Subidas bem inclinadas

Ladeira do Seminário em Coimbra. Calçada alta na Covilhã, ainda há piores nesta cidade mas não sei o nome das ruas.

A pior que já apanhei é aqui pertinho de Lisboa, na Serra da Luz.

Ao cimo tem que se parar sem ver a estrada ou a parte da frente do carro pois é um entroncamento com outra estrada estreita.

Por ali há muitas assim e até à uns anos eram todas em empedrado, de verão muita gente fugia á Calçada de Carriche por ali, de Inverno poucos se atreviam a subir toda a Serra.

https://maps.google.pt/maps?q=SERRA...d=kEqPr8SidjJ-2triHQ5C2g&cbp=12,140.7,,0,9.98

Cumps
Trash

Sim a Serra da Luz é outra que tal. Vindo da First Stop, tem uma subida muito tramada. Lembro de ver um carro mesmo na zona de maior inclinação (a subir) que parou ali, não sei bem porquê, e não conseguia arrancar. Teve que deixar descair o carro para uma zona menos inclinada para o fazer.

20140405_192231.jpg

Esta também conta? [:cool:]

Essa lomba é quase uma reta.

Não sei se te referias à minha foto, é certo que não foi tirada na melhor perspectiva. Àquele sítio chamam-se as "subidas do gás" e acredita que é bem inclinado, na minha zona pior só o Poço do Inglês (duna).

Fica um vídeo (não é meu):

É fácil. Vens da Póvoa de Sto Adrião, viras na ponte para a Escapex, na direcção da quinta da Várzea. Chegas ao fundo da rua e viras à direita e logo de seguida à esquerda. Uns 100 mts depois de uma curva apertada à esquerda, lá começa a inclinação.

Digo-te isto, nos meus tempos de adolescentes, há 20 anos, no final da noite ía sempre aí comer uns bolos. Os triângulos jesuítas eram a especialidade, e ainda por cima era tudo muito barato. Lembro de uma vez que ía um pouco bêbado e vi-me grego para subir até à padaria.

Uns anos mais tarde, já com carro fiz essa rua mas a descer, em 1ª. Estaciono a meio e depois queria ajeitar o carro. Meto a marcha-atrás, travão de mão, acelero, largo o travão e o carro vai para a frente, ficando até pior do que o que estava...Não mexi mais[:D]

A subir era também 1ª e convinha não deixar morrer para não perder o embalo. Acho que é a rua que conheço mais inclinada.

EDIT: acho que é esta: Rua Pinheiros. Não consigo ver no google maps. Mas no sentido de quem deixa a A8, para a serra, depois da curva em gancho à esquerda, lá começa a subida. O mais aproximado que tenho, é o topo da subida aqui (dá para ver a A8 lá ao fundo):

https://www.google.pt/maps/@38.7935...ata=!3m4!1e1!3m2!1sS4wraHxBkPJi6ffZ1-_H9w!2e0

https://www.google.pt/maps/@38.8013...ata=!3m4!1e1!3m2!1s4ey7foVZA8HJIUQ9FpyGOg!2e0 e esta aqui ali na Ramada? Dias depois de tirar a carta + chuva + trânsito de manhã, parado lá no meio. Foi das poucas vezes que me chegou a enervar.

Essa faz-se bem bioshock, alias, foi nessa subida que aprendi na escola de condução a trocar de mudança rapidamente [:D]

Estrada de acesso ao Portinho da Arrábida, em forma de S. Passei lá muitos Verões de bicicleta só para assistir ao espectáculo que era, centenas de carros por dia a queimar violentamente borracha num troço de meros 20 mts. Até jipes vi derraparem e até panadas nas laterais assisti.

Quando começava a derrapar só descaindo e ganhando balanço é que se conseguia ultrapassar a subida. Mas o melhor é que só passava um carro de cada vez, não era possível ver se vinha alguém em sentido contrário e muitas vezes tinham de abortar a subida a meio!

Depois alcatroaram aquilo com alcatrão de jeito e melhorou bastante...velhos tempos. [;)]

Uma contribuição para o tópico. Em SF há certas ruas com mais de 35%! de inclinação. Até para subir a pé custa....

Quando estive lá em trabalho com uma Chrysler Town and Country (Grand Voyager por cá) alugada, 7 pessoas dentro do carro mesmo com o motor V6 e 283cv vimos-nos à rasca para arrancar numa delas. Não percebo como os Prius se safam por lá nestas subidas...

street_big.jpg

Rua Encosta em Alfragide, como quem sobe do Afrapark para a Quinta Grande.

O nome da rua diz tudo. Felizmente nunca tive de parar a meio, mas tem um sinal de cedência de passagem no topo.

Avenida Bairro da Liberdade em Setúbal, como quem vem do Vale do Cobro em direcção ao Peixe Frito/São Sebastião.

No topo também um sinal de cedência de passagem, nessa, já tive de ficar parado a meio e não foi muito agradável.

Back