citação:Esta questão tem uma resposta muito simples, e que não tem nada a ver com gostos.
O Stilo é mais elaborado que o A3. Não quer dizer que seja mais bonito, ou mais feio, isso fica ao gosto e critério de cada um.
São dois carros com designs diferentes, o Stilo é mais arrojado e inovador, o A3 é mais consensual, mais discreto. Acredito que a maioria ache o A3 mais bonito, mas isto é apenas porque é um carro simples em termos de design, não é muito elaborado, e assim agrada a todos.
Isto a extremos, o Renault VelSatis, por exemplo, é um carro que muitos consideram feio (eu também), mas é muitíssimo elaborado, se está bem elaborado ou não, não interessa, mas que está inovador e completamente fora dos padrões normais, é uma realidade.
O Stilo está numa posição semelhante, mas bem mais consensual.
O A3 e o Golf são dos menos trabalhados do Segmento (e para mim são muito bonitos) o Megane será o mais elaborado, daí ser aquele que desperta mais contradições (uns adoram, outros detestam), o Astra está num ponto intermédio, é arrojado mas com algum conservadorismo.
Acho que compreendem o que quero dizer.