Sushi

Pq já lá fui 3 vezes e desta vez queria experimentar um novo! LOL

Ah, já estou mais descansado[:D]

É que já lá fui muitas vezes, e gostei. Além de que acho que tem uma boa relação preço/qualidade, não só de sushi, mas de todos os outros pratos também[;)]

Conheço a antiga equipa da cozinha, e o actual responsável da cozinha...está bem entregue[;)] Pena o serviço de sala ser tão mau ás vezes...tenho mesmo pena...

Ora boas.

Ontem fui ao Japa. Fiquei-me pelo tapete. E comi até cair para o lado.

Nunca tinha comido tanto num japonês.

Silver ... tu davas-te bem no japão... ja vi que adoras sushi !

Tambem nao ficavas mal no brasil ... em cada esquina tem um rest japonês barato e com qualidade.
Costumo ir a S Paulo 2x p/ ano , cada vez que lá vou já existem mais 2 restaurantes japoneses na rua do hotel ondo costumo ficar ehehe.

Ainda tem que me convencer essa ideia de pagar os valores que se praticam nos restaurantes japunas, por uns peixinhos da horta e comida crua... [:)]

Para quem nunca experimentou, ir ao Japa de 2ª a 5ª é a melhor opção...

Foi onde fui ontem.

All You Can Eat por 18€ !

O Sushi é caro, porque está na moda, porque os locais que o têm são restaurantes caros e bons, e quando o sushi é bom e bem feito o peixe não é de 2€ o kilo... O Atum gordo usado por exemplo no Aya é bem caro!.

Mas sim é uma "cozinha" cara mais pela moda.

Mas por exemplo Fondue de carne (que tb gosto bastante) tb é carne crua (e muitas vezes não fazem do lombo como devia ser) e pedem uns 20€ por pessoa! O que vale é que começam a haver locais onde o fazem bem mais em conta!

A meu ver, em Portugal o sushi é caro, não só por ser moda, temos que ver que a matéria prima é cara, um peixe que custa 25 euros/kg, não vai ser contabilizado a 25/kg para o cliente, se tivermos um peixe de 3 kg que depois de arranjado passa a 1 kg limpo (e o peixe do sushi é sempre limpo), passa a 75€ o kg. Isto se houver alguma sorte à mistura, porque um dos problemas relativamente à higiene e qualidade alimentar, é um parasita chamado anisakis simplex , que quando está presente no peixe, este, muitas vezes tem de ser deitado fora (se não der para contornar o parasita). Tive um colega meu que teve de mandar 7 kg de peixe fora, por causa do anisakis. Depois, um sushi man não é um cozinheiro normal, tem de estar treinado para identificar os parasitas, além da formação necessária para a confecção de sushi (cozer arroz, cortes específicos, etc). Nem todos têm perfil para para ser sushi man, até porque muitas vezes estão em contacto directo com o cliente no sushi bar. Outro problema, é que o sushi que eventualmente já está feito, vai fora nesse mesmo dia, o que não acontece com outros restaurantes, que muitas vezes reaproveitam a comida. (Tiago Leal corrige-me se estiver errado).

Portanto comer em buffets, feito por chineses, ainda acham que é uma boa opção? (estou-me a referir por exemplo ao osaka, em telheiras). Já lá fui várias vezes, mas nunca para comer sushi, apesar dos meus colegas comerem sushi que nem uns animais, looll.

Ora boas.

Ontem fui ao Japa. Fiquei-me pelo tapete. E comi até cair para o lado.

Nunca tinha comido tanto num japonês.

Espertinho... a aproveitar o "all you can eat" por 18€ !!

Estive lá na semana passada e também foi até rebentar pelas costuras !! [:cool:]

All You Can Eat... que é claro! É peixe cru e peixinhos da horta! Vê lá se fazem isso com picanha de carninha da argentina!!!!

Se soubesses quanto custa na realidade a carne argentina !!

Hiper-mega inflacionada por importadores e distribuidores !! Na verdade a carne de vaca argentina, além de muito boa, é estupidamente barata !

PS: A melhor vaca (carne, entenda-se [:D] ) é a Uruguaia ! [;)]

Por acaso também já ouvi dizer que a maior parte da carne que comemos nesses rodízios, tem origem irlandesa (não é importadores, é mesmo as vacas que são da Irlanda). Por isso é que aqui há uns tempos houve uma polémica com a carne do Brasil, que não cumpria os requisitos mínimos de higiene e qualidade, e os proprietários diziam que não iam ser afectados porque os rodízios Brasileiros eram feitos com carne da Irlanda....lol.

Por acaso também já ouvi dizer que a maior parte da carne que comemos nesses rodízios, tem origem irlandesa (não é importadores, é mesmo as vacas que são da Irlanda). Por isso é que aqui há uns tempos houve uma polémica com a carne do Brasil, que não cumpria os requisitos mínimos de higiene e qualidade, e os proprietários diziam que não iam ser afectados porque os rodízios Brasileiros eram feitos com carne da Irlanda....lol.

Até os brasileiros no Brasil comem picanha Irlandesa ... ( de vacas Irlandesas) quanto mais os tugas...
O que o ouviste dizer é correcto ... grande parte da carne "brasileira" que se come é irlandesa , dizem que até é melhor. Basta ir a qualquer hipermercado e ver as origens da carne.

Porreiro, pá!

Só agora é que fui pesquisar na net e descobri que isto fica ao pé do meu trabalho :sh)

Uma última coisinha, os 18€ é com 1 bebida incluída?
Não.

Tens direito a uma sopa por pessoa e a tudo o que está no tapete. Que inclui algumas sobremesas.

As bebidas são a parte.

Refrigerantes penso que 2€
Ágia 1/2 Litro 1.90.
Chás a 2.90€ (se não estou em erro)

Back