Super Comparativo do Segmento C

Chiuuu! não levantes muita poeira!!! [:D]

Tem as melhores recuperações... e isso é a grande vantagem... toda a gente sabe que os tugas são preguiçosos e não gostam de mexer muito na caixa!! [:blush:]

cumps,
[dio]

Nem tinha reparado que ganhava nas recuperações. Menos mal, mas mesmo assim..

Ah, e ganha no preço sendo o mais caro..

Continuo a não perceber como um carro nestas condições ganha, mesmo globalmente..

É incrível.
Vê-se um golf na frente e fica-se cego. Já nem se pensa que o comparativo tem outros items k não foram postos aqui. Muito menos se considera que o golf possa ser mesmo o mais equilibrado.
O que interessa é k o motor não presta e a VW deve tar na bancarrota porque não vende e gasta o pouco que tem em comparativos.

Grow up!

De qualquer maneira, já se sabe k os pontos valem o k valem, mas a diferença para os 3ºs até foi considerável.

Alguém me explica porque é que o Golf não ganhando em nenhum item ficou em 1º lugar?

Não tenho nada contra o golf, acho que é um bom produto, mas isto assim também é um abuso.

se for o produto mais homogeneo, ñ vejo qual seja a surpresa de ficar em primeiro sem ganhar qq item.

seja como for, nas minhas preferências só aparece praí em 4º ou 5º lugar.

Já disse isto em inúmeros tópicos.

O Golf V não é o melhor em nada ! Mas é um dos melhores em tudo ! É o mais homogéneo em cada item em análise por isso é sempre o mais (ou dos mais) bem classificados em comparativos.

Só agora é que reparei numa coisa:

Recuperações dos 40 - 100 km/h em 5ª ???

Quem é que anda a 40 km/h em 5ª ???

Entao lê a autofoco, quem fica em segundo é o Golf, isto porque? porque quem tem 29 mil euros para comprar um golf, se optar pelo 308 compra um Sport por 27 mil e não um executive, portanto um golf não ganhou justamente o comparativo, a versão mais proxima seria a sport

Mas o Golf tb tem versao sport. Não a tem e nessa motorização. Um problema dos Golf ou VW em geral, e q n está adquado aos nossos impostos, por n ter uma versao com celindrada inferior ao 1.9. Logo os preços sao o q sao. Mas n podemos compreender o mundo so pelo q vemos ou vivemos...é preciso olhar la pra fora e ver o q se passa noutros mercados...q preferem produtos alemãos a franceses. E já agora tb n e muito justo comparar um carro "saidinho" da fabrica (e portanto conhecedor do q os clientes querem e preferem neste segmento) com um q existe ja alguns anos. O mesmo se aplica aos motores.

Só agora é que reparei numa coisa:

Recuperações dos 40 - 100 km/h em 5ª ???

Quem é que anda a 40 km/h em 5ª ???
Não vês que é um produto homogenio!!!

Já se arranjava outra desculpa... essa do homegenio já ta para lá de gasta... :rolleyes:

cumps,
[dio]

O que mais surpreende é o Focus TDCI. Mesmo à beira da reforma arranca um 3º lugar. Se fosse bonito, não dava hipoteses...

O Golf de facto é um dos modelos mais solidos do segmento, apesar do motor antigo. Também na reforma.

O 308, para mim, é o que mais desilude, face a um novo modelo. Continuo a afirmar que é pouco solido, deselegante e caro para o que vale.

O Astra ficou mal classificado para o que vale. Tem um bom motor (apesar dos 125cv mal medidos).

EDIT: Cruzei-me hoje no IC 32 com um 308 cinzento... Que aberração...Vamos esperar para ver o volume de vendas, agora que vem aí o novo Focus, e daqui a pouco, novos Golf e Megane...

Acho que não vou comprar, por o comparativo foi "comprado" [:D] [:D] :sh)

Mais caro, mais "velho", menos potente, mais feio... mesmo assim continua a ser o melhor... apr:)

cumps,
[dio]

Pergunta ao Socrates porquê. O preço base está na média.

Com menos defeitos de juventude.

Mas com mais binário e caixa de 6 recupera melhor que outros mais potentes.

As opiniões são como os cus, cada um tem o seu.

A soma dos itens em análise assim o diz. É o mais homogéneo.

Olhando aos resultados gerais, e não só ao golf, o que destaco é:

- O equilíbrio entre os modelos mais populares, mostrando que são realmente bons produtos.
- A boa prestação do cee'd. Para mim, o meio do pelotão é o máximo que se podia esperar.
- A relativamente má classificação do astra, face à popularidade. Será que a sede de potência piorou o carro em geral? Preço, consumos...
- O leon é menos prático e deve perder pontos porque todos embirram com o interior. Tb n fica barato com aquele motor. Mas para mim, é uma escolha emocional.
- O i30 em último? Considerando k pretende ser um cee'd melhorado... não parece!

O 308.... é natural ter boa classificação mas tb pode ser o factor novidade que se conhece nos comprarativos.

É claro que nunca pode ser o único factor.

Mas o 1.9 tdi é um motor exageradamente antigo,que já teve o seu tempo.

Nunca esse carro poderá ser silencioso com um motor destes. Nem num A4 consegue ser, quanto mais num golf...

Ou seja, no factor conforto acústico / vibrações, o golf também não pode levar a taça.

O motor em si pode ser mais ruidoso, mas o trabalho de insonorização consegue deixar o golf e derivados silenciosos e sem vibrações significativas.

E em robustez, este motor nada tem a temer da concorrencia.

Eh pá, coitada da VW, que apesar de usar um motor com largos anos e cujos custos de desenvolvimento já estão pagos e mais que pagos, não arranja maneira de reduzir o preço base dos seus modelos [:D]

Eu faço isso, no meu carro a gasolina dá perfeitamente.

Os consumos agradecem também.

Bem, num gasolina isso não é uma recuperação, é um campeonato de resistência à paciência, a menos que tenha uma cilindrada enorme.

E se tiveres computador de bordo, vais ver que não poupas nada.
Se reduzires e acelerares calmamente gasta menos. [;)]
Além de que isso força o motor.

Aliás, nenhum carro com caixa automática te deixa fazer isso...

O motor em si pode ser mais ruidoso, mas o trabalho de insonorização consegue deixar o golf e derivados silenciosos e sem vibrações significativas.

E em robustez, este motor nada tem a temer da concorrencia.

De facto, só se fizeram um trabalho genial, porque a audi não conseguiu no A4 nem no A6...

Atenção: eu admiro o 1.9 da Vag. Foi um motor que revolucionou os diesel todos, e em robustez nada a apontar.

Eh pá, coitada da VW, que apesar de usar um motor com largos anos e cujos custos de desenvolvimento já estão pagos e mais que pagos, não arranja maneira de reduzir o preço base dos seus modelos [:D]

Gastou esse dinheiro no desenvolvimento de um sofisticado eixo traseiro multilink, que o deixa com um comportamento muito bom.

Com menos defeitos de juventude.

Mas com mais binário e caixa de 6 recupera melhor que outros mais potentes.

As opiniões são como os cus, cada um tem o seu.

A soma dos itens em análise assim o diz. É o mais homogéneo.
Ena! Tantas cores!! Gostei particularmente da ultima... [:D]

Só por causa disso já acho o Golf é de facto o melhor!!! [;)]

cumps,
[dio]

De facto, só se fizeram um trabalho genial, porque a audi não conseguiu no A4 nem no A6...

Sinceramente não senti mais vibrações ou ruído no interior do que num Kia Cee´d ou Mazda 3. Experiencia própria. E olhando ao malfadado comparativo, a insonorização do Golf está ao nível dos outros todos.

Dá perfeitamente se não for a acelerar para recuperar. Senao é evidente que meto uma segunda ou terceira.

Para deixar o carro ir é o ideal.

Back