Super Comparativo do Segmento C

Calma lá, o C4 também se nota bem a entrada do turbo, e das 3000 rpm para a frente é sempre a perder...

Nem sei para que é que o red line é às 5.000 rpm, aquilo a partir das 4000 é mais estragar do que outra coisa.
Isso em qualquer um se nota, uns mais que outros.

Pois o unico que encontrei e achei ser menos linear foi o 1.4 d4d de 90cv

hmm... quanto a mim ainda os há piores que esse. [:p]

mas de qualquer forma os mais lineares que encontrei a par do tdi foram os dci.

todos os outros achei inferiores nesse capitulo, apesar de terem outros defeitos e qualidades.

Uma coisa que acho assombroso no mazda 3 1.6 hdi é a transfiguração que se nota no motor com o Ac ligado. Fica um motor completamente diferente, muito ruidoso e passa muitas vibrações para o habitáculo. [:vm)]

Vocês conduzem em estradas ou em mesas de bilhar?

Eu já tive 3 Peugeots 307, actualmente tenho uma SW mas já tive o hatch e todos eles faziam ruidos parasitas. E falo em ruidos a notarem-se aos 10.000kms!!! Nem falo aos 100.000 ou 170.000.
A minha SW é de finais de 2005, tem cerca de 33.000kms e já tem alguns.

Nesse aspecto o 307 poderia ser melhor embora não perca peças. [:D]

Só ando em piso perfeito. Só assim se justifica o 307 não ter barulhos. É que é impossivel um 307 que ande em estradas Portuguesas não ter barulhos.

Dizer que os jornalistas estão comprados não é respeitar a opinião deles.
Não leves a mal o que vou dizer...

Se os jornalistas da Autohoje não se deixam comprar, nem vendem paginas de publicidade durante semanas por causa de um comparativo ganho, se não usam (e abusam) dos objectos de teste a seu belo prazer, se não "prejudicam" aqueles que, não achando correcto, não compactuam com este tipo de practicas... Os meus parabens e as minhas sinceras desculpas, são então de facto diferente da grande maioria! apr:)

cumps,
[dio]

finalmente, eu sabia que isto dava na boa para dez paginas de destilar odio. É incrivel como a vw consegue ter tantos lucros ao fim do ano mesmo pagando as enormidades de dinheiro a todos (e sao muitos) membros da imprensa automovel para testes favoraveis.

Não leves a mal o que vou dizer...

Se os jornalistas da Autohoje não se deixam comprar, nem vendem paginas de publicidade durante semanas por causa de um comparativo ganho, se não usam (e abusam) dos objectos de teste a seu belo prazer, se não "prejudicam" aqueles que, não achando correcto, não compactuam com este tipo de practicas... Os meus parabens e as minhas sinceras desculpas, são então de facto diferente da grande maioria! apr:)

cumps,
[dio]

E deve ser isso que explica o facto do Kia ter ganho todos os testes que vi contra por exemplo o Megane e por larga margem e agora ficou atraz do Megane. Mesmo em testes feitos em França conseguiu ganhar, neste perdeu. Teve azar, correu-lhe mal o dia :sh)

Mais ainda, um dos testes que aqui tenho até o Auris ficou à frente do Megane [8b]

finalmente, eu sabia que isto dava na boa para dez paginas de destilar odio. É incrivel como a vw consegue ter tantos lucros ao fim do ano mesmo pagando as enormidades de dinheiro a todos (e sao muitos) membros da imprensa automovel para testes favoraveis.
Fico triste por ver que há gente que pensa que o digo é pq não gosto daquela ou da outra marca...

Eu sei Amigos! tenho gente na familia que trabalha no ramo, que lida diariamente com jornalistas de especialidade!
Já contei uma experencia que vivi noutra area, mas de igual forma com jornalistas da especialidade!

Se são todos iguais? Claro que não!
Mas tenho pena daqueles que acham imprensa especializada, seja em que area for, é isenta!

Mas sem stress... eu estou bem, fique vcs bem tb! [;)]

cumps,
[dio]

Já por isso e para mostrar que nem tudo roda em volta da VW como alguns pensam, o meu exemplo nem referiu a marca, mas penso ser indicador de alguma coisa.

Uma coisa que acho assombroso no mazda 3 1.6 hdi é a transfiguração que se nota no motor com o Ac ligado. Fica um motor completamente diferente, muito ruidoso e passa muitas vibrações para o habitáculo. [:vm)]

Ó diabo, eu desde que tenho o meu nunca desliguei o A/C (sempre ligado de verão e inverno) e posso afirmar que o carro comporta-se lindamente sem vibrações...

De facto e tendo em conta que é o carro mais fiável e bonito [:D] do segmento, não entendo pq é q não entra no comparativo...

Já por isso e para mostrar que nem tudo roda em volta da VW como alguns pensam, o meu exemplo nem referiu a marca, mas penso ser indicador de alguma coisa.
Como já disse aqui, o Cee'd é a prova completa e acabada!

Isoladamente magnifico, espetacular, melhor do seguemento... Quando ao lado dos "Habitués", alto lá... ai e tal afinal não é tão "homogeneo" :sh)

Só a mim é que soa estranho??? [:D]

cumps,
[dio]

Ó diabo, eu desde que tenho o meu nunca desliguei o A/C (sempre ligado de verão e inverno) e posso afirmar que o carro comporta-se lindamente sem vibrações...

De facto e tendo em conta que é o carro mais fiável e bonito [:D] do segmento, não entendo pq é q não entra no comparativo...

Tambem acho.

- A melhor plataforma do segmento
- Um dos melhores, senão o melhor diesel de média cilindrada
- Construido no Japão

Não há muito mais a dizer.

Last edited:
Acho piada aqueles que dizem que o Golf não merece estar em primeiro...LOL Por amor de Deus, metam fanatismos e os ódios por certas marcas de lado...já cansa..

epah, n sei... o do meu colega faz isso.

eu na altura estranhei muito e disse-lhe para ir ver isso à mazda... mas ele disse que lhe ligaram outro à frente dele e que era igual.

Tambem acho.

- A melhor plataforma do segmento
- Um dos melhores, senão o melhor diesel de média cilindrada
- Construido no Japão

Não há muito mais a dizer.

apesar de ser um bom carro, e de gostar dele penso que fica uns furos abaixo do golf.

E não digo isto pq tenho um, simplesmente falham alguns pormenores que quanto a mim fazem a diferença.

Se estivéssemos a falar de um Civic... aí a historia era outra [;)]

apesar de ser um bom carro, e de gostar dele penso que fica uns furos abaixo do golf.

E não digo isto pq tenho um, simplesmente falham alguns pormenores que quanto a mim fazem a diferença.

Se estivéssemos a falar de um Civic... aí a historia era outra [;)]

Que tipo de pormenores?

Back