro como um carro não é só feito de motor,os travões iriam ser trocados por outros bem como a alteração no curso da suspenção...;)...é isto a diferença a Audi investe muito na dinâmica dos seus carros mas á que lembrar que isso na produção em série encarece em muito o valor final do carro...
Nem o Stilo é melhor que o A3 nem este melhor que o Stilo são conceitos de fabrico diferentes;)
Agora vamos ver a coisa novamente em euros[8]
Um A3 tem um custo de construção mais elevado que um Stilo e este por sua vez tem um trunfo em relação a um A3 é mais barato e faz tudo o que um A3 faz...oferece um excelente conforto uma segurança de condução excelente mas se formos comparar o rendimento dinâmico de um e outro há diferenças mas somente pelas caracteristicas que diferem de 1 para outro...o Stilo é um excelente compromisso e aconselho vivamente a quem não conhece o carro que se aventure a experimentar 1 e não venha dizer que não presta...mas isso são preconceitos sem querer ofender ninguém mas é a realidade.
Bem e de resto a Fiat bem ou mal vista sempre tem revolucionado o mundo automóvel com novas técnologias infelizmente vende as patentes perdendo assim a esclusividade destas...e tb tem o dom de fazer muitas familias felizes...são carros muito acessiveis e com o passar dos anos revelam-se carros muito fiaveis salvo alguns mas isso acontece a todos os carros[8D]

Bem esqueci-me de falar na estética...
Bem voto sem dúvida no Stilo por não ter que ser pedido um kit de beleza ele já traz tudo lá[^]...mas o A3 tb não é nada feio mas um Stilo é um Stilo e já lá vão 5 anos que foi lançado e ainda hoje por onde passe toda a gente olha...e provoca mau estar a quem tem vag´s...não pode haver Fiats mais bonitos que audis,vw...[8]
O abarth a que me referi no meu tópico anterior além de ser um carro diferente como é um Stilo e esta é a sua maior caracteristica iria de certeza causar o pânico entre vag´s:D

Cube essa do não se pode é incluir o ibiza 1.9d senão ninguém repara nos nossos, não sei o que tem a ver com isto mas pronto [:0]ideias..
Quanto ao tópico, as linhas do audi agradam me mais, no stilo gosto da frente mas aquela traseira..

Este comentário pode dar para os 2 lados!:D

Quando eu vinha a Lisboa com a Bedford Brava do meu pai, de caixa aberta e a fazer barulhos por todo o lado, toda a gente olhava para mim!:D:D:D

citação:Originalmente colocada por di nunes

Bem esqueci-me de falar na estética...
Bem voto sem dúvida no Stilo por não ter que ser pedido um kit de beleza ele já traz tudo lá[^]...mas o A3 tb não é nada feio mas um Stilo é um Stilo e já lá vão 5 anos que foi lançado e ainda hoje por onde passe toda a gente olha...e provoca mau estar a quem tem vag´s...não pode haver Fiats mais bonitos que audis,vw...[8]
O abarth a que me referi no meu tópico anterior além de ser um carro diferente como é um Stilo e esta é a sua maior caracteristica iria de certeza causar o pânico entre vag´s:D

citação:Originalmente colocada por Renault_Sport

É tão simples como isto, quem gosta de carros em geral, escolheria sem sombra de dúvida um audi A3, quem têm uma "queda" pela fiat, obviamente escolheria um stilo porisso esta discussão
200632312734_s199.gif
vai ter consenso possível[|)]
Este gajo é um cómico [}:)]

Back