Super Comparativo do Segmento C

Indio

New member
1º VW Golf 1.9 TDI 105cv - 136 pontos
2º Peugeot 308 1.6 HDi 110cv - 134 pontos
3º Ford Focus 1.6 TDCi S 110cv - 129 pontos
Renault Mégane 1.5 dCi 105cv - 129 pontos
5º Kia Cee´d 1.6 CRDI 115cv - 128 pontos
Toyota Auris 1.4 D-4D 90cv - 128 pontos
7º Citroen C4 1.6 HDI 110cv - 125 pontos
Seat Leon 1.9 TDI 105cv - 125 pontos
Opel Astra 1.7 CDTI 125cv - 125 pontos
10º Hyunday i30 1.6 CRDI 115cv - 122 pontos

medieskj9.jpg

Para ver este teste em pormenor, vale a pena comprar a Revista Auto Hoje desta semana (Edição N.º 934 de 4 de Outubro)

Acho que não vou comprar, por o comparativo foi "comprado" [:D] [:D] :sh)

Mais caro, mais "velho", menos potente, mais feio... mesmo assim continua a ser o melhor... apr:)

cumps,
[dio]

Ui, então o novo 308 que é a mais recente aquisição na classe premium ficou em segundo [:)] [:)] [:)], deve ter sido por causa dos parafusos! [:D]

Golf 1.9 TDI nº1???[:)]

Duvido que seja em vendas, pq não tenho duvidas que o rei da carneirada é o Astra, então com esse motor...

Estes comparativos valem o que valem.

Cada pessoa valoriza mais determinadas coisas, por isso isto acaba por não valer nada !

O motor de tirar àgua do poço do golf em primeiro lugar...

Cada pessoa valoriza mais determinadas coisas, por isso isto acaba por não valer nada !

Não sabia que o motor era o único factor em análise num comparativo.

Alguém me explica porque é que o Golf não ganhando em nenhum item ficou em 1º lugar?

Não tenho nada contra o golf, acho que é um bom produto, mas isto assim também é um abuso.

Nesta tabela aparte da análise ao motor / consumos só vejo travagens e erros de velocímetro..

Last edited:
Alguém me explica porque é que o Golf não ganhando em nenhum item ficou em 1º lugar?

Não tenho nada contra o golf, acho que é um bom produto, mas isto assim também é um abuso.

A resposta é mais do que simples: os comparativos avaliam a homogeneidade.

Assim de repente parece que o Cee'd ganha em quase toda a linha excepto nas recuperações. Mas falta aí qulaquer coisa.

Chiuuu! não levantes muita poeira!!! [:D]

Tem as melhores recuperações... e isso é a grande vantagem... toda a gente sabe que os tugas são preguiçosos e não gostam de mexer muito na caixa!! [:blush:]

cumps,
[dio]

Claro que sim,está tudo nas nossas preferências...o simbolo aqui faz a diferença.

Onde está a isenção????Jornalistas,lol...é capaz[:D]

Ou então foi erro tipográfico

A unica coisa que o Golf se bate até seria no comportamento mas mesmo assim há melhores ali no grupo,Focus p.e. . De resto não ganhava em nada e depois só custa a módica quantia de 28.010€[:)]

Ui, então o novo 308 que é a mais recente aquisição na classe premium ficou em segundo [:)] [:)] [:)], deve ter sido por causa dos parafusos! [:D]

Entao lê a autofoco, quem fica em segundo é o Golf, isto porque? porque quem tem 29 mil euros para comprar um golf, se optar pelo 308 compra um Sport por 27 mil e não um executive, portanto um golf não ganhou justamente o comparativo, a versão mais proxima seria a sport

É claro que nunca pode ser o único factor.

Mas o 1.9 tdi é um motor exageradamente antigo,que já teve o seu tempo.

Nunca esse carro poderá ser silencioso com um motor destes. Nem num A4 consegue ser, quanto mais num golf...

Ou seja, no factor conforto acústico / vibrações, o golf também não pode levar a taça.

Back