eLniNo
Piloto que ensinou o Stig
Para mim é esse.
![]()
Só gosto do M3 CS o outro não me diz nada.[]
menos desportivo é! [
Para mim é esse.
![]()
Só gosto do M3 CS o outro não me diz nada.[]
Por isso é que é 3 []
Esteticamente tem um ar + desportivo q um golf ou não?
Filipe Dias said:é um Civic I-VT de 1991 com 150 cvs.
parece-me a mim que essa questão do acelerador não se põe, já que também não estavas estabilizado nos 60, isto é, esse lag do acelerador já tinha sido ultrapassado![]
Filipe Dias said:acho que não percebes-te, basta uma recuperação semelhante para que eu fique admirado...[]
e porquê? porque na recuperação dos 60-120 passas pelo pico de binário desse motor que é muito superior a do Civic, o pico de binário do meu motor em 3ª é apenas atingido aos 140 km/h.
Filipe Dias said:vou ver se consigo fazer essa recuperação que já sei devo ser mais lento, mas já agora faz em 4ª dos 10 aos 100...[]
Esse documento da PSA é de uma análise do mercado Alemão relativa ao ano de 2006.
Qual é o espanto?
Estava estabilizado nos 60, foi exactamente quando pus o pé a fundo e é exactamente quando o vídeo começa por isso dá a noção que já ia a subir. O processo de conversão no youtube corta sempre umas décimas de segundo ao início.
Já tinha explicado que quando um motor passa de uma certa rotação, a potência passa a ser mais importante e enquanto esse continuava a subir, o tdi ia a perder.
Esta era escusada pois não percebeste o significado por detrás disto. Aqui, está o ponto fundamental a explicar a diferença que o binário faz
Já agora, há um aspecto que faz toda a diferença e que me esqueci de referir e tu também não falaste: o peso.
Esse Civic pesa 1038Kg, o meu pessa 1200Kg. São 162Kg a mais. Agora mete 2 pessoas dentro do teu e faz a mesma medição então.
No entanto, não gosto de ir por aí porque digo sempre que um carro tem o seu peso e não se pode dissociar a sua performance do seu peso. Tem que viver com ele.
Mas assim talvez percebas o porquê dos tempos iguais...
percebes-te? a minha comparação com o teu Ibiza serviu apenas como mais um exemplo!
pode ser que assim o pessoal perceba que andam completamente enganados![]
Permite ganhar 2 pontos ao 308 nas recuperações, e em AE rola com menos rotação, logo menos ruído.
Mas se não entendes isto...
Outra coisa interessante.... e que ninguém fala. A mala do Golf é de 275 litros com pneu suplente normal. Apenas é de 350 sem pneu e com kit de reparação. O que é certo é que é sempre considerado 350 e até ganha pontos a quem tem 330 ou 320 por exemplo mas com pneu "normal"
Pois.......
Boas,
Na minha opinião, e indepêndentemente dos resultados do teste em concreto, julgo que todos eles são excelentes representantes do seu segmento e as diferenças que existem não são suficiêntes para considerar um modelo muito melhor que outro. Neste particular ganhou o GOLF...porque não? É um carro muito bem construído, com materiais muito aceitáveis, mecânica provada e competente, espaçoso, com bom comportamento...enfim, prima pela homogeneidade nos mais diversos parâmetros de avaliação. Por isso julgo não ser descabida a sua vitória...assim como poderia ganhar um ou outro dos seus competidores!
Ao nivel do meu gosto pessoal, gosto muito do Golf, Astra, C'eed, Focus, Leon, Mégane...e não tanto dos outros...308, C4, Auris, I30!
No caso da 2ª posição do 308 julgo que a mesma assenta muito no trabalho de marketing do seu importador e não tanto numa suposta superioridade inequívoca sobre, p.ex, um Focus ou um Astra.
Eu sou também dos que não me atrai nada esta nova linhagem de Peugeot's em virtude do design já muitissimo repetido da marca. Ao nivel da qualidade (e pelo que pude aferir numa visita a um stand da marca) é um modelo que alinha pela média do segmento mas que ainda não chega ao nivel de um Golf ou Astra. Para um modelo acabado de chegar esperar-se-ia que trouxesse novos standards ao segmento, o que não foi o caso (aqui os Franceses, embora esforçados, ainda têm alguma margem de evolução...excluíndo talvez um pouco a Renault que está já muito próxima do que de melhor se produz em termos de qualidade de materiais/acabamentos).
O caso do Auris é também, quanto a mim, algo idêntico ao do 308 já que também chegou ao mercado recêntemente e conseguiu mesmo baixar os standards de qualidade percebida em relação ao seu antecessor...Corolla! Aqui julgo que a Toyota deu um passo atrás e esse passo acabará por, mais cedo ou mais tarde, afastar alguns clientes habituais da marca[8b] .
No caso do C'eed...para a relação preço/produto...é quanto a mim uma das escolhas mais acertadas...se calhar até a mais acertada[] ...ao contrário do I30 que acaba por se tornar uma desilusão pelo simples facto de ter aparecido depois do C'eed...e não ter acrescentado nada de novo ao primeiro...antes pelo contrário!
Lamento ainda a qualidade dos materiais interiores do Leon já que no resto...é a opção mais acertada para quem vê os carros pelo "coração"!!! - Que estilo e que design[br] ...devidamente acompanhados por um comportamento à altura...apr
![]()
A finalizar o Mégane e C4...se o primeiro ainda é muito interessante em termos de motorização[br] e qualidade, principalmente na versão carrinha pelo design muito "abrangente"[
] , já o segundo não me gera grande interesse pois embora seja fiável e ter melhorado a sua qualidade em relação ao Xsara, continua quanto a mim a apresentar uma qualidade de montagem/materiais algo inferior aos melhores do segmento (como se compreênde o desgaste das chaves???ou a montagem e qualidade dos plásticos do interior da bagageira???...ou o "bater de portas" algo frágil revelador de muita "plastificação"???...)[8b]
Em resumo...são todos bons...mas uns fazem render mais o dinheiro que se dá por eles!!![]
Cumpts,
JC_STILO
Há coisas q n percebo...então o Astra está quase em último...quando antigamente era um dos melhores, é que o único novo aí será o 308...estranho esta imprensa "especializada" NOT[][
]
Mas já andaste num 308 ao menos?
Eu conduzi todos os carros que aí estão, e não partilho a mesma opinião que tu