Jorge_M
Banido
Ena! Tantas cores!! Gostei particularmente da ultima... []
Só por causa disso já acho o Golf é de facto o melhor!!! []
cumps,
[dio]
Ninguém te obriga a gostar nem a comprar. As qualidades do carro não pioram por isso.
Ena! Tantas cores!! Gostei particularmente da ultima... []
Só por causa disso já acho o Golf é de facto o melhor!!! []
cumps,
[dio]
Sinceramente não senti mais vibrações ou ruído no interior do que num Kia Cee´d ou Mazda 3. Experiencia própria. E olhando ao malfadado comparativo, a insonorização do Golf está ao nível dos outros todos.
Gastou esse dinheiro no desenvolvimento de um sofisticado eixo traseiro multilink, que o deixa com um comportamento muito bom.
Depois de ter andado anos a poupar na suspenão...
é que se vires um Golf IV e um peugeot 106, a suspenão traseira do 106 é independente e não semi-independente, já era mais avançada em tecnologia que a do golf
Dá perfeitamente se não for a acelerar para recuperar. Senao é evidente que meto uma segunda ou terceira.
Para deixar o carro ir é o ideal.
Experimenta um C4 ou um Megane Dci, de preferência anda uns bons kms com ele e entra no golf a seguir...
O que mais surpreende é o Focus TDCI. Mesmo à beira da reforma arranca um 3º lugar. Se fosse bonito, não dava hipoteses...
O Golf de facto é um dos modelos mais solidos do segmento, apesar do motor antigo. Também na reforma.
O 308, para mim, é o que mais desilude, face a um novo modelo. Continuo a afirmar que é pouco solido, deselegante e caro para o que vale.
O Astra ficou mal classificado para o que vale. Tem um bom motor (apesar dos 125cv mal medidos).
EDIT: Cruzei-me hoje no IC 32 com um 308 cinzento... Que aberração...Vamos esperar para ver o volume de vendas, agora que vem aí o novo Focus, e daqui a pouco, novos Golf e Megane...
Experimenta um C4 ou um Megane Dci, de preferência anda uns bons kms com ele e entra no golf a seguir...
Os eixos semi rígidos são tão maus que os construtores franceses estão a deixar nos modelos mais baratos os sistemas de barras de torção para utilizar a "poupança VAG".
Tudo depende das taragens e afinações. E sim, o Golf IV a curvar é mauzito.
Atenção: eu admiro o 1.9 da Vag. Foi um motor que revolucionou os diesel todos, e em robustez nada a apontar.
e o cee'd que é mau, mau,mau [] [
] [
] , continua a meio da tabela [
] [
]
tu e eu.Ainda não percebi porque é que agora toda a gente tem de querer carros silenciosos!
É moda não se saber se o carro está sa trabalhar nem "ouvir as rotações para trocar de mudança"?
Qualquer um diz que o 308 é sólido, lindissimo tanto no interior como no exterior e mais barato que o antecessor, com 4 anos de garantia, só tu é que o achas feio e caro.
Felizmente o facto de tu achares feio não faz do 308 um carro feio, e em 300 clientes que vieram à apresentação contam-se pelos dedos de uma mão os clientes que não gostaram do 308, tanto em estética como em tudo o resto.
Se achas que o golf mereceu o primeiro lugar, le outras revistas, onde ele perde, e a robustez do golf nota-se aos 30 mil km com ruidos parasitas.
O focus tá em fim de vida... para um carro que saiu á tão pouco tempo, acho que nem vida teve, se o vão trocar é porque não vale mesmo nada, nem aguenta 6 ou 7 anos no mercado...
Ainda não percebi porque é que agora toda a gente tem de querer carros silenciosos!
É moda não se saber se o carro está sa trabalhar nem "ouvir as rotações para trocar de mudança"?
Qualquer um diz que o 308 é sólido, lindissimo tanto no interior como no exterior e mais barato que o antecessor, com 4 anos de garantia, só tu é que o achas feio e caro.
Felizmente o facto de tu achares feio não faz do 308 um carro feio, e em 300 clientes que vieram à apresentação contam-se pelos dedos de uma mão os clientes que não gostaram do 308, tanto em estética como em tudo o resto.
Se achas que o golf mereceu o primeiro lugar, le outras revistas, onde ele perde, e a robustez do golf nota-se aos 30 mil km com ruidos parasitas.
O focus tá em fim de vida... para um carro que saiu á tão pouco tempo, acho que nem vida teve, se o vão trocar é porque não vale mesmo nada, nem aguenta 6 ou 7 anos no mercado...
Claro que sim, desde o peugeot 104 que a peugeot tem suspenão independente às 4 rodas em TODOS os carros, o ultimo foi o 206, nunca ninguem deu valor à Peugeot por isso, o Golf é que era a referencia em comportamento com a sua suspensão "barata", eu concordo com a atitude da Peugeot em ter acabado com isso, porque gastam dinheiro em algo que as pessoas não apreciam, o mesmo se passa com o 407!!
Agora o que me mete impressão, é criticarem a Peugeot por utilizar uma suspensão que nunca foi criticada na VW