Super Comparativo do Segmento C

Ena! Tantas cores!! Gostei particularmente da ultima... [:D]

Só por causa disso já acho o Golf é de facto o melhor!!! [;)]

cumps,
[dio]

Ninguém te obriga a gostar nem a comprar. As qualidades do carro não pioram por isso.

Muito bem os comentários à(contra a) vitória do golf, especialmente o do dio...

E quanto ao comparativo todo?

Sinceramente não senti mais vibrações ou ruído no interior do que num Kia Cee´d ou Mazda 3. Experiencia própria. E olhando ao malfadado comparativo, a insonorização do Golf está ao nível dos outros todos.

Experimenta um C4 ou um Megane Dci, de preferência anda uns bons kms com ele e entra no golf a seguir...

Gastou esse dinheiro no desenvolvimento de um sofisticado eixo traseiro multilink, que o deixa com um comportamento muito bom.

Depois de ter andado anos a poupar na suspenão...

é que se vires um Golf IV e um peugeot 106, a suspenão traseira do 106 é independente e não semi-independente, já era mais avançada em tecnologia que a do golf

Depois de ter andado anos a poupar na suspenão...

é que se vires um Golf IV e um peugeot 106, a suspenão traseira do 106 é independente e não semi-independente, já era mais avançada em tecnologia que a do golf

Os eixos semi rígidos são tão maus que os construtores franceses estão a deixar nos modelos mais baratos os sistemas de barras de torção para utilizar a "poupança VAG".

Tudo depende das taragens e afinações. E sim, o Golf IV a curvar é mauzito.

Dá perfeitamente se não for a acelerar para recuperar. Senao é evidente que meto uma segunda ou terceira.

Para deixar o carro ir é o ideal.

Não conheço o teu carro, e posso admitir que possa ter uma caixa muito curta.

Mas por exemplo num civic 1.5, em quinta a 40 km/h vais exactamente às 1.000 rpm...estás a ver quanto tempo precisas...

Se for no accord 2.0, em quinta a 40 km/h vais às 890 rpm...

Deduzo que o teu carro tenha uma quinta muito curta...

O que mais surpreende é o Focus TDCI. Mesmo à beira da reforma arranca um 3º lugar. Se fosse bonito, não dava hipoteses...

O Golf de facto é um dos modelos mais solidos do segmento, apesar do motor antigo. Também na reforma.

O 308, para mim, é o que mais desilude, face a um novo modelo. Continuo a afirmar que é pouco solido, deselegante e caro para o que vale.

O Astra ficou mal classificado para o que vale. Tem um bom motor (apesar dos 125cv mal medidos).

EDIT: Cruzei-me hoje no IC 32 com um 308 cinzento... Que aberração...Vamos esperar para ver o volume de vendas, agora que vem aí o novo Focus, e daqui a pouco, novos Golf e Megane...

Qualquer um diz que o 308 é sólido, lindissimo tanto no interior como no exterior e mais barato que o antecessor, com 4 anos de garantia, só tu é que o achas feio e caro.

Felizmente o facto de tu achares feio não faz do 308 um carro feio, e em 300 clientes que vieram à apresentação contam-se pelos dedos de uma mão os clientes que não gostaram do 308, tanto em estética como em tudo o resto.

Se achas que o golf mereceu o primeiro lugar, le outras revistas, onde ele perde, e a robustez do golf nota-se aos 30 mil km com ruidos parasitas.

O focus tá em fim de vida... para um carro que saiu á tão pouco tempo, acho que nem vida teve, se o vão trocar é porque não vale mesmo nada, nem aguenta 6 ou 7 anos no mercado...

Experimenta um C4 ou um Megane Dci, de preferência anda uns bons kms com ele e entra no golf a seguir...

Ainda não percebi porque é que agora toda a gente tem de querer carros silenciosos!
É moda não se saber se o carro está sa trabalhar nem "ouvir as rotações para trocar de mudança"?

Já comprei, já li e gostei deste pormenor:

Do Golf, disseram que a unidade tinha 30000km, e já tinha barulhos parasitas, e fizeram uma careta.
Na pontuação, é o que tem a melhor nota. E esta, hein?

Passa para cá o chequezinho!

Os eixos semi rígidos são tão maus que os construtores franceses estão a deixar nos modelos mais baratos os sistemas de barras de torção para utilizar a "poupança VAG".

Tudo depende das taragens e afinações. E sim, o Golf IV a curvar é mauzito.

Claro que sim, desde o peugeot 104 que a peugeot tem suspenão independente às 4 rodas em TODOS os carros, o ultimo foi o 206, nunca ninguem deu valor à Peugeot por isso, o Golf é que era a referencia em comportamento com a sua suspensão "barata", eu concordo com a atitude da Peugeot em ter acabado com isso, porque gastam dinheiro em algo que as pessoas não apreciam, o mesmo se passa com o 407!!

Agora o que me mete impressão, é criticarem a Peugeot por utilizar uma suspensão que nunca foi criticada na VW

Atenção: eu admiro o 1.9 da Vag. Foi um motor que revolucionou os diesel todos, e em robustez nada a apontar.

E inovou no quê mesmo ?

Que novidades trouxe que já não tivessem sido aplicadas anteriormente ?

e o cee'd que é mau, mau,mau [:)] [:)] [:)] , continua a meio da tabela [:)] [:)]

teve desempenhos e recuperações bem surpreendentes, o 0-100km/h e 0-1000m foi dos melhores, senão o melhor. O preço e a garantia deviam ditá-lo na frente com o 308...

..isto claro, se não houvesse interesses obscuros.

Ainda não percebi porque é que agora toda a gente tem de querer carros silenciosos!
É moda não se saber se o carro está sa trabalhar nem "ouvir as rotações para trocar de mudança"?
tu e eu.
eu gosto bem do matraquear dos diesel purinhos!!processem-me!!![:D]
ld

Qualquer um diz que o 308 é sólido, lindissimo tanto no interior como no exterior e mais barato que o antecessor, com 4 anos de garantia, só tu é que o achas feio e caro.

Felizmente o facto de tu achares feio não faz do 308 um carro feio, e em 300 clientes que vieram à apresentação contam-se pelos dedos de uma mão os clientes que não gostaram do 308, tanto em estética como em tudo o resto.

Se achas que o golf mereceu o primeiro lugar, le outras revistas, onde ele perde, e a robustez do golf nota-se aos 30 mil km com ruidos parasitas.

O focus tá em fim de vida... para um carro que saiu á tão pouco tempo, acho que nem vida teve, se o vão trocar é porque não vale mesmo nada, nem aguenta 6 ou 7 anos no mercado...

Qualquer um diz que o 308 é lindíssimo e sólido? Sólido até pode ser, não me pronuncio porque ainda não entrei nele, agora lindíssimo estou totalmente em desacordo.

300 clientes foram à apresentação e acharam lindíssimo. Dos que não foram e não são clientes, podes ter a certeza que há mesmo muitos que o acham um trambolho desproporcionado e gordo.

Feio ou bonito, conceito altamente subjectivo e dependente do gosto pessoal de cada um. Para mim é feio. Para ti pode ser lindo. E temos os 2 razão.

Quando apanhar um 308 com 30000kms, quero ver se tem ou não ruídos. Especialmente se andar 30000kms a mudar de condutor e em ensaios. Basta passar por uma rent a car.

O Focus vai levar um restyling agora, ainda vai estar no mercado mais uns 3 anos.

Esta não entendi.

Quer dizer, nos gasolina, o silêncio a bordo é um dado adquirido há anos. Muitos deles ao ralenti nem se ouvem dentro do carro.
Veio a febre diesel, e tudo retrocedeu nesse aspecto. As marcas fazem tudo para o melhorar, e não entendes porque é que as pessoas querem carros silenciosos ?

Achas que é agradável estar parado no meio do trânsito com um tractor a trabalhar debaixo do capôt, ou teres de ir a ouvir música aos berros porque de outra maneira não consegues ???
Num mercedes E actual, nem precisas de aumentar o volume em relação ao que ouves ao ralenti, tal é o nível de silêncio.

O conforto acústico é tão ou mais importante que o das suspensões.

Mas qual é o carro com 6 ou 7 anos de vida???
E o ford focus ta em fim de vida??? A renovação de um modelo n esta dependente das vendas. Só se vendesse tanto q a produção a conseguisse acompanhar. A renovação tem por base outros modelos da marca q em certa altura crua um linha de estetica ou de marca q implica a renovação de todos os outros modelos (neste caso o s-max).

Claro que sim, desde o peugeot 104 que a peugeot tem suspenão independente às 4 rodas em TODOS os carros, o ultimo foi o 206, nunca ninguem deu valor à Peugeot por isso, o Golf é que era a referencia em comportamento com a sua suspensão "barata", eu concordo com a atitude da Peugeot em ter acabado com isso, porque gastam dinheiro em algo que as pessoas não apreciam, o mesmo se passa com o 407!!

Agora o que me mete impressão, é criticarem a Peugeot por utilizar uma suspensão que nunca foi criticada na VW

Desde quando é que é criticável a suspensão dos Peugeot? Para mim sempre foram referenciais, e o auge é com o 306. Mudaram para pior, são escolhas.

Os eixos semi rígidos da VAG nunca foram criticados? A imprensa andava há uns 10 anos a criticar. E agora? Os multilink não prestam também?

Um bocadinho de seriedade...

Facto: o Golf é uma das melhores propostas do segmento.

Facto: Estar em primeiro, 2º ou 3º num comparativo não quer dizer nada.. quem os compra sabe aquilo que tem e o que vale.

Facto: Faz tanta comichão ver o mal amado Golf em primeiro? lol É que independentemente dos defeitos é a referencia do segmento. (excluindo os premium)

Não, claro k nao teve vida, um carro mesmo mau!

Das maiores barbaridades k ouvi nos últimos tempos... [8b]

Estes tipos é que não sabem nada... "http://www.whatcar.co.uk/car-reviews-by-type.aspx?RG=2

E estes muito menos: http://www.topgear.com/drives/B4/B9/

Quem acha que um carro só é bom se tiver um design todo amaricado, é porque não aprecia mt carros...

Back