paulo14
Banido
Para quem conhece a Madeira, as subidas de Sesimbra, são retas... []
Já se percebeu, não é preciso repetir 10x que elas não ficam com menos inclinação por isso.
Para quem conhece a Madeira, as subidas de Sesimbra, são retas... []
POr esse nome não estou a ver, mas será uma que vem de ao pé do Ikea, pela Terra da Anja?
Este é um local privado, mas já a fiz várias vezes, e o ''bom'' é que aquilo é em betão e bastante irregular, porque para além da inclinação, tem curvas fechadas.
https://maps.google.pt/maps?q=bucel...noid=m5mcD22Rw0_g2JYrVEmKoA&cbp=12,134.7,,0,0
Essa lomba é quase uma reta.
O saxo também carrega terra ? []
Também conheces o local?
Da última vez que lá foi, veio carregado de terra...
...agarrada à chapa e aos pneus.[8b]
Passo por ai de vez em quando nas minhas voltas de bike.
É fácil. Vens da Póvoa de Sto Adrião, viras na ponte para a Escapex, na direcção da quinta da Várzea. Chegas ao fundo da rua e viras à direita e logo de seguida à esquerda. Uns 100 mts depois de uma curva apertada à esquerda, lá começa a inclinação.
Digo-te isto, nos meus tempos de adolescentes, há 20 anos, no final da noite ía sempre aí comer uns bolos. Os triângulos jesuítas eram a especialidade, e ainda por cima era tudo muito barato. Lembro de uma vez que ía um pouco bêbado e vi-me grego para subir até à padaria.
Uns anos mais tarde, já com carro fiz essa rua mas a descer, em 1ª. Estaciono a meio e depois queria ajeitar o carro. Meto a marcha-atrás, travão de mão, acelero, largo o travão e o carro vai para a frente, ficando até pior do que o que estava...Não mexi mais[]
A subir era também 1ª e convinha não deixar morrer para não perder o embalo. Acho que é a rua que conheço mais inclinada.
EDIT: acho que é esta: Rua Pinheiros. Não consigo ver no google maps. Mas no sentido de quem deixa a A8, para a serra, depois da curva em gancho à esquerda, lá começa a subida. O mais aproximado que tenho, é o topo da subida aqui (dá para ver a A8 lá ao fundo):
https://www.google.pt/maps/@38.7935...ata=!3m4!1e1!3m2!1sS4wraHxBkPJi6ffZ1-_H9w!2e0