Sushi...adoro sushi...
Restaurantes de Sushi por acaso só conheço 3, a Bica, o Japa e o Estado Liquido.
Em qualquer um dos 3 se fica muito bem servido. A Bica e o Estado Liquido sao igualmente muito bons. O Japa fica ligeiramente abaixo mas também é muito bom.
Ha anos que ouço falar do Aya, mas por acaso nunca la fui. Será o proximo a experimentar.
Ah, e adoro Wasabi !! []
Uma dúvida.![]()
![]()
California Rolls...
Dia 14 vou ao Origami..
Uma dúvida.
Os california não são sempre em Invertido. Tb há "normais" não há?
![]()
![]()
California Rolls...
Dia 14 vou ao Origami..
Pois é meus amigos. Estive estes dias em Barcelona, e como não podia deixar de ser! Fui a 2 Japunas!
1 Teoricamente (digo isto, pq é sempre subjectivo) é o melhor Japuna de Barcelona.
O Outro é um tb dos melhores.
No 1º o peixe era de 1ª qualidade, 4 tipos de atum desde um mais normal a atum gordo. Vieiras. E diversos pratos diferentes. Polvo picante, vieiras com cogumelos.
Pedi um Temaki de Ebi (que como sempre) mas como não estava na lista pedi ao chefe. Fez-me um de Ebi Tempura que ficou fabuloso!
Tenho de me queixar das doses de sushi e sashimi bastantes (mesmo) pequenas... Rolos pequenos, tiras de peixe mínimas! Apenas os pratos quentes foram bem servidos.
O outro é um restaurante mais normal, ar moderno e actual com apenas 1 casal de japuneses a fazer a refeição. Resultado? Uma eficiência BRUTAL a comida era feita em segundos. E a qualidade era tb de 1ª. Não havia "novidades" mas as doses eram mais bem servidas.
Assim juntei mais 2 japunas à lista. Que quero enriquecer experimentando bastantes mais em Lisboa (faltam-me uns importantes)
Temos de combinar.Pah, fiquei com vontade de experimentar novamente sushi... mas tenho que levar daqui uns quantos catedráticos no que diz respeito a este tema []
Onde é que há Sushi para Take Away ?? .... eu nao gosto .. mas a miuda gosta ...e para nao tar a ir ao restaurante e eu ficar a olhar ... prefiro comprar e levar para casa ... assim posso comer outra coisa e ficamos os 2 felizes ...
Já agora nao se ofendam com a pergunta ... eu sei que o segredo do sushi sao os ingredientes frescos ... mas o que pensam daqueles Sushi's que se vende nos Hipermercados ... congelados ... quais os melhores ?
Onde é que há Sushi para Take Away ?? .... eu nao gosto .. mas a miuda gosta ...e para nao tar a ir ao restaurante e eu ficar a olhar ... prefiro comprar e levar para casa ... assim posso comer outra coisa e ficamos os 2 felizes ...
Já agora nao se ofendam com a pergunta ... eu sei que o segredo do sushi sao os ingredientes frescos ... mas o que pensam daqueles Sushi's que se vende nos Hipermercados ... congelados ... quais os melhores ?
http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvArtigo.asp?art=5298&rev=2&tit=Sou da Maia ... tem cá um Japones o furusato , é famoso . Mas nao faço ideia se vendem para fora ...
Hoje vou ao jumbo ver se há sushi refrigerado ...