Sushi

O estar cru não me faz especie, o que me fez agonia foi mesmo aquele queijo para barrar derretido e dentro das peças tambem, não obrigado.

Alem disso é caro para o que oferece, deu 30€ duas pessoas fora a bebida, uma garrafa de agua pequena.

No sushicome, como melhor que essas misturas e pago 21€, duas pessoas com desconto estudante.

Eu gosto muito de sushi, mas infelizmente tenho tentado ir cada vez menos, essencialmente porque quero evitar ao máximo o consumo de salmão, que é sempre ou quase sempre de aquacultura, e extremamente cancerígeno como se tem vindo a saber.

https://www.jornaltornado.pt/salmao-viveiro-alimento-mais-toxico-mundo/

Mas em Lisboa, quando vou gosto do Sushi Come (antigo Nagoya) da 5 de Outubro, e também costumo pedir às vezes ao domícilio do Sushi Box.

Eu gosto muito de sushi, mas infelizmente tenho tentado ir cada vez menos, essencialmente porque quero evitar ao máximo o consumo de salmão, que é sempre ou quase sempre de aquacultura, e extremamente cancerígeno como se tem vindo a saber.

https://www.jornaltornado.pt/salmao-viveiro-alimento-mais-toxico-mundo/

Mas em Lisboa, quando vou gosto do Sushi Come (antigo Nagoya) da 5 de Outubro, e também costumo pedir às vezes ao domícilio do Sushi Box.

Reportagem algo exagerada e pouco rigorosa. Concluem que o salmão é a comida mais tóxica do mundo com base apenas no comportamento de uma ou duas empresas e nenhum estudo científico que comprove a teoria.

E as outras milhares de aquaculturas espalhadas pelo mundo? São todas iguais?

Além disso, a legislação tem vindo a ser alterada em grande escala, e mesmo na Noruega esse cenário descrito na reportagem já não acontece há muito tempo.

Pessoal, em Guimarães o que se arranja de sushi bom e relativamente barato (<20€/pax de preferência com bebida e/ou all you can eat)?

Reportagem algo exagerada e pouco rigorosa. Concluem que o salmão é a comida mais tóxica do mundo com base apenas no comportamento de uma ou duas empresas e nenhum estudo científico que comprove a teoria.

E as outras milhares de aquaculturas espalhadas pelo mundo? São todas iguais?

Além disso, a legislação tem vindo a ser alterada em grande escala, e mesmo na Noruega esse cenário descrito na reportagem já não acontece há muito tempo.

Não sei se são ou não iguais, mas muito diferentes não devem ser, regra geral criação em viveiros é pouco criteriosa com questões de saúde e qualidade, e dá-se privilégio à criação em escala e de forma rápida, e para isso é preciso recorrer a métodos escusos.

Adicionalmente, o salmão em si já não é um alimento muito recomendável dada a quantidade de metais que contém:

Visão | Salmão entre os cinco peixes cancerígenos, segundo oncologista

Ainda na sequência disto que estou a dizer, e do facto dos alimentos passarem de benéficos a prejudiciais e vice-versa consoante os estudos que vão sendo feitos [:D]

Não sei se são ou não iguais, mas muito diferentes não devem ser, regra geral criação em viveiros é pouco criteriosa com questões de saúde e qualidade, e dá-se privilégio à criação em escala e de forma rápida, e para isso é preciso recorrer a métodos escusos.

Adicionalmente, o salmão em si já não é um alimento muito recomendável dada a quantidade de metais que contém:

Visão | Salmão entre os cinco peixes cancerígenos, segundo oncologista

O problema de todas estas teorias é que não têm comprovação prática, ou melhor, não há estudos que provem por A+B que o consumo de alimento X esteja diretamente relacionado com o aumento de casos da doença Y.

É tudo teórico, e não digo que esteja errado, mas daí a ser aceite como verdade vai uma grande distância.

Podemos também pegar nas recomendações dos médicos que promovem o consumo de frutas, legumes e outros vegetais, e encontrar montes de problemas em todos eles. Praticamente "tudo o que mexe", a não ser que seja orgânico, está impregnado de químicos e antibióticos e afins. Sabes como é tratada uma maçã antes de chegar ao supermercado? Ou uma alface? Alimentos teoricamente espetaculares que são também eles uma fonte de substâncias nocivas.

Hoje em dia é praticamente impossível comer algo 100% saudável. Eu percebo a tua lógica de evitar certos tipos de alimento em específico, mas se fores analisar também outras coisas que comes todos os dias, provavelmente passas fome porque vais deixar de comer quase tudo.

Omg eu adoro sushi mas sou esquisita com os molhos vou ser sincera..odeio o gengibre e o wasabi,e nunca uso o molho de soja..
Eu vou sempre ao Sakura

São umas fotos bonitas mas faz-me impressão vocês andarem a comer essas cenas cruas...:sh)

Na foto do meio aquela coisa mais à esquerda parece a cabeça de uma gaita[:D]

Nããã...
(Retirado ali do tópico dos telemóveis...perdão,Imagens para rir.)

1200x-1.jpg

azb-GA5p-700b.jpg

Nããã...
(Retirado ali do tópico dos telemóveis...perdão,Imagens para rir.)

1200x-1.jpg

azb-GA5p-700b.jpg

Este peixe do video será que entra no sushi? Tipo meterem umas tirinhas daquilo junto das outras coisas e fazer uns rolinhos de sushi?

Parece apetitoso, alguém já experimentou?[br:)]

Felizmente, consegui enjoar-me de sushi.

Desde o dia em que parou-me a digestão e no dia seguinte vomitei algas intactas, nunca mais toquei em sushi da mesma forma, sendo que desde então só comi umas 2 vezes sushi em 10 meses, por motivos de força maior - quase obrigação.

Aquela sopa Japonesa chamada Misu é a maior nojeira (desculpem a sinceridade).

Entretanto encontrei um novo amor e bem superior ao Sushi (até me fartar[:D]) chamado ceviche (que não é nenhuma novidade para ninguém) mas que irá substituir o vício sushi.

Last edited:
Felizmente, consegui enjoar-me de sushi.

Desde o dia em que parou-me a digestão e no dia seguinte vomitei algas intactas, nunca mais toquei em sushi da mesma forma, sendo que desde então só comi umas 2 vezes sushi em 10 meses, por motivos de força maior - quase obrigação.

Aquela sopa Japonesa chamada Misu é a maior nojeira (desculpem a sinceridade).

Entretanto encontrei um novo amor e bem superior ao Sushi (até me fartar[:D]) chamado ceviche (que não é nenhuma novidade para ninguém) mas que irá substituir o vício sushi.

Também quero ver se paro, acho que estou a comer peixe em exagero.. devo estar cheio de mercúrio por dentro.

Se bem que nos últimos restaurantes que tenho experimentado, o Sushi é tão "Fusão" que aquilo tem tudo menos peixe. [:D] No último que fui apanhei umas peças com guacamole, com queijo, com ovo, com morango, com manga, até com papaia já me saiu!

Acho que estão a passar do ponto, isto já não é sushi fusão, é mais uma salada com arroz e um bocadinho de peixe

Back