Subaru - Motor Boxer... a Diesel

Deve dar uma combinação gira.

Se juntarmos a resposta de um boxer à de um diesel turbinado, deve dar uma mistura explosiva ! [;)]

Só a questão das vibrações é que me levanta algumas dúvidas.

Tens que ver que os cilindros de um lado anulam as vibrações dos opostos, não havendo assim tanta necessidade de veios de equilibragem.

Aqui está um veículo com motor boxer a gasóleo...

24th37.JPG

Diesel e configuração à boxer já existe há muito... :) ;) :)
o motor boxer a gasoleo já não é novidade nenhuma... mtos pesados incluindo autocarros tem motores em boxer.

Já agora a unica vantagem dos motores em boxer é o espaço que ocupam e por poderem ficar mais deitados por vezes fazem o carro se agarrar mais á estrada , mas nao tem vantagem a nivel de performances

a desvantagem é terem 2 cabeças de motor o k por vezes é dispendioso[:blush:]

Não devia levantar nenhumas.. A grande vantagem do motor boxer é mesmo a baixa vibração [;)]

vibra na mesma.... os botores boxes equipam desde o citroem 2cv ao ferrari, auocarros, carochas antigos, alguns alfas, motas bmw etc...vibram como os outros podem tar á rente ao chão e ocupar menos espaço num habitaculo de motor

vibra na mesma.... os botores boxes equipam desde o citroem 2cv ao ferrari, auocarros, carochas antigos, alguns alfas, motas bmw etc...vibram como os outros podem tar á rente ao chão e ocupar menos espaço num habitaculo de motor

Ninguém disse que não vibravam.... Mas vibram menos que os outro pois os pistões estão sempre em equilíbrio

Depois de ver fazerem um R8 a gasóleo já nada me surpreende, e atenção que eu até conduzo um carro a gasóleo, portanto não faço parte do leque dos fundamentalistas Otto, e mesmo assim não deixa de fazer confusão.

Não querendo questionar isso, os boxer que conheço (alfa romeo) faziam o carro abanar cada vez que se acelerava ao ralenti.

Eu senti uma grande tremedeira num porsche 911 dos antigos. Mas só chocalhava a frio... depois daquilo aquecer... eheheh, nem vos digo... chegado às 4000 era só dar-lhe um cheirinho que ele saía disparado.. lol.

Subaru Legacy & Outback Boxer Diesel Models on Sale in Europe

‘IT’S HERE’ – WORLD’S FIRST BOXER DIESEL PASSENGER CAR – LEGACY SPORTS TOURER AND OUTBACK

Class-Leading Figures

Thoroughly-Developed Package

Boxer Diesel Secrets Explained

Cancelled Out Vibration

Even More Compact

Advanced Fuel-Injection And Turbocharger

Class-Challenging Performance

Legacy And Outback In General

Sportier, Distinctive Design

Prestige Interior

in http://carscoop.blogspot.com/2008/01/subaru-legacy-outback-boxer-diesel.html

Voltar