Subidas bem inclinadas

Talvez pelo lado direito dê para subir, com calma, atravessado para ir um lado de cada vez. à papo seco fica lá seguramente.

Mas não me parece que qualquer uma das garagens seja inacessível, pois já são cá em baixo

Essa rampa, só de olhar até dá vertigens![:D][:cool:]
Mesmo quem usa a garagem secalhar deve ter algum jipe pequeno e alto para lá entrar.

Eu moro numa rua inclinada e no outro dia fui acordado às 4 da manhã porque uma atrasada não sabe largar a embraiagem.

Como é possível pessoas com carta não saberem que durante o ponto de embraiagem não adianta acelerar mais para obter mais força, têm é de largar mais a embraiagem.

É pura física, a força de atrito cinético é independente da velocidade com que as duas superfícies "raspam" uma na outra, depende é da força que comprime as duas superfícies uma contra a outra.

Ou seja, durante o ponto de embraiagem não adianta acelerar mais pois isso só serve para gastar embraiagem, têm é de largar mais o pedal para aumentar a força...

A aceleração só é relevante para manter o motor num regime que tenha binário suficiente.

Última edição:
Eu moro numa rua inclinada e no outro dia fui acordado às 4 da manhã porque uma atrasada não sabe largar a embraiagem.

Como é possível pessoas com carta não saberem que não adianta acelerar mais, têm é de largar a embraiagem.

É pura física, a força gerada atrito cinético é independente da velocidade, depende é da força normal. Ou seja, durante o ponto de embraiagem não adianta acelerar mais pois isso só serve para gastar embraiagem, têm é de largar mais o pedal para aumentar a força...

A aceleração só é relevante para manter o motor num regime que tenha binário suficiente.
E explicaste-lhe isso, ou só aqui para nós percebemos que tens conhecimentos em física?

Ya, e pode ser que a carapuça até sirva a alguém e faça um esforço para deixar de fazer aqueles arranques acelerados típicos de maçarico. [:D]

Esta também conta?

182220_487394547985849_1249905375_n.jpg

escadas do quinchorro em Coimbra.

Voltar
Superior